Resenha: Questões do Coração


Autor: Emilly Giffin
Editora: Novo Conceito, 2011.
Páginas: 438
Avaliação: ★★★★★

Tessa Russo é mãe de dois filhos - Ruby e Frank - e esposa de um renomado cirurgião pediátrico, Nick. Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de Charlie, um garotinho de seis anos que nunca conheceu seu pai. STessa e Valerie são duas mulheres que têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas cruzarem de uma maneira inimaginável.

Tessa é apaixonada por seu marido Nick e pela família que eles construíram juntos. Já Valerie é mãe solteira e independente, o pai de Charlie, Lion, é um artista, que nem mesmo sabe da existência de seu filho. Jason é seu irmão gêmeo e melhor amigo, com quem ela sempre pode contar em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.

Em certa noite, Valerie deixa Charlie na casa de um amiguinho da escola, para uma festinha. Por ser uma mãe super protetora, Valerie não queria que ele fosse, mas foi convencida á deixar. E nessa festinha, o pior acontece, Charlie tem parte de seu rosto e uma das mãos queimadas na fogueira, que fora feita para as crianças assarem marshmallow, uma atividade muito praticada nos Estados Unidos, então, acontece esse grave acidente cujo as vidas de Tessa e Valerie se cruzam, quando Valerie se vê apaixonada pelo cirurgião pediátrico de seu filho, Nick Russo, que é marido de Tessa.
“Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia, não penso no acidente ou no diagnóstico nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia.”
A autora criou uma historia interessante e legal. Mas... é uma leitura muito cansativa. Poxa, as coisas demoram demais para acontecer, a história acaba se tornando um pouco longa e massante. Um ponto bem legal é a divisão dos capítulos, alternando entre Tessa e Valerie, uma após a outra, cada uma com o seu lado da historia.

No contexto em geral, é uma boa historia, trata de temas bastante vividos hoje em dia, como crises no casamento, vida familiar e traição.

Se eu recomendo o livro? É claro... Porém, recomendo para pessoas que gostem de leituras longas e demoradas, de historias de vida familiar, quero dizer, de problemas familiares. Apesar de ser cansativo, a historia boa compensa esse ponto negativo. 
“As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto”

  1. Adorei esse livro!
    Não achei cansativo, acredito que as coisas aconteceram no tempo certo!
    Ótima dica!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ReplyDelete
  2. Oi Igor, adorei seu blog.
    Eu já vi esse livro pra comprar, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Não sou muito fã de leituras longas como essa que você falou, mas que sabe eu leia esse livro qualquer dia.
    Beijos

    ReplyDelete
  3. ai, quero tanto esse livro *--*
    esperando chegar a compra que fiz e vem ele. :D

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Que capa linda, que resenha mais bem feita :)
    Eu gostei da parte dos capítulos alternados

    ReplyDelete
  5. Já estive com esse livro na mão algumas vezes pra comprar e acabei desistindo. Mesmo você dizendo que ele é um pouco cansativo, ainda pretendo um dia finalmente comprar e ler! rs

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
  6. Primeira resenha que eu leio desse livro pq realmente me interessei.
    Você me deixou com vontade de quero +.

    Adorei seu blog

    Bjs

    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    ReplyDelete