Resenha: Julieta Imortal


Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 240
Avaliação: ★★★★
Série: Julieta Imortal, volume 01.

O que você faria se a mais bela história de amor não fosse verdadeira e, tudo o que você sabe sobre Romeu&Julieta fosse um farsa? Julieta Capuleto não morreu por amor, ela foi enganada e assassinada por Romeu Montecchio, o homem que prometeu ama-la por toda a eternidade trocou o amor de sua amada pela imortalidade, o que Romeu não sabia é que Julieta também ganharia a vida eterna em troca de se tornar embaixadora dá luz. O trabalho de Julieta proteger almas gêmeas provando que o amor verdadeiro é mais forte do que tudo, já Romeu como mercenário engana as pessoas para que o amor acabe em tragédia, durante centenas de anos Julieta e Romeu travaram batalhas, ela pelo bem ele pelo mal, mas essa encarnação é diferente Julieta ganha uma segunda chance de viver seu amor proibido mais Romeu seu assassino fará tudo para impedi-la.
"E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor dos seus lábios nos meus. Ele é... perfeito. Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim."
Nunca havia lido algo da Stacey Jay, Julieta Imortal (lançado pela Novo Conceito, em 2011) tem uma pegada totalmente diferente do que eu esperava, mesmo assim Stacey conseguiu deixar todos os personagens incríveis, que faz com que essa versão de amor e ódio da historia se torne bem interessante e sagaz. A narrativa de Julieta Imortal é bem desenvolvida, mas em algumas partes do livro existe um excesso de informação onde pode acabar fazendo com que o leitor fique bastante confuso. O livro proporcionou uma garra diferente e até irônica, um "casal" que são totalmente divergentes. Um quer proteger, o outro quer matar.  
"Seu nome ainda me fere, evoca fantasmas de emoção humana que assombram minha pele roubada. Uma parte de mim se lembra da sofisticada dor do amor, do sofrimento esmagador da perda."
Particularmente achei o livro interessante, discordo com a autora em algumas partes. Porém  mesmo com a discordância dessas partes, não posso negar que o livro é envolvente. Se você é do tipo de leitor que curte romances clássicos, talvez não goste muito de Julieta Imortal, pois o livro foge do tradicional, deixando o leitor cercado de mistérios, segredos e com uma realidade bastante distinta, agora se você é do tipo de leitor que gosta de romances diferentes de tudo que já se viu, vai gostar muito desse livro.

  1. Comecei a ler esse livro, mas quem disse que acabei?
    Peguei abuso dele e coloquei em uma feira de troca de livros. Gosto das capas e da premissa dele, e só isso!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Li esse livro a um tempão e me apaixonei. Sou louca por Romeu e Julieta, já li até outras versões.. Mas essa é diferente, divertida, envolvente! Amei.
    Beijo!! ♥

    ReplyDelete