Resenha: O guia de Campo


Autor: Holly Black e Tony DiTerlizzi
Editora: Rocco
Páginas: 114
Série:  As Crônicas de Spiderwick, volume 01.

Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. 

Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro - O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de 'goblins', gnomos e duendes.

O Guia de campo faz parte de um série infantil. Com muito humor e mistério o livro tem a eficácia de  interagir com o público de uma forma bem legal. Cativando uma criancinha de dez anos ou uma criançona de 80. É um livro bastante curto. Três irmãos, Jared, Simon e Mallory , que foram obrigados a se mudarem pra uma casa velha. No início parecia tudo muito chato, mas naquela casa tinha muito mais coisas do que só madeira cheirando a mofo e é aí que começa a aventura.

  1. Não sabia que era um livro :OO
    eu amo esse filme, serio é tuuudo de bom, e com a tua resenha deu uma vontade de ler <3

    Beijos!

    ReplyDelete
  2. Oi Igor, que encanto de blog, tudo bem organizadinho. Me senti em casa! Adorei a resenha, pelo jeito você costuma escrever bastante delas. Fiz a minha primeira essa semana, depois dá uma passadinha lá e me diz o que achou, viu? Ah, eu adorei o livro resenhado, principalmente porque quando eu era mais nova, eu assistia esse filme umas 3 vezes por semana, e realmente é pra encantar crianças de 08 e de 80 anos. A prova disso é que meu irmão (14 anos mais velho que eu) sempre via o filme comigo! haha adorei ♥

    Um super beijo.
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Eu tenho curiosidade para começar essa saga, ela tem um quê a lá Narnia que me agrada.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Não conhecia essa saga
    Mas parece ser uma proposta de historia bem interessante
    A capa é muito linda e tem um ar clássico

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Eu tbm nao sabia que era um livro. Vc sabe dizer se o filme é de um livro só, ou da história toda? '-' Fiquei curioso agora!

    ReplyDelete
  6. Edu! Eu não sei. Não tive oportunidade de assistir o filme, mas, como os livros são de história bem curtinha, acho que o filme são todos os livros!

    ReplyDelete