Resenha: Staters

StartersAlgumas pessoas falam que esse livro é parecido com Jogos Vorazes, mas só o que consegui encontrar igual a Jogos Vorazes, foi a tecnologia juntamente com as pessoas que tem dinheiro reinam. Apesar, dessa consideração o livro acabou tornando-se um dos melhores em relação à criatividade, pois achei totalmente inovador o modo como Prisse abordou o tema. 

Uma leitura fácil, uma premissa e história incrível.  Mas um pouco até cômico, é igual aquela frase: "se limpe que hoje vou lhe usar". Aconteceu uma guerra chamada: Guerra de Esporos que consistida em dizimar toda a população entre 20 e 60 anos. Mas existiu uma vacina, somente para menores de 20 anos ou maiores de 60. Toda modernidade da sociedade, as construções e tecnologia permanecem inalteradas, restando menos que dois terços da população.

Callie, a protagonista, assim como todos os jovens da época tinham família, mas agora com a morte dos pais, todo seu patrimônio foi confiscado pelo governo, pois não tinha nenhum adulto para administrar os bens. Ela também não pode trabalhar. Qual era a solução? A única: viver nas ruas com seu irmão mais novo, que tem uma grave doença, e seu amigo Michael .

Mas tem outra solução. Vender seu corpo. Assinar um contrato com a Prime Destinations   uma empresa de tecnologia que aluga corpos de jovens, que chamamos de Starters, para idosos, Enders. O contrato consistia em três alugamentos, porém no seu último, nada sai como planejado. Callie retoma o controle de seu corpo no meio de uma balada e percebeu que houve uma “falha” na transmissão do microchip. Agora Callie terá que saber oque fazer, quer ver seu irmão, mas as coisas não são tão fáceis. Terá que percorrer para salvar não só sua vida, mas também de muitos outros. Como ela salvará? Será que ela prefere acordar todos os dias em uma das casas mais luxuosas, com os melhores carros, e um garoto super lindo afim dela? 

Diferente, empolgante, surpreendente. Price ela carrega cada uma das três palavras em cada capítulo. Só que ela parece me odiar, aliás, todos os autores me odeiam, porque quando eu gosto amo, um personagem ele morre, por que eles morrem? Fico encabulado!

Mas dentre tantos pontos positivos, o livro ressalta um ponto negativos, ele passou-se um pouco "superficial", a autora pecou em não falar mais sobre a guerra que havia acontecido. Também não falou muito da família da protagonista, o que não deixou claro quem nossa protagonista, Callie, é.

Acima de tudo é recomendado!

Sinopse:  Seu mundo mudou para sempre.Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
ISBN:9788581630144
Ano: 2011 
Páginas: 368
Série: Starters
Volume: 1

  1. Estou muito interessada em ler Starters. Fiquei feliz porque você gostou. Fico satisfeita quando vejo que gostaram de um livro que quero ler, rs.
    Mesmo com a superficialidade acredito que deve valer a leitura.

    Beijos,

    Carissa
    www.carissavieira.com

    ReplyDelete
  2. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Sete Coisas Literárias -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ReplyDelete
  3. Oi!! Muito legal a sua resenha! Eu li startes e gostei bastante! Mas assim como você senti uma falta de saber mais de Callie e sua família! E olha se ainda quer participar dos blogueiros respondem? Se sim eu te envio a entrevista pelo contato do seu blog! Eu tava em fase de mudança de lay por isso sumi um pouco!
    Um beijo ♥
    http://www.momentosassim.com

    ReplyDelete
  4. Nossa já quero ler, vou procurar nas livrarias da minha cidade.

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Juro que até hoje não li esse livro porque acho a capa feia!
    kkkkkkkkkkkk
    Mas pela resenha, deve realmente ser muito bom!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Hey fofo, como vai?
    Gostei de Starters, mas não consegui dar 5. Apesar de concordar em grande parte com você. Achei que o final ficou meio... Não sei, faltando algo, e espero que não falte nada em Enders. Apesar de que quando eu li, devorei o livro rsrs mal de gente que lê,me entende? rsrs
    COMO ASSIM eu não te indiquei? :O você faz os memes? nhac vou te abraçar virtualmente haha e te indicar (posso? rsrs)
    eu, linda?:o haha obrigada, mas não sei onde hausdhas
    minhas fotos nem são tão assim, mas a gente tenta, OWN ,obrigada pelo seu comentário, fiquei super feliz Igor *--*
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Eeeei, esse ai ser minha próxima leitura, estou bastante ansiosa. Espero concordar com você nas qualidades, a capa é muito linda, fiquei encantada pela premissa do autor em relação ao livro e pela capa, gente, combinação perfeita.
    Sua resenha me chamou muito a atenção.
    Beijão.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  8. Oi,

    adorei sua resenha! Esse livro é mesmo tudo de bom e eu quero logo a continuação!

    Bjs

    ReplyDelete
  9. Thiago, achei exatamente isso: a Callie virou uma pessoa superficial demais em um determinado momento. Acho que foi ainda mais egoísta abrir mão de arrumar um modo de escapar e ficar com um menino. Mas como disse na minha resenha, ela precisava, de certa forma, de um momento assim, sabe?

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ReplyDelete
  10. Me interesso há algum tempo em ler este livro, a história parece ser mesmo bem interessante. Gosto de distopias.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Me parece realmente bom!
    Mais confesso que nunca entrou na minha lista de Desejados, vai entender né, haha

    Abraços,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Sim sim sim , é um dos novos livros do Flávio - posso comentar que o seu foi um comentário decente sobre a minha postagem? haha
    então vou te marcar agora pra não esquecer, hein? Mas vai ter que tirar foto (que só ver u.u)
    Então posso dizer o mesmo pra você - por que você pensa que é feio? oxe moço u.u Como assim tentar te fazer lindo? u.u eu te marquei lá, dá uma olhadinha :3 Tire fotos hein hein hein?
    Você tá sendo gentil e falar que os livros da baraúna são um "pouquinho" caros rsrs
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  13. Eu já me interessei pelo livro só pela capa, muito linda. E pela sua resenha parece ser muito bom mesmo, fiquei com vontade lê-lo. :)

    Vou dizer que eu ri quando vi seu comentário na resenha, sim compre e leia ele porque há muuuitas referências aos Beatles haha.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  14. OI nossa quero ler esse livro! Mas ainda nao consegui! :/
    bjs aproveita que esta rolando pormo no blog:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/promocao-anjo-de-quatro-patas.html

    ReplyDelete
  15. OMG! Que capa! E que resenha ein! *o* Parece ser um livro legal, mas confesso que eu prefiro "ver" filmes desse gênero do que "ler" >.<

    Adolecentro

    ReplyDelete
  16. Parece roteiro de filme! :P
    Gostei da resenha, apesar de não ser meu tipo preferido de leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
  17. O livro é muito bom, do começo ao fim nos surpreende, a leitura se desenvolve de uma maneira leve, em que nem se percebe as paginas passando. E a estória é tão misteriosa e emocionante, que sofri junto com Callie.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ReplyDelete