Resenha: "Os Filhos do Tempo" de Chaiene Barbosa Santos

Os filhos do tempo
Autor: Chaiene Barbosa Santos
Editora: Modo Editora
ISBN: 9788565588027
Ano: 2012
Páginas: 136

Nicolas um estudante de física e astronomia, fã das estrelas. Querendo sempre descobrir o que a na imensidão do Universo. Em um dia chuvoso seu sonho tornará realidade, viajar por via constelação, na margem negra sob os olhos. Como aconteceu? Isso não posso falar.

Nicolas está prestes a se apaixonar por uma garota e nada melhor que um romance proibido não é? É uma pena eles não poderem ficar juntos, pois são de tempos totalmente diferentes. É uma regra, mas será que regras podem ser quebradas? Zara é o nome da garota, é a mesma da capa. 

Vejo como tema abordado no livro: a Terra! Chaiene escolheu por escrever além de um romance cheio de aventura, paixão, segredos e revelações, expor assuntos que dizem respeito a sociedade  e abordar o futuro do nosso planeta. Temas como preservação ambiental, e manutenção do meio ambiente são destaques deste livro. Em outra galáxia, num planeta chamado Vida, moram os seres que descendem da humanidade de hoje, os ETs, no livro explica como nossa geração se transformou nesses seres esquisitos, as adaptações do corpo e do psicológico. 
"Onde quer que você entre na internet ou em qualquer meio de comunicação, há propagandas de consumo. Onde você encontra o marketing para o meio ambiente? Não acha que isso é raro?".
Eu adorei a narrativa rápida do livro, porém isso também foi prejudicial ao critério de avaliação. Pois, Chaiene poderia ter abusado mais da estória, dando mais páginas. É além de tudo um enredo bem escrito, estória e personagens em autoritários e construídos de forma nada semelhante. 

Ficar feliz e querer contribuir a melhor nosso planeta são umas da coisas ao sentir quando termina o livro, fiquei com vontade de sair aí relendo o livro para todo mundo. Recomendo a leitura para você ter consciência! 


  1. Olha, eu acho importante abordar essa questão de preservação ambiental. Desde pequena meus pais me ensinaram, e mesmo sendo coisas básicas, se um grupo cada vez maior praticar, o planeta pode ser mais sadio.
    Sempre tento ensinar essas coisas para os pequenos.
    Gostei do tema, vai para a minha lista :3

    ReplyDelete
  2. Oiee
    Estou louca pra ler esse livro, apesar de ter pouquíssimas páginas. A capa me conquistou, a sinopse mais ainda..rsrs
    Parece ser uma história muito boa :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  3. Oii..
    Já tinha lido a respeito do livro, e achei bem interessante os assuntos abordados juntamente com o romance.
    Concordo com você: as vezes a narrativa "rápida" acaba prejudicando a leitura.
    Ótima dica!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ReplyDelete