Resenha: "O livro do amanhã" de Cecelia Ahern

O Livro do AmanhãAutor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367
Avaliação: ★★★★


Terceiro livro da autora publicado nas terras brasileiras (?). Sendo o primeiro que leio. Cecelia é conhecida por "ter o dom das palavras", a mesma autora de P.S: Eu te amo; O livro do amanhã foi um livro bem falado quando foi lançado. E eu esperei tanto do livro, mais tanto que quando eu vi, não foi tudo o que eu esperava. Mas sim, confirmo que Ahern saiba usar as palavras.

Tamara Goodwin, 16 anos a rica mais patética. Nunca soube aproveitar o seu dinheiro. Para ela somente o que importava era festa, baladas, bebidas, mais festas. Para ela só existia o agora. Tudo é para o agora (bom né, quem tem dinheiro é tudo na hora em que quer). Mas com a morte inesperada de seu pai, quem ela nunca teve relação de "pai e filha", toda a riqueza da família Goodwin vai para o caixão junto com o velho. Cheia de dívidas as duas - mãe e filha - tem que deixar o luxuoso casarão e ir morar no vilarejo no interior, na casa dos tios de Tamara.

O que uma adolescente de 16 anos faz no interior? Sua única salvação é uma biblioteca móvel, lá Tamara encontra um livro, o misterioso livro do amanhã. Imagine você acordar e encontrar um diário escrito com sua letra revelado o que o amanhã te oferece. O que você faria? Você tentaria mudar o futuro? Tentaria proteger alguém? Tentaria se proteger? Mas não é tão simples assim. O destino é incerto, o futuro também. Será que é tão fácil mudar? 
" Aprendi algo muito importante aquela noite. Não se deve tentar impedir tudo de acontecer. Às vezes, devemos esperar ficar sem jeito. Às vezes, também devemos aceitar a possibilidade de ficar vulnerável diante de pessoas. Às vezes isso é necessário porque tudo faz parte de você chegar à parte seguinte de si mesma, no dia seguinte." Página 202
Gostei do livro, ela joga de forma crua: nossa felicidade ela não depende de dinheiro. Assim como Tamara, que só após a morte de seu pai, ela abriu a porta e permitiu a entrada da realidade. Também devemos deixar o passado para trás, deixar o: 
"E se, e se, e se..." 
O livro do amanhã, é um livro recomendado. E após a leitura, apesar de não ser tudo aquilo que esperava, com certeza vou ler outros livros da autora. Algum para me recomendar? 

  1. Parabéns pelo blog e muito boa a resenha. Tô louco pra ler esse livro!

    http://recodificado.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Cara, resenha incrível! Eu gostei bastante do livro, indico P.S Eu te amo, apesar de n ter lido, assisti ao filme e todos indicar o livro tbm!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ReplyDelete
  3. Já ouvi várias críticas positivas ao livro, mas ainda não o li. Tenho muita vontade =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ReplyDelete
  4. Hmmm..
    Comecei a ler este livro há um tempinho, mas acabei "abandonando".
    Não que eu não vá mais lê-lo, mas.. em uma próxima oportunidade.

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ReplyDelete