Fotodesfocar


Fotografar é algo explícito e excitante. Não é uma coisa de outro universo, pode até ser não é? Eu ainda uso minha câmera compactada para arquivar sorrisos, sentimentos e momentos. Afinal para que serve a fotografia? 

Faça um teste da vida, compre uma câmera descartável suas fotos serão contadas, serão estritamente escolhidas e sim serão especiais. Não! Você não precisa ser um “super” fotógrafo. Você já nasce com o dom, você é capaz, eu também sou. Agora você só precisa de outro cartão de memória. Não tem câmera? Use o celular. Você também vai precisar de luz, confiança e vontade. Acho que não é tão difícil captar as melhores cenas da sua vida! Leu o que eu escrevi? Melhores cenas da sua vida, você tem que se lembrar delas, sempre. Fotografe, mas também pose, faça caretas, faça bobagens em frente a lente, passe perfume, grite para sair numa foto. Lembra que não é preciso somente uma imagem, mas um sentimento. 


Mas por favor, não use photoshop, não há nada melhor do que uma beleza natural e única. Quando você limpa, corta, modifica. Você está matando, algo que é único. Deixe de ser cabeça dura, deixe as coisas ser como são imperfeitas. Aliás, são perfeitas! Talvez seus olhos de fotógrafo da vida ainda não foram capazes de captar o que realmente interessa ou o que realmente vale a pena. 

  1. Que texto bonito, sempre gostei de fotografar especialmente quando minha professora de biologia passou um trabalho no qual tivemos 1 mes para fotografar os mais diversos tipos de animais, passei o mes inteirinho doida: "um gafanhoto? Corre pega a câmera!!" rs
    Até hoje guardo as fotos dos animais, naquele tempo eu fiquei muito mais intensa e observadora...
    Nós, seres humanos, gostamos de nos eternizar e nada melhor que uma foto para isto. Nada melhor que uma boa foto para registrar nossos momentos.

    A parte do photoshop é difícl hein kkk Mas gosto do jeito que falo também ;D

    Abraços!!


    ReplyDelete
  2. Ah que texto lindo!
    Realmente, fotografar é guardar os melhores momentos das nossas vidas! Quantas e quantas vezes não fiquei revendo fotos antigas, com aquela sensação maravilhosa de algo bom e de saudade daquele tempo? Uma delícia.
    Adorei o seu post. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ReplyDelete
  3. Amo fotografias e sou daquelas que ama registrar fotos e deixar guardadas em alguns
    Amei as fotos que escolheu

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Simplesmente amei o texto. Lindo. O importante da fotografia é registrar momentos com alegria, por isso, é importante focar no que acontece e esquecer distorções da foto
    Bjuuuuuuuuuuuuuus
    aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Seu texto é lindo,e você escreve muito bem!
    Conheci seu blog agora e gostei dele,sem falar que seu perfil aqui do blog é bem divertido rsrs.Parabens!

    adoradorasteens.blogspot.com

    ReplyDelete