Resenha: "O momento mágico", de Jeffrey Zaslow


Autor: Jeffrey Zaslow
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320 
Avaliação: ★★★★★

Falar sobre casamento é algo super extenso e que pode ser abordado de vários modos. Para a maioria das mulheres o grande sonho e desejo é poder juntar laços  com alguém através de um casamento. Veja um pouco da minha opinião sobre o livro e sobre casamentos.
“Por trás de cada vestido há uma história”
Esse com certeza é um livro diferente, com sensações dispersadas em cada pessoa de modo único, esse é, definitivamente, um livro para mulheres - não que esteja sendo feminista, mas essa não é uma leitura que vá divertir e entreter tanto uma pessoa do sexo masculino. Qual será o verdadeiro momento mágico para as mulheres? Estar andando no tapete vermelho ou ficar horas e horas se arrumando?

Acabei dando nota três ao livro, por ser do sexo masculino tenho certeza, mas sei que mulheres solteiras, mulheres que estão se preparando para casar e até mesmo mulheres casadas vão amar esse livro, seja só para lembrar ou para viver o momento. O livro de Jeffrey nos leva para uma cidadezinha chamada Fowler de mais ou menos 1000 habitantes enquanto a loja Beckers Bridal possui quase o triplo de habitantes em vestidos. Beckers Bridal é uma loja perita em vestidos de noivas e comanda através de cinco gerações. 

A cada noiva que entra na Beckers, uma chorrada de emoções, fantasias, sonhos, histórias e experiências são postas boca a fora para as vendedoras que dão um árduo trabalho para fazer as suas clientes terem o momento mágico. Em O Momento Mágico somos apresentados a vários tipos de noivas: noiva que já se casou várias vezes, noiva que perdera a virgindade somente no dia do casamento. Noiva que sofre acidente depois que sai da loja. Noiva grávida de outro homem. Noiva senhora, noiva jovem demais... E até noivas que nunca se casaram. Acompanhando as noivas vem as mães com histórias secundárias, que daí você percebe e vê as atitudes e escolhas das filhas, quando não tem mãe para ir junto, vai o pai, a tia, a irmã ou aquela melhor amiga. 
"As mulheres se agarravam à esperança clichê de que um príncipe montado em um cavalo branco as arrebataria de uma vida comum. Shelley percebe que ainda hoje existe um anseio por algo do tipo" Página 65
O melhor de tudo é saber que Zaslow juntou várias histórias reais em um só livro e conseguiu de algum modo abordar o que desejava de modo a transmitir emoção e o coração batendo cada vez mais acelerado a cada reajuste do vestido. 

O livro lançado em abril de 2013, veio com a diagramação mais cute-cute do mundo. A Editora Novo Conceito teve todo o trabalho de tornar e enfeitar o livro como se fosse algo tão perfeito quando um casamento, além de uma capa muito linda. 

*Homens no casamento: Quer o homem negue ou não, ele sonha em casar. É óbvio que ele quer ter uma esposa para chamar de sua e quando chegar todos os dias cansado do trabalho ter os braços e beijos energéticos da sua esposa para revitalizar seu ânimo e sua energia. Deixo bem claro que para um homem, não para um moleque, esse momento - o casamento - será tão mágico para ele quanto para ela. 

  1. Iai cara :)

    Curti bastante sua resenha e apesar de ter tirado a prova de que esse livros será meio morno para mim ainda quero ler hahaha, eu não sonho em casamento sério... eu só namoro e curto quando tiver que ser será, abração !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Oi Igor, tudo bom? Ótima resenha, o livro parece mesmo ser destinado ao publico feminino, mas que homem não quer saber o que se passa na cabeça de uma mulher nos preparativos de um casamento: O que ela conversa com as amigas, qual a sensação da primeiro prova do vestido e o que tudo isso significa para elas? Achei bem interessante e pertinente a leitura para homens que querem conhecer mais sobre as mulheres.

    Até mais!

    http://www.escrivaninhaliteraria.com

    ReplyDelete
  3. Oi! Eu li esse livro também, e foi muito legal mesmo o autor ter colocado histórias reais e deixado o livro bacana!
    Adorei tua resenha, ainda mais ali no fim abordando a visão de homens em casamento, muito bom! *poderiam fazer um livro no estilo do Jeffrey só que com homens né?
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ReplyDelete
  4. Comecei a ler esse livro e desisti... Sinto que quando finalmente retomar a leitura, no final darei a mesma nota que você, mesmo sendo mulher! :P

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
  5. Esse livro é um amor! Pensei que fosse ser chato, mas li rapidamente.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  6. É uma proposta interessante, acho que não é o tipo de coisa que eu curtiria ler, mas é interessante mesmo assim. Ótima resenha!
    Muito obrigada, Igor, por ter passado no meu blog. Mesmo!
    Boa semana!
    literallypitseleh.blogspot.com.br

    ReplyDelete