Retrospectiva 2013: Sete decepções literárias

26 Dec 2013



Branca de neve e o caçador, vários autores, Novo Conceito
Eis que surge um livro a partir  de um filme, estava ansioso pela ler já que gostei um tanto do filme, mas pela primeira vez sou frustado por um filme melhor que o livro. A escrita seca dos autores não facilitam e não instigam o leitor, é um livro rápido, mas um livro sem emoções e ânimos. 
— Avaliação total: ★★★




 Tormenta, Lauren Kate, Editora Record
Após uma leitura o quanto boa de Fallen, comecei a ler Tormenta, foram duas tentativas falhas, mas na terceira consegui ler. Tornou-se decepção, porque a autora rodou demais, deixou cansativo e massante. Os seus personagens: Luce, Cam e Daniel se tornam chatos e sem graça, todo o apreço por Fallen continuou nele e após a leitura do segundo volume decidi abandonar a série de vez. 
— Avaliação total: ★★


Bruxos e Bruxas, James Patterson, Editora Novo Conceito
Esse foi um livro que estava muito muito ansioso para ler, a sensação em ter o livro foi tão grande que quando ele chegou comecei a ler imediatamente. Porém tudo o que esperava do livro não foi cumprido, seus personagens não conseguiram me conectar o humor fraco e forçado só deixou a leitura ainda mais cansativa. O que salva é a escrita de James Patterson, ele sabe como manter o leitor até o final do livro. Ainda frustado com o primeiro volume da série, fiquei com vontade de ler O Dom, o segundo volume. 
—  Avaliação total: ★★★


O Dom, James Patterson, Editora Novo Conceito
Não, a série não melhorou. A expectativa que a série poderia melhorar e que James Patterson acordasse e desse vida aos seus personagens foi frustada pela uma segunda vez. A corrida dos jovens Allgoods continuam numa interminável luta, o livro não acrescenta muita coisa na série e os personagens não aprendem nada e ficam no mesmo lugar.  
— Avaliação total: ★★★

Tesão

Tesão, Tico Santa Cruz, Editora Belas Letras 
Apesar de ter falado na resenha que Tesão é um livro bom, ele não passa disso. Sabe, é apenas diversão, sexo por sexo, não é oferecido um um chamego pelo livro. É apenas algo rude, agressivo e blé. Tico Santa Cruz deve ficar mais na carreira musical, mas talvez ele tenha feito sua proposta de fazer nada mais que algo simples. 
— Avaliação total: ★★



Liçoes de Vida, Anne Tyler, Editora Novo Conceito 
A verdade é que mesmo não tendo gostado do primeiro livro que li da autora, O começo do Adeus, eu estava ansioso para ler Lições de Vida, comparado a minha primeira leitura a escrita e os recursos da autora foram mais trabalhados, mais detalhados. Mas o livro não passa de uma leitura apática, não instiga o leitor e também não deixa-o curioso. É uma vida típica da uma vida americana. 
—  Avaliação total: ★★★



O poder da espada, Joe Ambercrombie, Editora Arqueiro
Outro livro que eu estava muito ansioso para ler,  é aquele tipo de livro que parece caminhada, uma hora você corre com a leitura e outra você anda com a leitura. Assim, teve horas que a leitura se demonstrava legal e interativa, mas também houve horas que a leitura se igualava a algo demorado, lento e mesquinho.
—  Avaliação total: ★★★

Concordam comigo? Quais foram as suas decepções deste ano?

3 comentários:

  1. Gente, vi tantas pessoas falando que se decepcionaram do Bruxos e Bruxas, mas eu tenho que dizer que gostei bastante!
    Beijos.

    ReplyDelete
  2. Well, eu comecei a torcer o nariz pra Bruxos e Bruxas já na época que tava aquele alvoroço, e aquele marketing todo, qdo chegou eu fiquei com medo de ler... ai passou-se o tempo e vi muita resenha negativa, resolvi deixá-llo de lado por um tempo, então minha irmã leu e pedi pra ela me contar a história, enquanto me contava eu dizia: sério? verdade isso? e caia na risada.. mas mesmo assim vou ler, mas sei q nao vou gostar, entendo sua decepção hauhauhaa
    Bjs
    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ReplyDelete
  3. Sabe Igor, sobre á saga Fallen.. Li o primeiro livro, e me apaixonei de cara, e Tormenta eu gostei também, o problema, é que o livro é tão detalhado que torna á leitura um pouco cansativa, e é isso que está fazendo-me pensar se irei continuar á ler Paixão, já estou na metade do livro, e ele estás tão cansativo, esperei muito mais da saga.
    http://lecry.blogspot.com.br/

    ReplyDelete