Resenha: Como Treinar o seu Dragão - Como treinar o seu Viking


Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 88
Avaliação: ★★★★★ 
Série: Como treinar o seu dragão, volume extra.  

Como treinar o seu viking é tão minusculo que você consegue ler em menos de uma hora e por esse motivo nem sei como fazer a resenha. Sem sinal de dúvidas é um livro infantil, cheio de desenhos e com as melhores e mais engraçadas ilustrações que poderia ter. Porém, ler algum livro da série me deixa bastante feliz, mesmo se qualificando para a ala de crianças. É uma história incrivelmente engraçada e boba.

O volume extra, da série Como treinar seu dragão, foi narrado não pelo viking, mas por seu dragão que é mil vezes mais maluco que o seu dono,  Soluço Spantosicus Strondus III. A história abordada no livro é sobre uma competição que provaria se eles eram capazes de caçar. Até aí tudo bem, Banguela é um dos melhores dragões de caça, porém, ele não contava com trapaças que uma ''dragoa'' poderia fazer com ele: o estomago falou mais alto que a cabeça. Por causa de um "buxo" cheio a aventura de caça no mar será bem perigosa e engraçada. 
"Você: Issa num biscoitim di chocolá, issa CACA, issa caca di Banguela. NUM na cacalândia, mas issa espalhado meio di tábua de dormir di papa.Isso não é um biscoito de chocolate, é um COCÔ, um dos SEUS cocôs, Banguela, e NÃO ESTÁ no banheiro dos dragões, está esparramado no meio da cama do meu pai."
O livro pode parecer infantil, mas é aquele que por trás dos desenhos malucos esconde valores, de amor, amizade e confiança:
"...brilho como uma estrela outra vez, e nas águas profundas de meus sonhos, a grande boca desesperada do Bafonegro vem em minha direção e me engole.. até Soluço dizer baixinho as palavras:

-Não vou desistir do meu dragão!
Esse é um livro que com certeza, passarei para o meu irmão mais novo e para os meu filhos. Conhecer as pérolas de Soluço e Banguela renderá ótimas histórias antes de dormir e numa infância muito mais divertida. Com isso imagino, será que preciso crescer mesmo?  

  1. Nunca tinha ouvido falar desses livros (coleção), mas gostei da sua resenha e gosto de histórias de dragão! haha

    Beijos, AnaLu
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Nunca li nenhum dos livros dessa série apesar de já ter alguns. Sempre fico com preguiça de começar.
    Esse parece ser bem diferente, visto que mudo o narrador para o dragão. ahuahau
    Deve ser um barato mesmo!!
    Preciso começar a ler!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. amo o Soluço e o Banguela :D
    As vezes, quando lembro, eu vejo a serie no cartoon.
    O primeiro livro está na minha lista de leitura o/

    beijo

    Beatriz - wwww.livredujour.wordpress.com

    ReplyDelete