Resenha: Decisões

Autor: Bruno J. Gimenes
Editora: Luz da Serra
Páginas: 168
Avaliação: Muito bom. 

Quando a editora me mandou o livro para resenha fiquei receoso, pois não sou aquele fã de autoajuda. Quando me deparei com o prólogo e a apresentação do livro, eu pensei "isso é tudo verdade, joga na cara". Um livro muito atual e que fala sobre a sociedade contemporânea.

E quando leio um livro de autoajuda saiu riscado o coitado todo para quando eu quiser aqueles conselhos, eu possa correr no livro e ler. E com isso dá vontade de fazer uma resenha de quotes.  Decisões foi feito para buscar inspiração e paz interior, fazer reflexões sobre sua vidam, suas ações, como chegar a um equilíbrio, de como estar realizado. “Decisões: encontrando a missão da sua alma” fala sobre o poder da escolha, as decisões que nos mudam, que nos transformam, as decisões que tomamos durante toda a vida. Enfatizando que podemos optar por buscar um crescimento pessoal nessa existência. 
“A busca do ser humano pela felicidade não está nas vitrines dos shoppings ou numa bela conta bancária, como muitos acreditam. Mas no autoconhecimento e na aproximação com aquilo que é verdadeiro, permanente e eterno: o espírito.”

O livro tem dez capítulos, eles são divididos dessa forma:

I - Entendendo Frequências: Deus não escreve certo por linhas tortas. Deus escreve certo por linhas certas. Na verdade, tortuosa é a percepção de vida que o homem tem quando enxerga por meio do Eu inferior.

II - As mudanças que a vida pede: O melhor plano de saúde possível adquirimos quando encontramos e realizamos a missão de nossas almas. 

"A busca por autoestima não começa com ações mirabolantes e complexas, mas sim em pequenas atitudes durante o dia, na vigília dos pensamentos, evitando cultivar raiva, diminuindo reclamações, trocando as palavras negativas por positivas."

IV - A missão de cada um: As decisões só servem para duas coisas: aproximarmos-nos ou distanciarmo-nos da missão da nossa alma.

"Não dá mais para ficar se lamentando. Lembre-se de que a energia da lamentação decresce o seu nível de consciência. Lamentação é apenas um instrumento usado pelo homem para desviar o foco de atenção e retardar o processo de evolução espiritual. "
"Os estresse atrai mais estresse; o medroso, situações de medo; o materialista, com bons materiais." 

VIII  - Dúvidas frequentes  Não adianta. Chega uma hot em que a própria sabedoria da natureza vai lhe fazer questionar tudo, até mesmo o inquestionável. Não desperdice isso, pois aí pode estar a chave do sucesso.

E assim continua os outros capítulos um mais enriquecedor que o outro.

''Decidir é escolher caminhos, é ser dono do próprio destino e arcar com consequência. Quando decidimos, quando optamos por uma direção no momento, foi escolhido um caminho.''

Decisões não é aquele livro de autoajuda chato e repetitivo. No livro, Bruno, o autor, conversa com você, te faz refletir durante todo o trajeto de leitura. A diagramação é "show de bola" e os livro trás alguma coisas diferentes e inovadoras como questionários. Recomendado para todos, até você que odeia autoajuda, dê uma oportunidade ao livro. Só aí você saberá se você age de acordo com a sua missão e se isso te faz bem e te deixa completo.

Post a Comment