Resenha: O guardião de memórias

O Guardião de Memórias
Poucos são os que gostaram do livros, e eu sou um desses poucos. É além de tudo um livro muito descritivo, apesar de ser bem curto. E em vários momentos leva ao leitor querer parar de ler, digo isso, porque comigo também aconteceu no começo, digamos que a história estava parada. Só que em meio aos sentimentos e desenvolvimento do enrendo, o livro começou-se a dar um prazer, uma vontade de querer ler mais. 

É sim um livro bem escrito e, um pouco antigo. Contém algumas palavras difíceis e não sei se isso contribui para a ignorância das pessoas sobre tal obra, para mim foi-se muito condizente os palavras e cenas feitas por Kim. Ao meu ponto de vista, chega até ser meio poético, quando uma pessoa acha que a solução é tentar apagar. O livro mostra como a mentira, a traição trás algo ruim. Com isso vem o arrependimento que nunca é tarde, para alguns personagens foram.

O título do livro é muito cabível a obra, não quero das spoilers. É um livro bastante fiel a só um tipo de narrativa mesmo quando este se trata de que em cada capitulo mostrar um história, por exemplo: Maria, João, Maria, João... assim consequentemente até o final de leitura. Diga-se de passagem que também é um livro realista, porque sim, acontece na vida real o que aconteceu com a menina com sindromedidal  rejeição da sociedade até mesmo do pai.

Não recomendo esse livro para pessoas que são apressadas, porque é sim um livro cansativo, lento e as vezes até massante, porém compensa bastante ler, é uma história deliciosa e mostra quanto o amor tem influência.


Sinopse: O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre...
Autor: Kim Edwards
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296141
Ano: 2007
Páginas: 361

  1. Oi Igor,
    eu estou esperando esse livro chegar de uma compra que eu fiz, e pela sua resenha acho que vou gostar dele. Já li O Lago dos Sonhos da Kim e amei, foi o que me fez querer comprar o Guardião. Espero gostar =)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Quando a história começa ficar chatinha, não tenho muita paciência! '-'
    Mais me parece realmente compensativo ler ;)

    Abraços,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Antes de mais nada, é bom te ter de volta a blogosfera. Está proibido de ficar sem internet :D

    Hmm.. Não sabia desta outra forma "aportuguesada" da Síndrome de Down. Fiquei interessada por ter uma "inclusão" no livro. Curti!

    Beeijos
    luizando.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  4. Interessante. Não sei se o leria, pois gosto de coisas mais rápidas, no entanto gostei de conhecer o livro, quem sabe não dou uma chance um dia ;)

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ReplyDelete
  5. OI ja vi esse livro no avon mas nunca cheguei a me interessar por ele!
    Bjs, e comenta por favor nesse post.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/fernanda-vogel-na-passarela-da-vida.html

    ReplyDelete
  6. Li esse livro e gostei!
    Realmente é uma lição de vida!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Às vezes um livro divide opiniões por ser uma leitura densa, parece ser o caso deste, penso que dificilmente um livro assim agrada a maioria, mas pela sinopse a história parece valer muito à pena a paciência de insistir nessa leitura.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Esse livro é antigo? Nossa, eu achei que fosse novo..rsrs
    Interessante quando um livro pode ser comparado com a realidade.
    obs: adorei o jeito de vc trocar de posição onde colocou a sinopse e informações sobre o livro. sério, adoro quando alguém vai de contra aos demais.
    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  9. Oi seu blog é super lindo amei to te seguindo me segui de volta quando puder me ajudaria muito e ficarei bastante feliz http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Olá
    Tive a impressão de que a história é drama e bastante tocante.Não gosto de livros com muita descrição, por isso não sei se leria esse livro.
    Não sabia sobre o que falava a história até ler sua resenha. Parabéns pelo blog, estou acompanhando e seguindo.

    Abçs,
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Adorei a resenha, pois é já vi gente falando coisas ruins mas acho que depende mesmo do ponto de vista nao?? Se a pessoa está acostumada a ler esse tipo de livro pode até achar fácil!!!

    Bjs

    ReplyDelete
  12. Legal, eu anda nao li este livro, mas com certeza anotarei no meu caderninho do que comprar no mês que vem *-* kkkkk tudo muito lindo aqui amor. Beijos

    http://www.buscandosonhos.com

    ReplyDelete
  13. Adorei conhecer o blog!

    Estou seguindo aqui você.

    abraços!

    http://totalpinkprincess.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  14. Adorei a resenha !!! Parabéns... não conhecia o livro e vou dar uma espiada na livraria... quem sabe : )
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Amo de paixão esse livro.
    Acabei vindo pra cá por acaso, o que me chamou a atenção foi a ideia do numero sete, no link. Também sou fixada num numero em particular, como pode ver pelo meu link!
    Gostei muito do blog, com certeza voltarei mais vezes!
    Beijos, b.
    dezenovedesejos.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  16. Não sei se leria este livro, mas a capa e o nome chama atenção de qualquer um ao passar pelas prateleiras!
    Gostei da sua resenha
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ReplyDelete
  17. Sempre que via esse livro na livraria eu ficava com vontade de comprar, mas acabava optando por outro. Gostei da resenha, mas sei que precisaria estar no clima de uma leitura mais arrastada para gostar do livro já que me irrito um pouco com narrativas assim.

    Beijo:*
    Naty.

    ReplyDelete
  18. tem livros que são assim mesmo, por exemplo A Hospedeira o livro leva 200 paginas para dai se tornar interessante ! e pelo que eu soube a autora vai transformar em trilogia. Ainda bem que o livro foi bom pra vc . tem alguns que eu li e fiquei até com medo de começar outro e dar na mesma

    ReplyDelete
  19. Anonymous17 June, 2013

    Comecei a ler esSe livroO a poucuH tmpuhh... cm esSA resenha pude ver como ele e realmenteh interessante...

    ReplyDelete
  20. Anonymous17 June, 2013

    lindddddddddddddddddddddddddddddddddddddduhhhhhhhhhH

    ReplyDelete
  21. Anonymous17 June, 2013

    LINDUHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    ReplyDelete
  22. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ReplyDelete
  23. Estou começando agora mesmo, obrigada pela dica!

    ReplyDelete