Resenha: Simplesmente Ana


Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Avaliação: ★★★★

Simplesmente Ana foi um dos livros que li mais rápido em toda a minha vida, cerca de 3 horas e 30 minutos, para devorar o livro. O que me fez ler tão rápido é algo inexplicável, pois quando percebi, o livro já havia acabado. O primeiro romance da Marina Carvalho, contém um forte drama clichê, o que me faz lembrar dos livros da Meg Cabot, O Diário da Princesa. A escrita da Marina é infalível, leve, rápida e gostosa, por esse motivo a livro acabou tão rápido.

Um livro bastante deduzível acompanhado de humor, drama e muito romance. Encapado numa capa muito bonita e numa sinopse que deixa bem explicado que esse é um livro para meninas. Não é exagero, nem preconceito. Simplesmente Ana, foi escrito simplesmente para mulheres. Com um romance infindável, confuso e lógico (ilógico?). Mas mesmo sendo um livro voltado para o público feminino, fui pego de surpresa e não nego que adorei a trama, mesmo que já tenha visto algo parecido.



Quando Ana Carina descobriu que era filha de um homem rico, aliás, muito rico. De um rei. Percebeu que as provas e trabalhos do curso de direito não eram seus maiores problemas. Sabia que o peso da farda de ser princesa lá da Krósvia, não seria fácil. Ainda mais com um quase "irmão" abobado, imaturo e insuportável. A comilona Ana terá todo o conforto de um palácio real e toda a comida do castelo, mas terá Alexander Marlov para lhe atormentar, perseguir, acusar e... Com um novo sobrenome - Marlov - Ana terá muito mais que acenar ou sorrir em público. Tanto no Brasil quando no reino de Krósvia terá que fugir dos repórteres, bafafás e paparazzis. Não basta o trabalhão que está tendo no seu novo título, como princesa, Ana além de atrapalhada, está morrendo de saudade de todo mundo que deixou no Brasil, da sua melhor amiga, da sua mãe, dos seus avós e do seu.. an.. namoradoficante, Artur?

Sob o título inicial, Krósvia, que atualmente o título do livro passou a ser Simplesmente Ana, sendo o primeiro livro publicado pelo selo Novas Páginas, conhecemos personagens bem construídos, inseguros de si, diferentes, alguns loucos, outros sérios demais. Lugares simples, bem descritos e tangíveis. Em linguagem feminista: é um livro muito fofo, cheio de diversão e quando o livro acaba você diz: "acabou? mas já?"
" - Sabe Alex, quando soube que era filha de um rei, meu mundo virou de cabeça para baixo - Senti-me compelida a abrir meu coração. O momento se revelou muito adequo. - Eu jamais esperei conhecer meu pai, muito menos receber uma mensagem dele pelo facebook" Página 145.
Não nego que esperava mais do livro. Algo diferente. Mesmo sendo uma história parecida com outras, Marina traz reviravoltas entre os personagens dentro das fronteiras e até de dois países. O livro contém menções a outros livros e também músicas - o que me atraiu a gostar mais do livro. Com uma diagramação simples, em que cada capítulo começa com uma frase, uma pergunta ou uma expressão.

Recomendo o livro de Marina Carvalho, quem além de professora, mãe, blogueira, bonita, também é uma escritora de talento. E espero que ela tenha um próximo livro em mente, pois se for como Simplesmente Ana, que devorei tão rápido, estarei estarrecido a ler.  

  1. Faz tempo que quero ler esse livro! Ele é um dos que mais tenho ouvida falar recentemente e, meu Deus, pra você ter feito a proeza de ler um livro de 300 páginas em 3 horas, à uma velocidade de 100 por hora, o livro deve ser realmente bem interessante e envolvente! Assim como sua resenha, que ficou fantástica!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Olá Igor!
    Sua resenha ficou perfeita. *-*
    Simplesmente Ana é o tipo de livro que eu leria, sem sombra de dúvidas. Fiquei muito, muito curiosa mesmo para conhecer essa história, mas tem um probleminha... Ando meio impaciente para sentar e ler qualquer coisa. :(
    Beijocas ;*

    ReplyDelete
  3. Igor :)

    É muito bom saber que você gostou do livro. Mesmo com todos os clichês que parecem estar na história, ele parece ser um bom entretenimento. Adorei a sua resenha!

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ReplyDelete
  4. Olá,Igor!
    Eu estou louca para ler este livro,já li muitas resenhas positivas sobre o mesmo.Que bom que gostou do livro e a sua resenha ficou muito boa.
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Você devorou MESMO o livro! :P
    Desde a época do lançamento estou de olho nele!

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
  6. Oi Igor. <3
    Eu amo ver o ponto de vista masculino da coisa em relação aos livros de romance. Sabe porque? É que, quando uma garota lê um livro desse, ela resume tudo em "lindo, fofo, perfeito, amei e recomendo" e tipo... Isso não me cativa nenhum pouco e eu apenas ignoro o livro e fica por isso mesmo.
    Eu mesma não estava nenhum pouco interessada em ler "Simplesmente Ana", mas a sua resenha me despertou um pouquinho de vontade.
    Mas to com ressaca literária. Li Química Perfeita e não acredito que o livro acabou! É foda quando essas coisas acontecem sabe? Porque eu gosto tanto de uma obra que eu não consigo encontrar palavras suficientes para expressar tamanha grandiosidade. Socorro! ;-;'
    Agora estou no dilema... Eu quero fazer a resenha do meu livro, só que não encontro palavras... Talvez, elas venham quando eu menos esperar. É sempre assim. ~sofremd~ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Muito bem. Sério mesmo que "Simplesmente Ana" é sobre a princesinha-perdida-que-não-conhecia-o-pai??
    Ok. Odeio comparações, mas é praticamente impossível não lembrar do livro 'O Diário de uma Princesa' e também do filme 'Um príncipe na minha vida', acho que o título é esse.
    Talvez eu leia a obra, vou deixar na minha lista no skoob de "vou ler" e vamos ver no que dá, né? :P

    Amo suas resenhas e nunca vou me cansar de falar isso ♥ <33 E TROCA A COR DOS COMENTÁRIOS MENINO, TO FICANDO CEGA! Digo... MAIS!! D: Esse azul é lindo, mas muito claro! ;-;

    Beijão! ♥
    www.november92.com

    ReplyDelete
  7. Já li esse livro e amei
    A autora tem uma jeito leva de fazer a historia fluir

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Gnt, é a Kristen Stewart na capa? Se não for, é alguém muito parecido, ou gêmeo dela! O_O

    ReplyDelete
  9. Acredita que penso a mesma coisa? Quando eu vi, falei, cara é a Kristen. Mas não sei se é.

    ReplyDelete
  10. Esse livro tá na lista dos meus desejos a tanto tempo, não sei nem porque ainda não comprei. Amei a resenha e fiquei com mais vontade de ler, até porque é Ana né? hahah A capa é linda(parece mesmo a Kristen) e uma,história mulherzinha de vez em quando é ótimo! Amei a resenha, Igor. <3

    ReplyDelete