Resenha: Cores de Outono


J.K Meyer (Rowling + Stephenie)! Só que com um modo aprimorador, inovador, contagiante e gostoso. É o livro escrito pela Keila Gon. É um livro lento, quero dizer, não é um livro lento. Eu quis tornar a leitura lenta só para aproveitar mais, viver mais um pouco com os personagens. Li em três dias, preso de capitulo à capitulo, eu parava só para pensar e refazer as cenas em mente.Não estou puxando saco da autora somente por ela ser minha parceira, até porque não sou de fazer isso. 

O pior de tudo é que não é só a capa que te faz ter vontade de ler, desde a primeira folha caída na capa à última letra do livro é um enredo ótimo, entretedor. A autora sobre trabalhar com os momentos certos, hora exata, pode se perceber o quando foi cautelosa nesse aspecto, prendendo o leitor até um ponto "êxtase", que mesmo chegando nesse ponto chave faz o leitor querer mais.

"Ao contrário do que a maioria imagina, não há nada de gracioso ou inocente na magia. A fantasia que você imagina com seres frágeis e inofensivos cobertos de purpurina só existe nos livros infantis" página 286
 Em meio a escrita poética, encontra-se Melissa uma jovem que acabou de perder seus pais (mãe e padrasto), tornando-se responsável e super protetora por sua irmã mais nova, Alice. Como não poderia ficar só com sua irmã, resolve ir para Campo Alto, um vilarejo pequeninho e espremido abaixo de uma montanha e lá que passou grande parte da sua infância e lá é também onde seu opa (avô) mora. 

Mas nem tudo vai ser tão fácil, não é só voltar para "casa". Mel, vai se sentir desconfortável na sua antiga cidade, as pessoas a olha com olhares de julgamento. Mas na trama surge o seu ex-amigo, o menino mais bobo que roubou um beijo na sua infância, Arthur. Ele irá fazer com ela se solte mais, solte até demais.

"A montanha é perigosa", para ser sensato, Mel é uma pessoa que atrai o perigo é como se tivesse um alvo nas suas costas, com um acerte aqui por favor. Mas mesmo com tantos avisos da vila para ficar longe da montanha e das pessoas que lá habitam, até seu amigo fala  para ela evitar: "tome cuidado com o Darth Vader da montanha" pág 157, ela consegue. Quero dizer, ela consegue ficar longe até ver... até ver Vicent!  Vou deixar um pouco de Vicent para as meninas que adoram um badboy,  é um rapaz arrogante, rude, sincero e intimidador, porém é convicto, certeiro e tem um objetivo, quer saber qual? Leia!

"Meu nome é Vicent... Vicent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros" página: 60

Mas o livro não é só romance, esconde magia dentro dele, com essa magia vem vários seres. Fadas, elfos, magos, sombras, seres de luz e muito mais. Mas será que é tão fácil relacionar  amor, responsabilidade, diversão, sentimento, medo? Será que Melissa vai cumprir a promessa de cuidar da sua irmã mais nova?


O livro tem uma relação com reflexões, além de entreter o livro deixa vários trechos e cenas para que possamos refletir sobre elas, foi de longe uma das minhas leituras favoriten. O livro se encontra no ápice dos meus favoritos nacionais e já está no gruppe de livros intocáveis e que não empresto. 

Juro que cheguei ficar irritado com o temperament da nossa protagonista, não só o temperamento mais também ao emocional dela, que parece ser aquele ser ainda muito frágil, espero que no segundo livro ela possa se tornar uma mulher mais corajosa. E por que nada mais clichê que um triângulo amoroso? Gon ela descreve o romance não como algo "forçante", ou quando a menininha esta indecidida se ela quer o bom ou mal. 

Quando aos outros protagonista sou totalmente a favor de suas personalidades e atitudes (por mais que tenha me dado vontade de espancar todo mundo em certas horas). Além dos personagens e cenas bem construídas, não poderia ser diferente, Keila soube dar um foque também nos lugares não detalhando muito mais deixando uma vaga imagem em mente.

Como já dito é um livro gostoso, e sim está no meus favoritos e obvio que vou recomendar! A todos que negam a literatura brasileira por favor leia esse livro, todas suas opiniões sobre nossa literatura serão "modificadas", mas caso você leia e não goste pode vir aqui tacar pedras em mim. Ok?

*as palavras em itálico são termos em alemão, quando você ler o livro vai entender.  

Sinopse:  Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.
Autor: Keila Gon Rocha
Editora:  Novo Século
ISBN: 9788576798422
Ano: 2012 
Páginas: 440
Série: Cores de Outono
Volume: 1
Compre: SaraivaSiciliano e com autora pelo email: keilagoncores@terra.com.br

  1. Ah, eu já ouvi falar sobre! Dá pra viajar lendo esse livro né? amei!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. ffani, é um livro muito gostoso para ler. Viaja completamente!

    ReplyDelete
  3. Nossa, amei a resenha, o livro deve ser muito bom ^^

    Diamante Negro

    ReplyDelete
  4. A capa do livro é simplesmente linda e já leria só por ela, mas saber que a autora conseguiu mesclar uma boa dose de romance e magia no mesmo livro e que isso fez você inclui-lo na lista de favoritos já me deixa com vontade de sobra pra querer ler! Adorei a resenha *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ReplyDelete
  5. Hey,
    acho que estou com vontade de roubar seu layout, mas deixai isso pra depois. Bem, amei a capa desse livro, trás tranquilidade. Curti a resenha, estou com vontade de ler o livro *-*

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária

    ReplyDelete
  6. Li bem por alto sua resenha porque é o livro que estou lendo agora, fiquei com medo de spoilers! Ahahahaha! Estou no início ainda, vi que gostou e fiquei ainda mais animada! :)

    Beijão, Entre Aspas

    ReplyDelete
  7. Estou com esse livro aqui para ler e não posso negar que eu estou ansioso. A capa é realmente muito bonita e a história em si parece ser mágica.
    Gosto de livros assim.

    Certamente vou adorar o livro, assim como você adorou, hehe.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  8. Que capa maravilhoosa é essa? Adorei!
    E essa sinopse?!
    Com a sua resenha a vontade de ler só aumentou, vou fazer contato com a autora nowww!

    Abraços,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Não tinha ouvido falar do livro antes e me apaixonei só de ver a capa! Com certeza vou dar um jeito de lê-lo o mais rápido possível! <3
    Beijão, Unsaid Things

    ReplyDelete
  10. O que posso dizer de uma resenha dessas???? Pera aí... primeiro a gente afasta.... depois reverencia... depois bate palmas!!!! Obrigada Igor, pelo carinho e sinceridade. Por entender os personagens a história, suas mensagens e a magia escondida nas "Cores de outono". Beijos queridos, estou a sua disposição.
    Keila Gon

    ReplyDelete
  11. Pela sinopse o livro parece apresentar clichês de uma forma nova, inusitada talvez, e a capa é bem bonita, penso ser um livro em que apostaria para ler, quando quisesse algo diferente, sem sair muitíssimo do comum.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. Amei a capa, a resenha e a sinopse. Parece ser uma leitura contagiante! *-*

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. Gostei muito da sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler o livro, acho que vai para a lista rs!! *-*


    Adolecentro

    ReplyDelete
  14. Eu tbm li, Cores de Outono, lindo d++++, já espero por Sombras da Primavera, tentando descobrir o que vem por ai...muito curiosa.

    ReplyDelete
  15. O livro parece ter um charme todo especial! Adorei a resenha!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ReplyDelete
  16. Adorei a resenha tem um toque muito especial este livro.
    Adorei
    Beijos e mais Beijos e Gostoso abraço.
    Te espero lá:

    www.dicasdaliikaa.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  17. Parece realmente um bom livro e você ficou encantado pela história.
    Vou procurar depois.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ReplyDelete
  18. Oie, eu não conhecia essa livro e simplesmente me apaixonei !! A capa é maravilhosa e a história me deixou muito interessada !!
    Adorei a resenha e vou procurar logo o livro pra comprar !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  19. Nossa, eu já viajei só com a sua resenha. haha Muito bom, me deixou com muita vontade de ler. Amei! Mais um para a lista, e mais uma vez Igor me levando à falência com essas resenhas, rs.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  20. "Melhor" que JK e a Steph? OMG PORFAVOR, PRECISO LER ESTE! Mas um livro pra eu anotar aqui na minha agenda. kkkk adoro vir aqui procurar livros *-*

    http://www.buscandosonhos.com

    ReplyDelete
  21. Vi a autora desse livro sem querer e fiquei super instigada, bora ver se coonsigo comprar um pouquinho mais barato...
    Adorei sua resenha, fez eu ficar mais curiosa ainda.

    Super Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  22. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ReplyDelete
  23. Adorei as cores do livro! Tema bem agradável. Achei bem legal os trechos do livro aqui na resenha :)

    ReplyDelete
  24. OI adorei a capa! Vou dar uma procurada para ver se encontro esse livro!!
    BJs,
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ReplyDelete
  25. Oie Igor.
    Parabéns pela resenha.
    Eu já tinha oportunidade de ler Cores de Outono é amei. Agora estou esperando pelo segundo livro.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  26. Parece ser um livro interessante. Pretendo ler. Adorei a resenha!
    Um abraço,
    Vitória.
    http://esconderijo-azul.blogspot.com.br

    ReplyDelete