Sete motivos: para você ler Esc@ndalo


Eis que nasce uma nova categoria no blog. Vou dar sete motivos para você querer ler o meu mais novo favorito "Esc@ndalo" de Therese Fowler. O livro será publicado pela Editora Novo Conceito, em outubro de 2013. Trazendo consigo o romance mais épico de todos os tempos, o casal mais conhecido e aclamado de todas as eras, “Romeu & Julieta” do tão tão Shakespeare. Não é uma história paródico-shakespeariana, não há aparições de personagens de Shakespeare, mas sim influência sobre o enredo e principalmente sobre as emoções dos protagonistas de Fowler.

- Escândalo trás de volta o romance já a muito tempo conhecido, de uma forma atual e inovadora. A peça teatral shakespeariana nos dias atuais.

- É além de tudo um livro que parece só proporcionar tristeza, mas no eloquente é um livro que preenche o leitor de uma felicidade insaciável.

- Apesar de ser escrito em terceira pessoa, você ainda assim fica muito próximo dos protagonistas, Amelie e Anthony. E é impossível não gostar do segredo enamorado dos dois. 

4º - Em geral os personagens que protagonizam o escândalo são profundos e bem escritos. Não tem como serem escritos em poucas palavras, e sem objeções, isso torna a leitura bastante prazerosa. 

- Fowler baseada na história de seu filho, faz repensar os nossos valores e diferenças entre cada ser. E se que vale a pena desistir da nossa felicidade mesmo que o sistema mundial esteja contra ou até mesmo por termos opiniões e ideologias diferentes a quem amamos.

- Será que ainda existem romances e amores tão loucos que sobrevivem as eras atuais? Será que existe um amor verdadeiro?

- Olha para esse quote:
"Ele viria em busca da garota – decidiu ela, numa nova guinada da história – cuja voz fora roubada por uma maldição. Ele chegaria de alto-mar sob um céu sem lua e, depois de remas um bote silenciosamente pelo mar calmo, de algum modo encontraria o caminha até a beira do penhasco e entraria no quarto dela enquanto dormia. Ela o ouviria e acordaria, e, de algum modo, saberia que não deveria ter medo; no entanto, ela fingiria dormir e esperaria pela descoberta. Ele acenderia uma vela em sua mesa de cabeceira, abriria as cortinas e a veria ali, o cabelo espalhado sobre o travesseiro, os cílios escuros descansando sobre as bochechas, em então se inclinaria a lhe beijaria os lábios, tão suavemente que uma garota adormecida poderia confundir o beijo com uma aragem que conseguir abrir caminho através das cortinas. Ele a amaria intensamente, amaria totalmente. Ele a levaria consigo. Isso era o que era sonhava.” Página 228

_DEIXE UM COMENTÁRIO

  1. Gostei muito do livro e mais agora com esses 7 motivos. Passei a gostar bastante de personagens mais profundos e o segundo motivo, para mim, foi arrebatador!! Adorei!

    Beijinhos

    blog-belavida.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. Ameei de paixão esse quote, muito fofo! Adorei o post, ficou muito criativo, com certeza me interessei mais pelo livro.
    Beijos, http://pseudobailarina.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Será que ele livro não vai ser que nem Julieta Imortal mas sem a parte da vingança? Resposta do número 6: eu acho que existe um amor verdadeiro, mas é difícil de achar né :(

    Beijão da Lari <3
    www.pseudobailarina.blogspot.com

    ReplyDelete