Resenha: O guardião


Autor: Nicholas Sparks
Editora:
Arqueiro
Páginas: 345
Avaliação: ★★★★★ ❤❤

Ler algo do Nicholas Sparks, foi totalmente interessante, intrigante e gostoso. O autor é conhecido por fazer romances tão fofos, que se você espremer saí açúcar (é o que dizem). O guardião é um livro romântico sim, mas é diferente. O autor usou invés de muito açúcar, colaborou com muito suspense, ação e uma pitadinha de drama. Claro que teve "Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Estes foram os ingredientes escolhidos para fazer a história perfeita, Mas o Professor Sparks, acidentalmente, acrescentou um ingrediente a mais na fórmula: O suspense X".  Para os fãs de Nicholas Sparks, O Guardião é só mais um romance introdutor, igual. Mas se você pensa que é um livro de dar dor de dente ao ler, está enganado, muito pelo contrário. Numa mistura de uma escrita envolvente e atrativa, o leitor fica conectado de capítulo à capítulo.

Após quarenta dias que ficou viúva, Julie Barenson recebeu um pacote em sua porta, um presente de seu ex-marido. Dentro da caixa, ela encontrou um filhotinho dinamarquês e um bilhete que Jim disse que sempre a protegeria e cuidaria dela. A medida que Singer - o filhote - foi crescendo Julie foi conhecendo vários outros caras, mas ninguém que a realmente fizesse bem e que Singer não avançasse em cima. Quatro anos nessa luta, Singer se tornou um cachorro enorme e abobado e a companhia somente do cão não estava suprimindo a necessidade da protagonista. Até que Richard Franklin aparece, após todos os encontros furados de Julie, Ele é o cara. Um amor. Sofisticadamente bonito e inteligente, além de ser super atencioso, cuidador a trata como uma rainha. Mas para o azar de Richard nem Singer e Mike gostaram do "boa pinta", Mike Harris é o melhor amigo da personagem principal, que não se podemos dizer que é amigo, por que ele que mais, muito mais que amizade. 
"Enquanto ouviam música Julie sentiu os olhos de Mike nela e se surpreendeu com quanto as coisas haviam mudado nos últimos dias. Com quanto ela havia mudado. E quanto ainda mudaria dali para a frente". Página 153
Cabe a Julie escolher entre o engenheiro Richard e o mecânico Mike, Singer já fez sua escolha. Confusa e não confusa ao mesmo tempo, Julie tem que tomar uma decisão. Sim ela toma uma boa decisão, mas o que acaba gerando um enorme ciúmes psicótico e doentio. Acarretando consequências devastadoras, como colocar sua vida em perigo. 

Numa escrita fácil e diagramação simples, O Guardião, mostra todos os lado. Do psicopata, do sentimento, da perseguição, do investigamento. Nicholas Sparks em seu novo livro, faz o leitor querer atropelar as palavras ou olhar no final do livro o que acontecerá, que rumo tomará a trama. O livro está entre o segundo mais vendido no raking do site Editora Arqueiro, completamente de acordo, como um livro tão bom não estaria nos mais vendidos? 

Se você está pensando que é o livro é só "mel", está pensando errado. Recomendo O guardião para que você, possa não só se aventurar entre o perigo como também refletir que algumas coisas acontecem não só através do destino. 

  1. Sempre achei a escrita do Nicholas muito fascinante.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Li a sua resenha pelo Skoob e realmente me interessei.
    Está mais do que na hora de quebrar este meu preconceito com Nicholas Sparks.

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  3. Sou apaixonada pelos livros no Nicholas, já comprei esse mas ainda não li. Adorei sua resenha, vou subir ele na listinha dos próximos a serem lidos hahahah

    www.resenhasealgomais.com.br

    ReplyDelete
  4. Meninas recomendo esse livro.

    ReplyDelete
  5. Luiza eu também não fui com a cara de Nicholas, até dar uma chance. Aí dei a chance e o cara acabou me conquistando.

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. Acho realmente fascinante o que ele escreve!

    Beijos, Things Luv

    ReplyDelete
  8. Morri de rir com o começo kkkkkkkkkkkk seu doido.
    Já estou com o livro na minha estante, recebi hoje *-* Adorei a resenha e n vejo a hora de ler!!!

    ReplyDelete
  9. kkkkkkkkkk eu ri demais no começo! Gostei muito do seu jeito de escrever e agora quero muito ler esse livro. Até agora o único livro que eu já li do Sparks foi Querido John.

    Abraços!

    ReplyDelete
  10. Ananda, fico muito contente em saber que gostou do modo com escrevi a resenha. Leia O guardião é um livro muito bom! Já disse isso né?

    ReplyDelete
  11. Oi, Igor! Olha só: estamos vendendo camisetas do Nicholas!

    http://nicholasbrasil.com.br/lancada-camiseta-sou-fa-de-nicholas-sparks/

    ;-)

    ReplyDelete