Resenha: Tormenta

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record, 2010
Páginas: 392
Avaliação: ★★★★★
Série: Fallen Novels, volume 2.

Após um prazer oferecido pelo primeiro livro da série de cinco volume, Fallen foi um livro muito convincente em todos os aspectos. Uma leitura deliciosa e tão instigante se resumiu em expectativas enormes para a continuação.  

Em Tormenta, a leitura por muitas vezes passou-se por arrastada, cansativa e massante. Eu acho que o livro poderia se resumir bastante, são quase 400 páginas de enrolação e chateação. Os personagens tão amáveis em Fallen passaram ser bastante apáticos no segundo: Luce fica indecisa se gosta do Daniel, fica muito tempo filosofando sobre o romance dos dois, deixando sempre a dúvida se eles darão certos juntos.  Para manter Luce a salva dos malignos, Cam e Daniel fazem uma trégua. A  menina fresca, infantil e inocente do primeiro livro vai amadurecendo e recompondo um lugar real dentro da história, somos apresentados a novos personagens - estes sendo mais legais que os próprios protagonistas e mantendo a leitura boa.
"A lua era como um holofote, iluminando apenas os dois. Luce ria de pura alegria, tanto que Daniel começou a rir também. Ela nunca havia se sentido tão leve." Página 108
Para ler Tormenta necessitei de três tentativas, sendo que na terceira consegui terminar o livro. O fato é que não vou prosseguir com a série. A proposta é legal, é desenvolvido uma vasta história dos personagens, mas não consigo me manter conectado com os personagens, nem me interessar pelas intenções e ações deles.  Poucas coisas salvaram este romance e me sinto triste em dizer isso, pois a leitura tão agradável do primeiro livro se  desfez nesse. Fico me perguntando: O que aconteceu? 

"Ela fechou os olhos. Disse a ele o que queria ouvir. A escola estava bem. Ela estava bem. Os lábios de Daniel tocaram os dela outra vez, brevemente mas com ardor, até que todo o seu corpo estivesse formigando.

- Tenho que ir - disse ele, finalmente. - Eu nem deveria estar aqui, mas não consigo ficar longe de você. Eu me preocupo a cada momento. Eu te amo, Luce. Tanto, que dói."

  1. Não é que eu não goste do livro, mas eu não gosto das capas deles. Tá certo que, de certo ponto de vista, elas são muito bem feitas, mas não faz meu estilo esse negócio gótico. Só de ver, eu tenho vontade de cortar os pulsos de tanta depressão numa capa só, Uhuahsuas. Mas essa é a minha opinião, pode ser que, se eu lesse, eu adoraria a história, mas as capas não fazem meu estilo mesmo.
    Beijo.

    ReplyDelete
  2. Fallen é muito bom,mas não posso dizer o mesmo da saga toda,a partir do 3º livro eu deixei de me interessar bastante pela história.Mas Fallen é muuuuuuuuito bom sim,e também recomendo todo mundo a ler ^.^


    Adorei a resenha.

    ReplyDelete
  3. Eu gosto bastante da saga, confesso que Tormenta tem de bonito mais a capa do que a história. Acho que o Daniel poderia ser menos "certinho" e o Cam poderia ganhar mais ênfase. Os melhores são Fallen & Êxtase são os melhores. Te digo que em Paixão só não é tão ruim porque mostra as vidas passadas deles. Apaixonados é bonitinho, contudo os melhores são Fallen & Êxtase

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, dá vontade de pular para o último de uma vez só. Pensei que o livro seria muito bom igual ao primeiro :/

      Delete
  4. Arrg, tormenta tem a capa mais linda e o conteudo mais enrolão. Já li toda a série e concordo com voce. Odiei tanta enrolação, tanto 'depois voce saberá a resposta' e no fim ela entrar em um anunciador e puf. Mas paixão vale a pena. Em paixão ela vai voltando todas as suas vidas, todas as vezes que encontrou Daniel e ela vai se descobrindo aos poucos. Em apaixonados, o leitor é apresentado melhor aos anjos e demonios, sabe tira o foco de daniel e luce e se volta um pouco pros seus companheiros. Ele tem boas surpresas. E finalmente em extase voce fica se matando porque não consegue acreditar no que é o grande misterio. Adoro aquele final.

    Consegui continuar e gostei, tive mais resusltados positivos do que negativos. ;)

    ReplyDelete
  5. Arrg, tormenta tem a capa mais linda e o conteudo mais enrolão. Já li toda a série e concordo com voce. Odiei tanta enrolação, tanto 'depois voce saberá a resposta' e no fim ela entrar em um anunciador e puf. Mas paixão vale a pena. Em paixão ela vai voltando todas as suas vidas, todas as vezes que encontrou Daniel e ela vai se descobrindo aos poucos. Em apaixonados, o leitor é apresentado melhor aos anjos e demonios, sabe tira o foco de daniel e luce e se volta um pouco pros seus companheiros. Ele tem boas surpresas. E finalmente em extase voce fica se matando porque não consegue acreditar no que é o grande misterio. Adoro aquele final.

    Consegui continuar e gostei, tive mais resusltados positivos do que negativos. ;)

    ReplyDelete