28.12.13

Retrospectiva 2013: Dez melhores livros lidos




A SeleçãoKiera Cass, Editora Seguinte
A Seleção é um livro muito lindo, ele é bobo, mas é lindo. Sob a perspectiva vista dos olhos de America possibilita um mundo tão intrigante, as atitudes do príncipe Maxon também deixam a leitura ainda mais dinâmica. Kiera Cass domina as características de deixar o leitor curioso e fascinado.
— Avaliação total: ★★★★★ 



As violetas de marçoSarah Jio, Editora Novo Conceito
Esse livro esconde um verdadeiro mistério, mas essa a parte básica. Quando você entra na trama e segredos da família, caraca, você fica tão obcecado em ler e saber tudo, que a leitura acabada do dia para a noite. Com uma capa muito bonita e uma história semeada de amor e aventura.
— Avaliação total: ★★★★




A 5ª Onda, Rick Yancey, Editora Fundamento
Duas coisas me levaram a ler o livro: 1 a capa perfeita e 2 todo mundo estar falando bem. Além de uma capa bonita na estante fui presenteado com uma escrita viciante, feroz, espetacular e interativa. Eu nunca gostei de E.T's, mas quando fui apresentado a proposta de Rick, me apaixonei por toda sua temática e seus personagens, sendo eles humanos ou não!
— Avaliação total: ★★★★★ 



Divergente, Veronica Roth, Editora Rocco
Veronica Roth é autora de grande renome nos Estados Unidos, alcançando rapidamente o mais desejado New York Times, com o primeiro livro da trilogia.Divergente é um dos livros do ano, com sua forte presença distópica. Esse sim, é um romance cheio de ação, é superado pelo segundo, Insurgente. Os dois livros são bastante épicos e deliciosos. 
— Avaliação total: ★★★★★ 



A culpa é das estrelas, John Green, Editora Intrínseca
Existe um livro mais emocionante que esse? Somos atacados por esses personagens tão carismáticos e fofinhos. Acho que é impossível ler esse livro e não sentir uma gota de emoção. Não é pelo fato do autor usar uma doença para vender seus livros. Não é por ele usar o sofrimento alheio. Mas é por algo que... não sei explicar.
— Avaliação total: ★★★★★ 



Vidas Trocadas, Katie Dale, Editora Benvirá
Inimaginável foi como o livro poderia me tocar, me fazer tão bem e feliz. Nem passou por minha cabeça que o livro poderia me oferecer sensações mistas e críveis. Os personagens desta história são tão reais, mas tão irreais ao mesmo tempo. A história é simplesmente perfeita e te toca de um jeito incrível. 
— Avaliação total: ★★★★★ 




Mago Aprendiz, Raymond E. Feist, Editora Saída de Emergência
Simplesmente dentre os melhores que li tinha que ter uma leitura fantástica. Mago Aprendiz é uma história deliciosa, bem escrita e humorada. Mas acho que todo esse alvoroço e créditos de uma obra tão grandiosa quanto Mago Aprendiz se deve os seus personagens. Pois são eles com o seu jeito humano, cheios de falhas e qualidades, que fazem a história se tornar palpável.
— Avaliação total: ★★★★★ 




Cores de Outono, Keila Gon, Editora Novo Século
Cores de Outono é um dos romances mais delicioso lido nesse ano.Seus progonistas com suas personalidades e atitudes  severas, fortes, fofinhas . Além dos personagens e cenas bem construídas, não poderia ser diferente, Keila soube dar um foque também nos lugares não detalhando muito mais deixando uma vaga imagem em mente!
— Avaliação total: ★★★★★ 

Starters


Starters, Lissa Price, Novo Conceito
Uma leitura fácil, uma premissa e história incrível. Mas um pouco até cômico, é igual aquela frase: "se limpe que hoje vou lhe usar". Aconteceu uma guerra chamada: Guerra de Esporos que consistida em dizimar toda a população entre 20 e 60 anos. É uma história super recomendada. 
— Avaliação total: ★★★★★




Sob o céu do nunca, Veronica Rossi, Editora Prumo
Eu precisa de um livro, assim, que me atropelasse e me fizesse pedir bis. Chegar em um mundo totalmente desconhecido funcionou e inovou bastante. Outra coisa a destacar é a dosagem, Veronica ela incorporou toda uma estrutura, que pode-se dizer, certa. É como se não fosse daquela forma não teria graça, ela deixa você curioso para o fim.
— Avaliação total: ★★★★★ 




A maioria dos livros são de série, fazer o que se os autores querem escrever só série? Quais foram os melhores livros que você leu esse ano? Concorda com as minhas escolhas? 

2 comentários

  1. Igoooor, lindo! :)
    Se eu disser que de todos eu só li "A Culpa é das Estrelas" você acredita? rs. Apesar de todos estarem na minha lista desde que foram lançados, eu sempre acabo passando outro livro na frente. Essas listas comigo ultimamente não funcionam, rs. Sou mais do tipo que se eu chegar em uma livraria bater a cara em um livro e gostar, acabo comprando, rs. Mas sem dúvida são livros ótimos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OHHHH IGOR.... Sorrisos enormes é pouco! Ohhh sou agradecida pelo amigo e parceiro que ganhei em 2013, obrigada Lindo, pelo carinho que sempre teve com Cores e seus personagens, espero que SOMBRAS lhe agrade também... lembro até hoje de dar alguns spoiler sobre personagens femininos do livro nas conversas da madrugada kkkkk pois bem, agora é esperar a Editora... : ) Desejo muito sucesso e prosperidade para o "sete coisas" e MUITOS livros na estante... e claro... mais conversas da madrugada! Quem sabe 2014 seja o ano que vamos nos conhecer pessoalmente? Já imaginou ???? ohhhhh BEIJOS MUITO QUERIDOS!!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.