Quem não conhece o Rick Riordan?


Richard Russel Riordian, conhecido como Rick Riordian é o autor da séries mitológicas: Percy Jackson e os olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As crônicas dos Kane. Nascido em 3 de julho de 1964, na cidade do Texas em Santo Antônio.

Rick sempre foi apaixonado por personagens da mitologia grega e nórdica desde quando conheceu a existência desses personagens. O autor afima: “Eu provavelmente li O Senhor dos Anéis dez vezes. Eu também gostava de mitologia grega e nórdica desde que eu estava no ensino médio. Eu li na maior parte, fantasia e ficção científica no ensino médio, então tinha interesse em mistérios quando cheguei à faculdade. Meus pais eram ambos professores. Minha mãe era uma musicista e artista. Meu pai era um ceramista, então eu cresci em uma família muito artística."



Começou a escrever quando estava no ensino médio. Sua primeira história foi quando tinha 13 anos. Mas não foi publicada. Seus primeiros trabalhos foram publicados na revista literária UTSA, dois contos. Enquanto frequentava o ensino fundamental na Alamo Heights High School, em Santo Antonio, escreveu para o jornal da escola e logo ganhou o terceiro lugar em escrita para a UIL. O autor queria ser um guitarrista, mas o seu futuro preparou aulas para ser professor de Inglês e História, e obviamente através das aulas de Histórias ele deva ter extraído bastante conhecimento sobre mitologia. 

Trabalho como diretor musical em um acampamento de verão, "Campo de Alcaparras" quando ainda cursava faculdade. Trabalho integralmente como professor de ensino médio em New Braunfels, no Texas. Depois que se mudou junto com a esposa para San Franciso passou a lecionar no Presídio Hill School. Após o nascimentos de seus dois filhos se mudou novamente para Santo Antônio - onde mora atualmente com sua esposa e seus filhos. Continuou dando aulas de inglês e estudos sociais e parou de lecionar seis anos depois para se tornar um escritor de tempo integral. Rick Riordian afirma que quase todos os anos em que foi professor ensinou mitologia: "Essa foi sempre foi a minha parte favorita e, os alunos sempre gostaram também".

A vida pessoal de Rick é extremamente reservada - ele fez de tudo para isso. Mas ele afirma em suas entrevista que seu filho mais velho, Haley Riordan, foi a origem de tudo. Riordan contava histórias de dormir ao filho até que um dia ficou sem livros infantis e passou a criar alguns contos e histórias. Foi assim, que surgiu o Acampamento Meio-Sangue, Percy Jackson...
.

Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson é um garoto, que ao descobrir que é um semi-deus, embarca em diversas aventuras. Junto com Annabeth Chase, Grover Underwood e muitos outros amigos, ele irá enfrentar criaturas que Percy só conhecia através dos livros de mitologia Grega. Com a ajuda de deuses gregos irão tentar salvar o mundo mais uma vez contra a forças do Senhor do Tempo. 

 As crônicas dos Kanes

As Crônicas dos Kane é uma série de livros de aventura e fantasia escrita pelo autor bestseller Rick Riordan. Com o enredo situado nos Estados Unidos e na Inglaterra, os livros são predominantemente baseados na Mitologia Egípcia. A série foi originalmente planejada como uma trilogia. Os protagonistas são Sadie e Carter Kane, que também narram a história. Então, ambos embarcam em uma perigosa viagem – uma missão que os coloca cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existe desde o tempo dos faraós.

Os heróis do Olimpo 


Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Post a Comment