Uma faísca, uma revolução, uma população


O tema do post é um pouco distante, não é sobre livros. Não é sobre o prazer que o livro trás. Mas sim, o quanto a saúde, a segurança, a educação é tão valiosa. #TodaRevoluçaoComeçaComUmaFaísca toda revolução começa com uma pessoa diferente, como a Tris do livro Divergente ou como a Katniss de Jogos Vorazes. Na qual tem sempre um governo controlador, que tira todos os nossos direitos e fala "estamos cuidando de você" como no Restabelecimento que trancafiou Juliette (Estilhaça-me). Sinto que nunca vimos à imaginação da literatura tão próxima da realidade em que vivemos, assim como Guy Montag se rebelou contra a sociedade manipuladora em Fahrenheit 451. Os brasileiros presentes no mundo todo estão se revoltando contra nosso governo corrupto e injusto e isso mostra que nós, seres humanos, não podemos ser totalmente ludibriados por um simples jogo de futebol.

O povo cansou de ser besta. Isso tudo por 20 centavos? Caraca! Você não assiste TV? Não acompanha a política? Quantos já roubaram dinheiro público? Quantos já se beneficiaram do dinheiro de um trabalhador? 20 centavos? Durante toda a repercussão você acha que é só por causa de vinte centavos? De vinte em vinte, sua vida vem sendo sugada. Mas olha, tem Copa, tem estádio novo. Veja pelo lado bom, enquanto morremos estamos felizes. Enquanto estamos sendo roubados, mortos, de barriga vazia estamos fazendo o quê? Assistindo joguinhos. Ah, você sabe quanto que um jogador ganha? Que patético não é, você trabalhar um ano para conseguir juntar o que um jogador ganha em uma partida? Queremos educação, queremos saúde, queremos sair de casa sem medo, queremos segurança.


Ainda no império romano, o governo opressor controlava a população com os famosos gladiadores, que lutavam até a morte para manter os espectadores felizes e distraídos. Mais pra frente, criaram um ditado para esse tipo de gente “Pão e Circo pro povo”, mas será que isso ainda está funcionando? Não tanto. É claro que ainda existem aqueles que dão a vida por um jogo de futebol e poucos estão ligando se o mundo está desmoronando à sua volta, mas como já dizia o ditado, de grão em grão é que a galinha enche o papo. Então, podemos ter certeza de algo: Esse é o começo de algo que deve ser registrado!

O quão chato política, não é? "Só tem ladrões?" Mas quem colocou ladrões no poder? Quem? Diga-me! Pare de ignorar, pare de achar que política é um assunto banal. Se você pensa assim, se pensa que política não é assunto, sinto muito, mas com você o BRASIL (SIL SIL) não vai pra frente.

De momentos em momentos vemos novas filmagens em que a polícia que deveria cuidar para que não houvesse tumulto, mas está agredindo e prendendo manifestantes pacíficos. Temos como exemplo o que aconteceu com os manifestantes cariocas hoje, os manifestantes estavam cantando o hino nacional e gritando “Sem Violência” e no momento em que começaram a cantar novamente o hino, os policiais transgrediram a lei e lançaram bombas de gás e atiraram nos manifestantes. Agora me digam a que ponto chegamos? Não se pode nem cantar o hino do país? Onde está o patriotismo destes policiais? Essas e outras coisas nos deixam com o coração na mão, sem saber o que fazer e como nem todos podemos ir às ruas e protestar, estamos aqui dando nosso apoio do jeito que melhor sabemos, BLOGANDO!

Não! Esse não é um post para chamar atenção. Mentira, é sim! Para chamar muita atenção. Para o brasileiro enxergar que quem está no poder é ele. É o povo que decide se está com fome, inseguro ou doente. Mas como exigir um governo não corrupto se nós mesmos somos corruptos? (furar fila, não devolver o troco certo, dá uma de espertinho... isso é corrupção sabia?). 
Se você concorda, faça um post. Se estiver com preguiça copie esse do jeito que está e publique, divulgue! Mostre a sua cara de brasileiro. Você blogueiro tem o poder que nem imagina. 

Post a Comment