Review: Doce Novembro


Para que não sabe o que é o journal, é uma coluna criada no blog onde você leitor, blogueiro e amigo do blog poderá fazer postagens aqui no blog. Participe você também! Saiba como clicando aqui.

Durante a renovação da carteira de motorista, Nelson (Keanu Reeves), um publicitário workaholic, acaba por atrapalhando Sara (Charlize Theron), fazendo com que ela perca a sua licença. Como compensação, ela pede que Nelson more um mês com ela, com o argumento de ajudá-lo a aproveitar melhor a vida, já que ele é completamente dedicado ao seu trabalho. E, neste mês de novembro, nascerá uma inesperada e avassaladora paixão difícil de manter o controle da racionalidade. Eles descobrem um amor que é mais forte do que tudo.

Doce Novembro é um típico filme romântico e apaixonante como vários outros, o filme nos traz a história de amor entre Sara Deever e Nelson Moss. Tudo começou durante um exame de renovação de carteira, em uma tentativa de cola Nelson acaba atrapalhando Sara e faz com que ela perca sua carteira, mal sabia ele que a desafiadora Sara "bateria a sua porta" literalmente algum tempo depois e faria uso da frase "Não consigo parar de pensar em você" e depois de descer o obrigou a dar uma carona para ela resgatar filhotinhos em apuros. E daí em meio a um "cafézinho" surgiu a intrigante proposta feita por Sara Deever, Nelson foi convidado a morar com ela durante um mês. No outro dia, em meio a uma apresentação de trabalho (Nelson trabalhava com propaganda) ele se empolgou e foi muito a fundo sendo demitido por seu chefe. Nelson recebe então uma entrega da "maluca daquela noite" palavras do porteiro, e o que temos um adorável filhotinho antes resgatado pelos dois, com uma chave, a chave de sua casa, e mais tarde a de seu coração. E é ai que começa a história emocionante do casal Nelson Moss e Sara Deever, com a simples e intrigante pergunta feita por ela: "Nelson, você quer ser o meu Novembro?" e a resposta direta:"Quero!". E Nelson se permitiu a doar apenas um dia a Sara, e ela conseguiu mostrá-lo como é prazeroso passear com cães na praia ou brincar de "cabra-cega", mais o único dia estava chegando ao seu fim, e Nelson foi embora mais descobriu que era complicado demais ficar longe daquela que ele estava aprendendo a amar, fez as malas e se mudou de vez para a casa de Sara Deever.


Continuou com os pequenos detalhes da vida, e até trapaciar numa competição de barcos para fazer feliz seu novo amigo Abner, Nelson foi capaz, veja como o amor pode mudar de vez um cara. Dançar em meio a uma casa velha e vazia, brincar de "cabra-cega" e ficar cada vez melhor nisso, passear na praça ou na praia de mãos dadas, tomar banho de espuma, sair para jantar com os amigos travestis de Sara (confesso, parte que me rendeu muitas gargalhadas), e pôde perceber que as vezes nem tudo é o que parece. Comprou flores para Sara, e provou para ela que estava completamente apaixonado.Logo depois vieram pedidos de casamento, e uma descoberta sequencial que deixou Nelson destruído...


Diego Jhone diz: "Pra mim, Doce Novembro foi emocionante e bonito, porque o verdadeiro amor entre os protagonizantes nasceu das diferenças, que se completaram, e nos mostraram que a vida pode sim, ser bela para aqueles que se entregam e se arriscam por completam em busca de algo que faça as nossas pernas "tremer" ...



...e a nossa voz ficar "falha", enfim, o filme me mostrou a força que "Eu te amo" carrega, e também que o mais importante não é um final feliz, mais sim a felicidade enquanto durar. perfeito filme, recomendo."

  1. É um filme fofo mas muito pouco crível.
    Achei que o romance acabou ficando meio forçado entre os dois.
    Dois estranhos que n se conhecem e daqui a pouco estão se amando.
    Sei lá, n me emocionou como mta gente disse que aconteceria.

    Bjus

    ReplyDelete
  2. Oi nossa,assisti recente esse filme,um romance emocionante,pena que o final não é feliz.
    Mas é curioso como eles se conhecem se envolvem,a parte dela estar doente,ele ser menos workaholic. Nelson e Sara mereciam ter um happy end

    ReplyDelete
  3. Vanessa! Concordo com você, era para ter um final feliz, mas nem tudo é como queremos! Mas foi um belo final que chorei horrores!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Chorei feito uma des**ada todas as centenas de vezes - eu assistia todo final de semana - que vi esse filme. É o meu preferido de sempre, exatamente o final inesperado é o que o torna mais real. Nem sempre na vida temos finais felizes.

      Delete
  4. Oie!

    Ah!! Eu amo esse filme *_____________________*
    Lindo demais!! Perfeito demais!!!
    ♥ o post!

    bjus e um ótimo feriado =D
    ;****
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture

    ReplyDelete
  5. Na verdade eu acho que foi o MELHOR FINAL do filme que eles puderam criar, como eu disse na resenha em meu blog, "Nelson amava Sara suficientemente pra deixar ela ir ou fazer a coisa certa."

    eu me apaixonei completamente :)

    Abraços.

    ReplyDelete
  6. Muito legal esta coluna do blog, adorei ter visto um filme antigo por aqui.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ReplyDelete
  7. Parabéns pela ideia, a possibilidade de outras pessoas participarem efetivamente do blog é muito legal. Sobre o filme acho ele lindooooo comecei a assistir uma vez, ele passou no sbt. Na época fiquei empolgada pra caramba pra assistir só que eu nao consegui ver tudo porque peguei no sono antes (sempre faço isso ¬¬). Enfim, obrigada pela visita, muito obrigada também pelos elogios! Estou seguindo aqui *-*

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  8. Esse é um dos poucos filmes que me fez chorar pelo nariz! Sou muito fã do Keanu Reeves e esse filme é uma das poucas oportunidades de ver esse lado mais romântico dele, já que ele raramente faz esse estilo de filme. Realmente, muito boa review, Diego!

    ReplyDelete
  9. Oii! Ainda não assisti esse filme, mas pela resenha, me parece "meloso" demais, hehe.
    Mas, pelo visto, vale a pena ser visto.

    Beijoos,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. aiiiii esse filme é triste por demais... qdo assiste fiquei revoltadíssima ao final, pensei WTF, a mocinha morreu?! Mas é bonito... vale a pena pela história de amor q é belíssima!

    ReplyDelete
  11. Obrigado Jackie, é lindo mesmo né? Também chorei *o*

    ReplyDelete
  12. Ainda não assisti esse filme mas já sabia que era muito emocionante. Com a sua resenha pude conhecer mais sobre a história. É o típico romance que só acontece em filmes, mas é algo que nos envolve, e finais tristes deixam os filmes mais emocionantes ainda. Quero muito assistir.

    ReplyDelete
  13. Adorei <3 serio me deu uma mega vontade de assistir esse filme que lindinho.

    ReplyDelete