Resenha: Romeu imortal

Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito, 2012.
Páginas: 320
Avaliação: ★★★★★
Série: Julieta Imortal, volume 02.
“Tenho observado você há semanas"
Romeu Imortal foi lançado um ano depois de Julieta Imortal, em 2012. Com a proposta de dar um final ao épico romance de Romeu e Julieta. Sendo o segundo e último livro da 'duologia' escrita por Stacey Jay.

Romeu Montecchio sempre se sentiu atormentado e culpado pela morte Julieta Capuleto. Depois de assassinar pela segunda vez sua amada, foi castigado pelos Mercenários. Mas nem tudo está perdido, Romeu recebeu a ultima chance de se redimir por seus erros e se tornar um criatura menos cruel, tudo o que tem que fazer é conquistar o amor de Ariel Dragland que é uma importante ferramenta tanto para o bem quanto para o mal, o que Romeu não sabia era que só o amor de Ariel seria a chave para escapar dos tormentos. 
“Estar com Romeu me faz sentir mais viva do que nunca. Antes de conhece-lo, era como se minha pele fosse completamente marcada por cicatrizes, uma concha dormente com medo demais de dar uma chance ao prazer. Mas agora minha pele esta desperta e selvagem e tão determinada como o restante de mim.”
As primeiras páginas do livro vem com premissa super empolgante, mas depois Stacey meio que se perde em algumas partes, dando informação demais, fazendo com que o leitor se perca junto com ela, mas perto do fim do livro a história passa a fazer um sentido e coerência, como no primeiro livro os personagens são incríveis, o livro é envolvente, romântico e chegando até ser engraçado .

Apesar de a narrativa ser confusa em algumas partes, ao mesmo tempo a autora deixa o livro com bastante humor e romance. Após o esclarecimento da historia se esclarece  você compreende a proposta da autora, o livro se torna muito bom. Particularmente gostei da leitura, não é o melhor livro que eu já li, mas a confusão prometedora de Stacey dá uma fisgada nos leitores, mostrando um estilo de romance diferente continuado desde o primeiro livro. Tanto Romeu Irmotal e Juliteta imortal os livros contém bastante informação, então é exigido do leitor: atenção, para que no final você entenda a ideia da autora.

  1. Adorei seu blog.Tudo muito lindo por aque.Estou seguindo,segue o meu de volta?tem post novo ~>http://espacoteencomanalia.blogspot.com.br/2013/10/espaco-da-leitora-look-para-o-dia.html
    Beiijos,e muuito sucesso!

    ReplyDelete
  2. Oi! Eu tenho Julieta Imortal e Romeu Imortal parados na minha estante já faz um tempo. Nunca consigo me convencer a ler, principalmente por ainda não vi ninguém realmente gostando muito do livro. Não sei, talvez um dia eu leia.

    Adorei seu comentário lá no meu blog hahaha :)

    ReplyDelete
  3. Hum... Não sou o tipo de leitor que curti muitas informações "descarregadas" que as vezes me deixa perdido! Mas enfim, ainda me parece um bom livro.
    Comprei Julieta Imortal/Romeu Imortal e pretendo lê-los logo! :D

    Abraços,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ReplyDelete