25.5.13

Resenha: Sohuem

Autor: Laura E. Haubert
Editora: Novo Século, 2012
Páginas: 248
Avaliação: ★★★★★
Série: Meia noite, volume 02. 

 A leitura do livro foi mais arrastada em relação ao primeiro volume,  a escrita da autora deu um  grande salto, o que me prejudicou, me perdia totalmente em algumas partes.  Nessa escrita adulta e evoluída entra bastante no contexto da época, do cenário. É como se você estivesse lá e soubesse como eles conversavam. Narrativa bem poética, bem detalhista. Em Sohuem percebi a evolução da autora em relação ao primeiro livro, onde era um vocabulário mais fácil e mais rápido. 

Sohuem começa imediatamente onde Calisto havia parado. Nesse livro, ficamos conhecendo melhor o inimigo Volker, e os  novos portadores de insígnias. Conhecemos também mais sobre os cristais mágicos e um sobre novo perigo. Já imaginou como um inimigo é ruim, mas como dois inimigos é pior?  Os jovens Draco, Lucas e juntamente com os novos portadores das insígnias terão que correr contra o tempo para salvar mais que os idosos, as crianças e mulheres.

"Isto aqui vai além. Vocês estão aqui para brigar pelas almas, pela terra, pela eternidade, pela liberdade, porque quando as criaturas pisarem na linha das escrituras, jamais terão paz se não vencerem" 
O inimigo está sendo mais ágil, mais esperto. Um outro inimigo mais poderoso, transparente e insolúvel acaba de acordar pronto para desintegrar a ordem, que já se encontra bagunçada. Os heróis sabem que estão sendo testados, torturados e enfeitiçados.  Uma profecia os deixará mais obsessivos, vulneráveis. Quem será que morrerá? Quem ficará louco? Quem terá o pódio do poder? 


Sohuem terá a mesma interação do primeiro livro, o que é bastante legal, porque podemos ver o ponto de vista e personalidade de cada protagonista e até mesmo dos vilões, com isso proporciona ao leitor aquele suspense, que dá vontade de pular algumas páginas para ver o que vai acontecer.

Para quem não conhece a trilogia e não entende o nome dos livros, cada nome do livro é um "país" de todo um universo criado pela autora. Por exemplo Calisto é um país, Sohuem é outro e Magi também. A autora decidiu deixar toda a ação para o próximo livro, tenho certeza e conto com essa ação.

Trilogia da Meia-Noite:
- Calisto, 01
- Sohuem, 02
- Magi, 03.

Um comentário

  1. Já tinha lido sua resenha no Skoob :D Ah, tmb sou parceiro da autora, super jovem, ela já me enviou os livros, já chegaram, logo mais escreverei sobre eles no meu blog.
    Abraços.

    Aguardo sua visita ^^
    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.