Resenha: A Lenda de Högni - O Cinturão de Adhara


Autor: Willian Donadon
Editora: Novos Talentos da Lit. Brasileira
ISBN: 9788576795414 
Ano: 2011 
Páginas: 304 
Série: A lenda de Högni 
Volume: 1

É sempre receoso entrar em um mundo desconhecido, não completamente, pois um pedaço da história se trata na Terra. Willian manipula as palavras das formas mais cabíveis e ingênuas possíveis. As cenas mais mirabolantes criadas por ele são fantásticas e não deixam a desejar.

Em meio a mitologia gregoriana o autor foi capaz de introduzir romance e personagens exteriores (secundários), da forma mais leve e compreensível.  Narrado em terceira pessoa, um jovem com sua vida super tranquila  simples e normal. Fazendo suas atividades monótonas diárias. Só que tudo está prestes a mudar quando este é morto no mundo terrestre e passa de uma vida melhor, opa, ele não passa para uma vida melhor. Agora em um novo mundo ele terá que lutar para salvar a Terra e o Mundo Divino (Mundo dos Deuses). Nas idas e vindas do personagem em meio a tanta ação é impossível não gostar do enredo, dos personagens, das cenas. 

Não dando, mas querendo dar spoilers. O livro trouxe umas duas ou três mitologias que eu não conhecia. E é bastante importante destacar que no livro observa-se os deuses: Héstia, Zeus, Hefesto entre outros são também diferentes, são mais legais. Willian creio que na dissertação do livro ele meio que brinca com os personagens e sempre dando um encaixe perfeito de capitulo à capitulo. 


Assim como a grande maioria dos livros, o livro possui alguns errinhos, que passam despercebidos. Quanto ao  trabalho da capa, eu sou a favor. Mas não é todo mundo, nem mesmo o autor gostou, já que vai um pouco contra o que é condizente no livro, o que é verdade. Na capa parece ser uma espada, mas não é, é uma chapa metálica (não vou conseguir explicar), mas mesmo com esses dois fatores não é capaz de estragar a boa  e construtiva leitura do livro. 


É uma obra ótima para um primeiro livro e, existe pessoas com dons para usar palavras como Donadon. O livro é um livro para pessoas, assim como eu, que gosta de cenas de lutas, mistérios, e logicamente mitologias. E mais uma vez fico grato aos novos e experientes (para não dizer velhos) autores brasileiros, pois sim, a literatura nacional está cada vez melhor e cada vez mais visível. 

  1. Parece um bom livro. eu leria, com certeza.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Oie Igor!

    Bem eu não conhecia esse livro, mas só o fato de ter como plando a mitologia grega já me deixou bastante curiosa *-*

    Ótima resenha!

    bjus e uma ótima semana!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ReplyDelete
  3. Gosto de livros mitológicos principalmente por causa de Percy Jackson e você comparar a escrita dos autores já me deixou com vontade de ler. A premissa é bem interessante, mas eu passaria longe se o visse numa livraria, que capa mais estranha :x

    Enfim, adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ReplyDelete
  4. Curto livros que mesclam mitologias, a história desse parece ser boa justamente por saber fazer isso.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Oi, como vai? Nunca tinha ouvido falar desse livro mas agora me interessei, afinal, porque gosto muito de mitologia. Quanto ao livro "O Segundo Verão da Irmandade" é ótimo sem entrar em esteriótipos de gênero, é para todos. Se você gostou de Do seu Lado por exemplo vai gostar dele também! Parabéns pela resenha!!

    Abraços,


    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Em primeiro lugar: Que capa linda*-* Fiquei maravilhada aqui. Adoro mitologia gregoriana, e o fato do livro ser brasileiro só fez aumentar mais ainda a credibilidade comigo*--*

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Não conhecia esse livro!
    Gostei do estilo, muito legal a capa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  8. Que legal, adoro livros de aventura e se tem mitologia no meio com certeza vai fazer parte da minha lista de leituras!

    Beijos e ótima semana!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ReplyDelete
  9. Adorei o livro Igor, parece ser muito bom, e que maravilha de capa *_*.

    Amei a resenha : ) Beijos by Liza.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Oi, essa questão com a mitologia é algo que me agrada.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  11. Bom conhecer mais um novo autor. Sobre a história parece interessante. A capa deve ter tido a mesma ilusão que outros quando a viram. Que seria uam espada. Que bom que explicou. Quem sabe com um pouquinho de sucesso da obra ele não lance uma 2ª edição com capa diferente e mude algo no texto. Muitos autores fazem isso. Vou torcer que tudo dê certo para ele.
    Beijos
    Blog Leitura de Ouro

    ReplyDelete
  12. Gostei do livros ^^
    não conhecia esse autor, mas achei o livro, a história super interessante :D

    a resenha tá ótima!
    faz tempo que não passo aqui :D

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ReplyDelete
  13. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser bom
    Bem intenso

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  14. Fiquei curiosa pra ler o livro depois de ler sua resenha!
    Vou procurar!

    Beijos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ReplyDelete