20.6.13

Resenha: Línguas de fogo

Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico, 2012
Páginas: 216
Avaliação: Muito bom!
Série: Crônicas de Miríade, volume 01.

Em seu primeiro romance, envolvido numa série infanto-juvenil de cinco livros. Línguas de fogo é encantador e de leitura bastante agradável quanto rápida. Quando optei a ler o livro, veio aquele receio de que eu não deveria ler, por ser uma série "grandinha". Mas agora penso contrário, eu necessito ler.

Após um monstro, Salamandra de fogo, atacar um  dos vilarejos de Vulcannus, Dharon é envenenado por um veneno letal ao tentar proteger sua amiga, Aisling. Mas um amigo não quer ver o outro morrer não é? Aisling descobre que a cura para salvar seu amigo está em território inimigo.  E fará de tudo, até mesmo enfrentar seus maiores medos para salvar a vida de seu querido amigo. Aisling e Dharon vão se aventurar fora das fronteiras de Vulcannus. Como se não fosse suficiente a vida cronometrada de Dharon, eles arranjaram mais confusões e o que baseará na continuação da série.



Mesmo sendo um livro voltado para a ala infantil, é impossível não ficar preso do início ao fim, numa escrita gostosa e leve - que você nem percebe que o livro está acabando. Quando menos imaginei dentro do mistério que o livro envolvia ele acabou e veio a sensação: "mas agora que estava ficando bom".  As cenas, a criação do universo de Myríade foi bem escrito. Sem falar dos personagens muito bem detalhados destacando não só suas descrições físicas, mas personalidades fortes e própria à cada um. Gostei um tanto da autenticidade de Karen ao criar um novo mundo para podermos viajar e por ela priorizar a amizade, a confiança. Até onde ir por um amigo? Recomendo esse livro, para hoje, uma sociedade que esqueceu o sentindo verdadeiro da amizade. 

"Era como se o ar não pudesse entrar ali, como se ela estivesse presa para sempre, sem volta. Mas ela enfrenta o medo de frente. Se era pelo bem de seu amigo, ela venceria seus medos." Pag. 117
Creio que a autora está guardando mais ação para os próximos livros, achei um tanto rápido algumas cenas de lutas, porém nada que possa prejudicar a leitura.  Karen Soarele se demonstrou forte candidata no campo literário e com isso a literatura nacional dá  mais um passo. Quer saber mais sobre a série

*Gostaria de agradecer a Luana do Lendo ao luar por me colocar no book tour e me recompensar com essa maravilhosa leitura. 

Crônicas de Myríade 
- A Rainha da Primavera, a parte.
- Línguas de fogo, 01.
- Tempestade de areia, 02.
- Fração de segundo, 03.
- Torrente reversa, 04.
- Brisa ancestral, 05.

.

3 comentários

  1. Quero muito ler esse livro, já li A Rainha da Primavera em ebook e quero te-lo em minha estante por isso ainda não comprei Linguas de fogo quero comprar os dois juntinhos!
    Amei saber mais sobre o livro, que bom q vc gostou, tenho certeza que eu vou amar essa leitura.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, A rainha da primavera, é somente em ebook se não me engano.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Igor!
    Que bom que gostou! Sim, sim, no próximo tem muita ação! E já começa com uma super reviravolta. Acredito que você vá gostar!

    Sobre A Rainha da Primavera, inicialmente era apenas em e-book, mas agora já tem versão impressa.

    Beijos!

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.