Uma lista de natal em cima da hora,



TOP 1: O caminho do JEDI - Nunca falei aqui no blog que sou um pouco fã de Star Wars, The Jedi Path, foi lançado recentemente. Mas desde quando descobri a existência dele em inglês sinto vontade em lê-lo. Ele entrou no top, porque em 2014 eu já quero estar com esse livro e poder ler ainda em 2014. A Saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos, não é novidade. Os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, é lançado O Caminho Jedi, manual de treinamento da Ordem. O livro funciona como um almanaque dos guardiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros.  Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração - aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas - adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

TOP 2: O livro dos Sith - E para me enfartar de vez, também será lançado o livro dos inimigos dos Jedi. Caraca, por favor me dê esse livro! Manual de treinamento do lado negro da Força, em que são apresentados os maiores mestres, o surgimento do clã, os armamentos, o vestuário, os segredos obscuros, entre outros. O livro funciona também como um almanaque. Capa dura e ilustrado.

TOP 3: O jogador nº1 - Após a Nini falar muito desse livro, me senti mais que necessitado em ler. O livro parece ter uma temática muito perfeita e legal, daqueles livros de prender o leitor até o final. Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.


4º: Convergente - Após o incrível enredo de Insurgente, eu mais que necessito ler Convergente, mesmo sabendo que é um livro triste, eu preciso ler, todo nós precisamos não é? Morrendo de desejo. Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria?

5º: Scott Pilgrim Contra o Mundo, vol.1 - Eu já li esse livro, é uma leitura rápida por ser ilustrado e tal, é como um gibi. Gente é uma história muito engraçada e os personagens são tão idiotas, me identifiquei com essa história logo de cara! Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Combinando elementos dos universos do videogame, do mangá, dos filmes de kung fu, da música e do cinema às grandes questões do amor jovem e do início da vida adulta, O'Malley criou um mundo vibrante, com um humor tão particular - e desconcertante - quanto os personagens que o habitam.

6º: Scott Pilgrim Contra o Mundo, vol. 2 - Eu preciso ler esse livro, após a leitura do primeiro virei fã da série! Neste segundo volume das aventuras de Scott Pilgrim: ninjas, rock’n’roll canadense, vegetarianismo radical e lojas de departamento satânicas. A vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers.

7º: Scott Pilgrim Contra o Mundo, vol.3 - Mesmo caso do segundo volume. Mesmo que não aparente, Scott Pilgrim deu passos importantes em direção à vida adulta. Ele já tem um emprego, mora com a namorada, Ramona Flowers, sua bandinha de garagem percebe que não tem futuro e ele consegue até assumir a responsabilidade de criar um gato. Já era hora, pois Scott acaba de completar 24 anos. Mas mesmo aos 24 você pode participar de festas a fantasia temáticas - como a festa dos políticos-canadenses-por-volta-de-1972-que-na-verdade-eram-Batman - regadas a tequila, intrigas e lutas com robôs.

Se quiser meu endereço e me deixar muito feliz, peça nos comentários! 

  1. Ta bom... qual seu endereço? (só pra perguntar pra você ficar feliz mesmo hehheheh)
    Fim de ano chegando e hoje eu vim pra lhe dizer que sua postagem foi criativa e lhe desejar felicidades pro fim do ano, sendo assim, lhe deixo uma mensagem: http://aprendendocuriosamente.blogspot.com.br/2013/12/ha-momentos-em-que-desejo-fazer-o-tempo.html#more
    Grande abraço,
    Ívia - Brasília - aprendendocuriosamente.blogspot.com.br
    :D

    ReplyDelete
  2. Acredita que eu nunca nem assisti Star Wars ? Essa é uma das minhas metas para o próximo ano! rs.
    Aproveitando, um feliz natal para ti! Tudo de bom, muito sucesso!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero sua visita (:

    ReplyDelete
  3. Igor, mais uma vez: parabéns pelo blog, esse layout está perfeito *o*
    Meu namorado tem todos do Scott mas nunca li, sei lá o motivo hehe
    Feliz Natal pra ti e que venham mais e mais livros pra gente s2
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ReplyDelete
  4. Sabe que eu não tenho curiosidade em ler Star Wars? =/
    O Jogador nº1 parece ser um livro bem legal! Convergente tem uma capa muito linda e estou curiosa para começar a ler a série pois ainda não li Divergente =/

    Feliz Natal!
    Abraços,
    iSteh

    ReplyDelete
  5. Nunca li nenhum desses, mas tem alguns que parecem ser bem interessantes. Ah, amei o design do blog.

    Beijos
    Blog - Página - Instagram



    ReplyDelete