30.9.13

Resenha de lançamento: Esc@ndalo

Autora: Therese Fowler
Editora: Novo Conceito, 2013
Páginas: 384
Avaliação: ★★★★ 

“Amor proibido, privacidade devassada e vidas em jogo: um Romeu e Julieta de nossos dias”. 
Sabe quando você não consegue escrever uma resenha, exatamente a resenha do livro, especificamente por ser esse livro? Parece que não vão aparecer palavras para transcreverem o que você leu. De uma coisa tenho certeza, esse é um livro que vai mexer com seus sentimentos. Em Escândalo, a autora norte americana foi buscar inspiração não muito longe de casa, baseada na história real do seu próprio filho, que foi preso por enviar fotografias “pornográficas” para uma menina mais nova. "Fiquei espantada ao saber, que o meu filho, por partilhar uma fotografia pessoal com uma garota, podia ser considerado um criminoso”, disse Fowler.

O livro será publicado pela Editora Novo Conceito, em outubro de 2013. Trazendo consigo o romance mais épico de todos os tempos, o casal mais conhecido e aclamados de todas as eras, “Romeu & Julieta” do tão tão Shakespeare. Não é uma história paródico-shakespeariana, não há aparições de personagens de Shakespeare, mas sim influência sobre o enredo e principalmente sobre as emoções dos protagonistas de Fowler. 



Um segredo profundo e apaixonado permite o encontro de duas almas gêmeas que nasceram destinadas uma à outra. Esse segredo quando revelado por causar mais danos do que se imagina, encurralando um jovem inocente, deixando furioso um pai super-protetor, prendendo o leitor numa amistosa história.

“Esc@ndalo” só te conquista depois das 100 primeiras páginas, mas é a partir dessas páginas que funda-se uma história deliciosa. Amélia Wilkes tem tudo o que uma garota poderia desejar: ser bonita, estudiosa e incrivelmente talentosa. Apaixonada pelas artes corporais, adora subir nos palcos e incorporar seus protagonistas, deixando seu canto e sensibilidade conquistar as demasiadas pessoas. Nutre o desejo de estrelar na Broadway, mas fica a dúvida se isso tudo é baseado em Anthony Winter, um dos meninos mais cobiçados e desejado pelas meninas, romântico, astuto. Onde os palcos não são suficientes para o rapaz demonstrar o talento que tem. Mas esse sentimento construído as escondidas irão coloca-los em séries problemas, contra um pai autoritário e dominador. Será que os jovens conseguirão viver a felicidade tão deseja? Os resquícios da loucura caminhará lado a lado com o amor, com a felicidade. E até a morte será um resultado? 

Escândalo é um livro cuja montanha-russa só desce, cai, despenca. É um livro que só te deixa mais triste e mais ansioso. Suas expectativas começam a ser embaraças, assim como sua visão quando perdeu a noite lendo este romance. Escândalo não é um livro deprimente passa muito longe disso, mas parecem que as coisas só tendem a piorar, parece que nada vai dar certo, nunca. 

O livro é uma verdadeira peça teatral acolhido de expressões fortes, fortalezas sentimentais, turbilhão amoroso. Divido em três atos, e para mim, cada ato é divido em uma classe de “eu vou chorar”. O primeiro ato me fez refletir se estava sendo exagerada a ideia de me inserir em dentro da história tão rápido. Segundo ato já queria me arrancar lágrimas, mas apenas os olhos se encheram de água, não caiu nenhuma lágrima até... Chegar ao terceiro ato que só me fez chorar e chorar e dizer “porrrrquê mundo cruel, porquê”. A essência deste romance se deve, sem sombra de dúvidas, a criação meticulosa de personagens e sensações críveis que são passadas tão facilmente. “Escândalo” é também um romance engenhosamente trabalhado, armado e oportuno, que serve como uma das lições aterrorizadoras das consequências do amor nos dias de hoje. A novela arrebatadora de Therese Fowler, vai acordar um escândalo —um intenso amor entre dois jovens (quase adultos) e o pesadelo desgraçado de um processo legal que ameaça não só destruir a vida dos jovens, mas também de suas famílias.

"Uma pessoa só tinha que ler Jane Austen, as irmãs Brontes ou Shakespeare para saber que os sentimentos de amor, desejo e paixão eram tão prevalecentes entre os adolescentes na época desses autores."


9 comentários

  1. Beatrice Luana30 setembro, 2013

    Adorei a resenha

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Putz, estou sem fala, a resenha foi ótima.
    Nem preciso dizer que me convenceu a esperar ansiosamente por esse livro, né?

    Beijitos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que resenha maravilhosa!! Já estava contando os dias para ler Esc@ndalo e minha expectativa acabou de ficar estupidamente grande. Espero não me decepcionar e gostar tanto quanto você. Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei! Nunca fui muito adepta a leituras desse naipe mas confesso que fiquei curiosa por demais, adoro livro com personagens fortes. A proposito A-M-E-I teu blog *-*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  5. De fato sua resenha ficou perfeita e despertou um interesse inexistente até então. Não sabia do que o livro tratava, e nem mesmo tive curiosidade em saber o motivo do título, mas parece ser um livro intenso, que provavelmente vai mexer com o leitor a ponto de deixá-lo "sem coragem" de iniciar um novo livro. Pelo menos foi o que eu senti.
    Vou pensar seriamente em ler.

    Abraços e parabéns por essa resenha incrível!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ricssssssss, esqueci de citar na resenha que por fim, o título do livro com o @ faz total jus ao livro, já que vem abordado também de avanços tecnológicos/!

    ResponderExcluir
  7. Oii Igooooooooooooooooooooooooooooooor lindo! <3
    Adorei a sua resenha. Já tinha escutado falar sobre o livro, mas não tinha lido nada sobre ele (para ser sincera, acho que foi por falta de curiosidade mesmo, mas enfim.). Gostei da forma como você falou da história e confesso que fiquei bastante curiosa para ler. :)


    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelo elogio la no blog *-*
    Devo dizer que o seu que é lindo, tipo.. muito lindo. Já estou te seguindo e tenha certeza de que voltarei aqui mais e mais vezes. Aguardo voce la no blog tbm ^^
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei super interessante pela resenha, fiquei curiosa, com vontade de ler! Amei o layout do blog, muito fofo! Já segui e curti. Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.