Resenha: "As violetas de março", de Sarah Jio

Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Avaliação: Muito bom!

Sarah Jio está em pioneirismo no campo da literatura, mas de pioneirismo não tem nada em As violetas de março. Esse é o primeiro livro escrito pela autora, trata de um romance divertido e de decisões que deve tomar para buscar a felicidade, mesmo quando o destino parece estar trabalhando para toda infelicidade. 

Emily Wilson foi uma dessas escritores de ficar tempos no rankings de best-sellers, mas agora não sente ânimo para escrever e sempre está insatisfeita com o que escreve. Já ouviu aquele ditado: "Se não é 8 é 80"? Como se não bastasse a carreira fracassada. Seu casamento que parece ser o ideal, acaba em divórcio, seu marido escolhe outra mulher para viver. Com o coração partido, triste e inconsolada, Emily decide que o melhor é esquecer. Viajar para esfriar a cabeça, esquecer o resto de seu casamento e também encontrar de alguma forma inspiração para um novo livro, nada melhor que estar "em casa" para colocar as coisas no lugar, Emily faz a malas e parte para um lugar de infância, onde costumava passar as férias quando menina.

Emily embarcará numa viagem cheia de mistério, juntamente com um namorado proibido na adolescência e um antigo colega da escola, que jamais pensou encontrar com eles. Mas um antigo diário da década de 1940, encontrado no  fundo de  uma gaveta com o poder de mudar tudo.. Onde mais uma vez não só o futuro está para pregar peças, como o passado também. O que acontecerá quando ela chegar na ilha  de Bainbridge? O que o passado se reserva? (sim, o passado)

"Eu não sei se nunca mais a verei. Essa é a realidade da guerra, e suponho que a realidade do amor, também. Não importa o resultado, quero que você saiba que meu amor pendura. Meu coração é, e sempre será, seu." Página 82
Recomendo o livro para você conhecer de formas sutis, carinhosas e misteriosas de como uma história pode se desabrochar como uma flor fora de época. Dentro de uma escrita tão maravilhosa, fácil e gostosa quando à diagramação atraente da editora.

Quer conhecer o livro pessoalmente? Participe do sorteio | leia o primeiro capítulo.

  1. Diana Rombaldi05 May, 2013

    Ótima resenha! vou participar do sorteio com certeza. Achei uma fofura.

    ReplyDelete
  2. Oie :)

    Eu não vejo a hora de ler esse livro kkkkkk, a diagramação dele é realmente linda e a capa nem se fala né kkkkk, beijos :D


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ReplyDelete
  3. É a primeira resenha que leio do livro, acredita? E fiquei com vontade de ler. Parece que vai me agradar.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ReplyDelete
  4. Com uma resenha dessa o livro só pode ser ótimo, eu sou muito curiosa para ler esse livro. Adorei!

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Já li vários comentários positivos dessa trama e claro que quero conhecer a escrita da Sarah, ;)

    ReplyDelete
  6. Ótima resenha, só tenho lido coisas boas sobre esse livro.
    Entrou na minha meta de leitura já ;)

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Fiquei animada pra ler!!
    Beijos ;))

    ReplyDelete
  8. Quando li uma resenha desse livro pela primeira vez, achei que o livro não ia ser muito interessante devido a capa e o titulo, mas lendo outras resenhas positivas desse livro, comecei a me interessar por ele e agora esta na minha lista de cobiçados, quero muito esse livro, parabens pela resenha.
    :)

    ReplyDelete
  9. você já leu depois daquela viagem ?
    soldadodeaco.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  10. o livro me parece ótimo, logo que a história é emocionante logo no inicio da vida de Emily. Pela resenha vi que ela tem de enfrentar varias coisas. Com certeza é um dos meus desejados nesse mês.

    ReplyDelete
  11. Olá, tudo bem? Indiquei seu blog em um meme lá no Escrevendo Mundos. Confira:
    http://www.escrevendomundos.com/2013/05/meme-08.html

    Um beijo ^^

    ReplyDelete
  12. Acho que vou comprar esse livro, porque além de a capa ser linda todos estão falando super bem dele então... Ohh deuss !! dai-me dinheiro !!

    ReplyDelete
  13. Olá, parabéns pelo blog!! Estou seguindo aqui!! Esse livro tem uma capa muito bonita, mas acho que para lê-lo devo estar meio que no "clima" Ainda não li nenhuma resenha dele...

    Beijos

    ReplyDelete
  14. Anonymous08 May, 2013

    Gameii completamente neste livro, tudo me agradou nele. A capa, a sinopse, a autora, o book trailer que eu vi em alguns blogs que eu visito e a sua resenha Bah, simplesmente perfeitoo *-* . A Novo Conceito arrasou com os lançamentos de março , eu até ganhei esse livro numa promoção do blog da Dri e mal posso esperar pra começar a leitura ;D

    ReplyDelete
  15. Amei o livro. O diário e seu mistério cabem direitinho, interligando os dramas da história, enriquecendo a leitura e apaixonando o leitor. Lindo e emocionante, adorei.

    ReplyDelete
  16. Adorei a resenha, simples e objetiva. E gosto muito de histórias misteriosas e se envolver um diário então... um prato cheio pra mim! rsrs Quero ler o livro!

    ReplyDelete
  17. Imaginei que essa trama seria um drama daqueles bem chatos e arrastados, mas pelo que vi, não é nada disso. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ReplyDelete
  18. Geente esse livro parece ser ótimo, estou louca para ler ele. Gosto de histórias assim, a capa dele é linda e o título tbm!!! Aaaah parabéns pela resenha, óotima!!

    ReplyDelete
  19. Fiquei feliz em saber que você gostou do livro, ele está na minha lista de próximas leituras. Tenho tido dificuldades para manter meu ritmo de leitura mas espero que melhore nas férias :)

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ReplyDelete
  20. Caramba, faz muito, mas muito tempo que eu estou querendo ler este livro, me encantei primeiramente com a capa e depois com as resenhas positiva...

    ReplyDelete
  21. Tanta gente comentando sobre o livro que fiquei muito curiosa. Parece uma história linda, doce e com leve toque de nostalgia. Fiquei bem animada com a leitura.
    bjs

    ReplyDelete
  22. Já li tantas resenhas desse livro que as vezes acho que já até o li. Sou louca por ele, o quero tanto... Lindo demais, fico emocionada com os quotes.

    Beijos

    ReplyDelete
  23. Nossa, fiquei encantaadaaa por saber que tem diário na história (eu amo)! Quero muito ler esse livro, e a capa é perfeitaaaaaaa! *-------------------------------*

    ReplyDelete
  24. Celena Souza12 May, 2013

    Parabéns pela resenha :) E que quote perfeito da página 82! O livro me chamou atenção pelo título e lendo essa resenha não pude deixar de adicioná-lo á minha wishlist. Beijos.

    ReplyDelete
  25. Amei a rsenha, estou louca para ler. *-* Ótimo blog <3

    ReplyDelete
  26. A historia parece realmente linda, cheia de lições e o amadurecimento da personagem, fiquei muito curiosa pra saber tudo sobre o tal diario misterioso, quero muito ler, parabéns pela resenha , bjão!

    ReplyDelete
  27. Nossa, não sei quanto tempo estou desejando esse livro! Acho que quando eu for ler irei sentir as dores da Emily. Porque só esse resumo já me fez ficar com peninha dela haha

    ReplyDelete
  28. Ah que resenha linda ><
    Eu já estava querendo ler, agora então estou desejando muito muito muito muito esse livro, necessito ler *---*

    Beijo

    ReplyDelete
  29. O livro chama atenção já pelo título e capa né?
    Gostei da resenha e espero ter oportunidade de ler essa história que me deixou curiosa!!!!

    ReplyDelete
  30. Confesso que não estava nem um pouco interessada em ler o livro, por desconhecer do que se tratava, mas sua resenha despertou meu interesse por ele. Gosto bastante de livros em que o desenrolar dos fatos retratam a reconstrução de vida dos personagens.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ReplyDelete
  31. Esse livro parece ser doce e suave, e é sempre bom ter um desses para ler. Amei a capa, como sempre é uma das coisas que me chama atenção S2!

    miquilis: Bruna Costenaro

    ReplyDelete
  32. Adorei sua resenha e fiquei muito interessada nessa história!! Quero ler esse livro...

    ReplyDelete
  33. Amei a resenha, o livro parece ser ótimo!

    ReplyDelete
  34. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, me sabia do que se tratava. Eu acho que apesar de não ser meu tipo de leitura favorita, acredito que leria, parece ser uma ótima história ( tirando a parte que o cara abandona a mulher, acho horrível isso)

    ReplyDelete
  35. Parece um daqueles livros que a gente lê sem esperar nada e acaba se encantando... não sei, a sinopse soa bem misteriosa, no fim das contas. Tinha uma ideia totalmente errada do que poderia ser o livro, mas esse "q" de mistério e passado me deixou muita vontade de conhecer a história :)

    ReplyDelete
  36. gostei muito, espero mais na frente ler o livro ^^ bem interessante [aaa] amei a capa *u* bjs
    vai me surpreender !!!

    ReplyDelete
  37. Logo que comecei a ler resenha (esta é a primeira resenha que leio deste livro), eu lembrei de um filme que assisti ontem, Sob o Sol da Toscana, que também fala de uma autora que esta passando por um divorcio e que esta com dificuldades para escrever, no entanto, ao continuar lendo, notei uma grande diferença, pois a personagem do filme acabou "fugindo" para um lugar distante, enquanto a personagem do livro "volta" de encontro com seu passado. Fiquei super curiosa para descobrir as surpresas que o passado guarda para ela.

    ReplyDelete
  38. Tenho acompanhado várias resenhas desse livro e por tudo o que li é uma história bem densa, carregada de emoções e certamente deixará uma lição belíssima a todos.
    Já está devidamente incluso na minha lista de desejados.
    Parabéns pelo blog!

    ReplyDelete
  39. Eu vejo os kits deste livro pelos blogs e acho tããããão lindos! Adoro. Mas ele me lembra tanto a história do filme Sob o sol da toscana. Gosto demais, e acho que eu iria gostar do livro também.

    ReplyDelete
  40. Você escreve muito bem! :) Estou ansiosa para ler o livro!

    ReplyDelete
  41. Quando vi As Violetas de Março, fiquei encantada com a capa e a sinopse, mas confesso que o interesse não me fez incluir o livro em meus desejados. Essa é a primeira resenha que leio e, NOOOOOOSSA, sinto enorme desejo em lê-lo agora! Este parece ser o tipo de livro que nos faz pensar que nem tudo o que valorizamos, merece de fato valor. Quero muito ler e conhecer a história da protagonista, porque ela está desanimada consigo mesma e ainda assim aceitou o que parecia uma oportunidade jamais pensada, uma viagem com uma companhia do passado, HAHA. Estou num momento pessoal que me faz querer muito ler esse livro... Algo assim me faria bem. Enfim, participando. E ótima resenha!

    ReplyDelete
  42. Adoro a capa desse livro. Eu nunca li ele, mas essa resenha foi muito bem feita!!

    ReplyDelete