14.5.13

Resenha: Dragões da Noite - O Segredo Final

Dragões da Noite - Volume 02 - O Segredo Final
Autor: Thiago Fernandes
Editora: Dracaena, 2012
Páginas: 516
Avaliação: Muito bom!
Série: Dragões da Noite, volume 02.

Agora toda a paz e alegria do Reino de Ava está correndo perigo, lembram que eu queria entrar nas páginas do livro na  resenha do primeiro livro? Bom, agora, minha vontade era fujir de todo o sofrimento dos personagens, e todo o sufoco que eles estão passando junto com o universo. Mas eu também queria estar lá para ajudar a salvar aquele lugar perfeito onde as pessoas sempre estavam sorrindo. 

Para quem leu a outra resenha, já sabe como é a narrativa de Thiago; uma leitura deliciosa e uma intenção maior de prender o leitor deixando sempre aquele gostinho de que você vai ser "surpreendido". Surpreendido é uma das coisas que me fez gostar mais da história, eu já havia atribuído uma boa nota no primeiro livro, mas o segundo, tornou-se um dos meus favoritos.

"Não há como esquecer o guerreiro que há dentro de nós, liberte-o!" Página: 334
Em O Segredo Final, os personagens terão suas histórias reveladas. Também acharão o seu ponto de fraqueza, o ponto de força e além de tudo o de equilíbrio. Ainda sim o autor continuou com a mesmo tipo de narrativa, cativante porém com um ar de suspense, fazendo o leitor devorar bem rápido as páginas. Eu acho incrível como ele escreveu o livro, porque ele é bem grandinho, mas não é cansativo e quando você percebe leu um número de páginas bem rápido. 

Além de uma leitura cativante, é também um livro para reflexão, isso que é o mais importante. Saber o valor da amizade, da felicidade e acima de tudo o amor. O autor prova e mostra o amor que uma pessoa tem pelo seu reino, pelas pessoas que moram naquele universo. O amor ao próximo.
"O amor é algo universal. Não pede licença para entrar ou sair, seja no coração de um pego ou no de uma Rainha. Nossas habilidades não nos distanciam desse sentimento, porque ele nos invade em um lugar que é comum a todos." Página: 513
Leia o livro, porque além de ser nacional, é muito gostoso para ler. Acho que vale a pena você reservar um pouquinho do seu dinheiro em livros nacionais, e sim, por que não começar comprando esse? Dragões da Noite, os dois livros são fascinantes. Para aqueles que gostam de ação é um livro mais que recomendado.

Dulogia Dragões da noite:
- O Reino de Ava, 01
- O Segredo final, 02. 

12 comentários

  1. Não conhecia o autor, então posso dizer que estou positivamente supressa pela resenha, sempre acho importante ter essas "evoluções" nas séries, é bom quando o autor sabe como explorar a história, outro fato interessante é isso de o leitor se "surpreendido" livros assim na maioria das vezes mostram ser as melhores leituras, e que mesmo com o número de páginas o livro não se mostrou cansativo, é sempre bom quando a leitura é rápida e fluente, me surpreendi também com o fato do livro ser nacional, se antes já queria comprar, imagina agora? Vou ler a resenha do primeiro livro para saber mais sobre a história. Já está entre minha “lista de cobiçados”.

    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delícia! Sempre fico fascinada quando um autor consegue transmitir essas reflexões para o leitor, de uma forma que quem está lendo possa refletir junto a ele e não o ache 'doido', sabe? haha
    O livro é bem grandinho mesmo, mas com essa atmosfera de suspense fica muito mais fácil. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Sabe, ultimamente estou procurando ler só autores nacionais. Tem muito livro bom sendo lançado no Brasil nos últimos anos, e pela sua resenha diria que este é um deles.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querido, tudo bem com você ?
    Eu vi que você me deixou uma mensagem lá no meu Skoob e resolvi vim visitar o seu blog que aliás, achei muito bonito. Principalmente porque o Layout é bem clean. Parabens.
    Pois tem blog que entro que é insuportavel =/

    Olha, eu já estou SEGUINDO o seu BLOG, vc poderia seguir o meu tambem e curtir minha pagina do facebook ? Se tiver alguma deixa nos comentarios pra mim que terei o maior prazer em curtir ta ?

    E outra coisa, sobre o seu post, estava lendo e achei a historia interessante, embora eu não conheça os livros, mas ele é o que ? Fantasia ? Aventura ?? Ação ?? Porque se for um desses tipos eu acho que vai me agradar e muitooooooo (risos)

    Mas enfim...Eu vou ficar aguardando respostas suas porque sinceramente eu quero saber agora.
    beijinhos e obrigada tá ?

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Silvana, é tudo junto! Fantasia, Aventura com Ação!

    ResponderExcluir
  6. IGOR obrigada por respondido a minha pergunta sobre o livro.
    Acho que pelo jeito eu vou gostar bastante da historia então, porque adoro esses gêneros de leitura.
    E olha que minha casa já tá virando uma biblioteca, porque nem sei se vai ter espaço para colocar na bancada que mandaram fazer para o meu quarto hahahaha...Deus livre viu...Pior que quanto mais a gente fica nesse mundo, mais a gente quer comprar....Impressionante !! hahahahaha

    Mas olha, muito obrigada pelo carinho e tambem por ser O CARA 205 !!! hahahaha...bjokas e vamos nos falando.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou o cara 205! Depois tira foto da sua estante (quero ver), e me manda que eu posto lá na página do blog!

    ResponderExcluir
  8. Igor você quer foto da minha estante ?? O.o
    Não entendi hahahaah
    Olha só, estou passando para pegar o endereço do facebook do seu blog, porque a lezada aqui esqueceu.
    Estou indo dormir agora, porque estou exausta, sem contar que estou morrendo de fome hahahaaha...
    Mas olha, valeu pela conversa...Muito agradavel.
    Gostei de você tambem.
    Se tiver facebook, me adiciona - Silvana Sartori =]
    beijinhos e se cuida homem !! hehehe

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Igor Thiago14 maio, 2013

    Sil tem bem aqui do lado para curtir >>
    Mas aqui está o link: https://www.facebook.com/7hings.blog

    Ah, boa noite. Também gostei de conversar com você. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito legal vez que os autores nacionais têm ganhado cada vez mais espaço e conseguido escrever histórias que não perdem em nada para as criadas pelos autores estrangeiros super comentados.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas parece muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o autor, confesso. Entretanto pelo o que vc fala em sua resenha, o livro parece ser um daqueles livros que prende o leitor! Além disso, acho maravilhoso contemplar nossos autores brasileiros!

    Parabéns pela resenha!
    Beijos <3

    http://sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.