Resenha dupla: Fallen


Autora: Lauren Kate
Editora: Record (galera), 2012
Páginas: 408
Avaliação: ★★★★★
Série: Fallen, volume 01.

Lauren Kate, em seu livro, mistura romance, drama, suspense e mitologia. Fallen é um romance do começo ao fim. Se assemelha um pouco á Crepúsculo, há um triangulo amoroso, só que ao invés de vampiros, temos anjos.

Lucinda Price é uma garota normal, de 17 anos, até ir parar em um reformatório  que se chama Sword & Cross, um lugar muito antigo que parece esquecido, foi parar nesse lugar após a morte de seu ex-namorado Trevor, em um incêndio misterioso. Nesse reformatório ela conhece o grande amor da sua vida, Daniel, e conhece os estudantes Arianne, Gabbe, Roland,  Pennyweather (Penn) e Cameron (Cam)

Com o tempo ela vai se acostumando com a Sword & Cross, e Penn vira uma grande amiga que a ajuda em praticamente tudo, inclusive em descobrir mais sobre o misterioso Daniel, vai descobrir mais sobre a personalidade do garoto, sobre o que ele realmente é,  e também vai saber mais sobre as sombras que sempre a perseguem.

Apesar dela ser apaixonada por Daniel, ele a despreza. E tem Cam, que vive correndo atrás de Luce, mais ela gosta de Daniel. E tem Gabbe, que ela pensa ser um tipo de namorada de Daniel, e começa a não gostar dela, mais depois acaba descobrindo que não é nada disso que ela estava pensando.

Daniel tenta evitar Luce de várias formas, mais não consegue, ele acha que a qualquer hora  vai acontecer como nas outras vidas de Luce, por causa da maldição, e vão sofrer vida após vida. Amantes destinados a se encontrar e se perder, século após século. Há uma guerra onde Daniel e Cam se enfrentam, e Luce quase é morta por Sophia, que mata sua amiga Penn. É quando Luce percebe que sempre estará protegida por Daniel, Gabbe e Arianne, são como seus anjos da guarda. Luce sofre muito pela morte de sua amiga, mas tem que abandonar  a Sword & Cross, para ir para um lugar mais seguro. 

Fallen é simplesmente excitante, sombrio e romântico, e, ao mesmo tempo, uma linda e inesquecível história de amor.


 - - - - - - Resenha do Igor - - - - - -


Um dos fatores que chamam a atenção das pessoas quando vão comprar livros são as artes visuais. Fallen não pecou nesse sentido e apresenta uma capa que se destaca na livraria por sua beleza gótica. Juro que fiquei, passando a mão na capa por um bom tempo só pela textura (tão boa). Outra coisa que também gostei muito foi a diagramação do livro que é simples, com o papel pólen que é perfeito.

 Eu li muitas resenhas negativas sobre a série, mas teremos aqui uma resenha mais que positiva. Eu não considero esse livro assustador, meio confuso digo eu. A autora Lauren ela criou um conto super fantástico, ela bolou algo bem criativo. Só o ponto negativo mesmo foi esse fato de que a história é um pouco complicada, porém a narrativa é fácil de se entender. O livro é tão intrigante, sexy, curiosos e isso o tornar atraente essa história já bem conhecida de meninas ingênuas que se apaixonam por caras misteriosos que escondem um grande segredo. Isso já lemos várias vezes, mas nem por isso com a qualidade que encontrei em Fallen.

 "As sombras rodopiavam diretamente acima dos dois. Tão perto que ele poderia tê-las tocado. Tão perto que o fez considerar se ela podia ouvir o que estavam sussurrando. Ele observou enquanto seu rosto se obscurecia. Por um momento, viu um brilho de reconhecimento nos olhos dela." pág. 17. 

Era uma vez a pequena Luce, Lucinda. Desde crianças as sombras a perseguiam, ela tinha medo. Mas as sombras nunca faziam nada com ela, mas machucava as pessoas que a menina amava, não as pessoas, mas os caras por quem Luce se apaixonava. Geralmente essas sombras apareciam quando algo de ruim ia acontece, um pressentimento. Trevor, numa festa, quando as sombras aparecem, um incêndio se inicia e ele morre. Considerada culpada pela morte do jovem, sua pena é cursar o terceiro ano do ensino médio num reformatório, Sword & Cross, para jovens problemáticos, quando digo problemáticos não é nem perto do que eles fizeram, anh, são psicopatas que fizeram coisa bem piores que a pobre Luce está sendo culpada. O ambiente da escola é muito interessante. São pátios, ginásios, corredores e capelas vazios e um tenebroso cemitério com um velho portão enferrujado. A escola foi construída ao lado de um cemitério, onde lá também se encontrava uma igreja, que atualmente é o ginásio. 
 "Uma camada ainda mais grossa de neblina cobria o espaço de terra cercado de muros. Estava cercado de três lados por uma floresta densa de carvalhos. Não era possível ver o que havia dentro do cemitério, que parecia estar quase afundando no chão, mas podia sentir o cheiro podre e o coro de cigarras cantando nas árvores. Por um momento, ela pensou ter visto o açoite escuro das sombras, mas, quando piscou, elas sumiram." Pág. 40. 
 No primeiro dia, Luce já faz amigas e inimigas, rs. Porém encontra o seu grande amor, juro que não acredito em amor a primeira vista, mas o dela foi a primeira vista. Só que o tal garanhão, Danielum jovem calado e introvertido ao extremo que parece trocar tudo para conseguir se afastar de Luce, que recebeu a coitada dando o dedo ou a língua (me desculpem não estou muito lembrado). A menina ficou alucinada com tal gesto. Mas não conseguia parar de pensar no garoto. O livro tem o clichê triangulo amoroso, então vou logo falar o outro personagem: Cam um jovem popular, interessante, humilde, legal e tals (gostei dele no começo do livro). Me apaixono por personagens que morrem odeio isso, Penn foi uma delas que ajudou tanto a nossa protagonista ao desvendar a história de Daniel Grigori..

O livro desencarna uma história bem rápida, e compreensiva. Eu não quero falar muito pra não estragar a história e pra vocês não criarem tanta expectativas. Mas tem umas palavrinhas pra vocês ficaram mais curiosos: "Anjos caídos, demônios, amor proibido, morte, frio, suspense, medo, agoniante". Leiam, creio que não iram se arrepender. Se gostaram da resenha comentem aqui em baixo, ou depois de ler o livro, comentem aqui em baixo o que acharam. 

  1. Pela resenha o livro parece ser ótimo, adoro livros de suspense!!!Adorei, quero ler!!!Hahahaha.
    Obrigada pela visita ao meu blog, já sigo aqui há um tempo.
    Bisous.

    pequenomuffin.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. A resenha ficou muito boa, a Amanda está de parabéns. Esse livro é muito bom, adorooo.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Estou seguindo aqui, ok?
    Cara, eu sempre quis ler esse livro mas nunca parei pra comprar. Agora estou lendo "A culpa é das estrelas".
    Amanda a resenha ficou incrível.

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Já li muitas resenhas sobre esse livro, apesar de nunca ter lido, parece ser uma história maravilhosa e que empolga durante a leitura, mas sempre achei o preço do livro meio salgado para comprar.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Olá! Fallen é um livro maravilhoso, adoro todo o clima sombrio desta trama. Cam é meu personagem favorito, pena que ele ficou meio de lados nos demais livros.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ReplyDelete
  6. Parece ser bom esse livro, sempre quis ler e esta na minha (imensa) lista de livros a ler hahaha
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ReplyDelete
  7. Não tinha ouvido falar muito bem desse livro. Mas depois de ler, com certeza vou comprar.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  8. Vejo sempre resenhas desse livro e estou com muita vontade de ler ele!!!
    Amei sua resenha! Se tem romance e aventura, deve ser maravilhoso mesmo!
    <3
    Beijos,
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ReplyDelete
  9. Esse livro está na minha lista de desejados há um bom tempo.
    Já li resenhas horríveis sobre esse livro, mas ler uma positiva ajuda a levantar o ânimo, rs.
    Acho que lerei para ter minha própria conclusão, afinal, adoro histórias "sombrias", rs,

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. aaaaaaa eu já tenho uma lista gigante de livros que planejo comprar e ler e acho que este será incluído também. É por isso que tento me controlar ao máximo em ler resenhas, pois vejo e tenho vontade de comprar. Amei *-*
    beijo :*

    sentimentoemprosa.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  11. tenho quero, preciso ler esse livro!
    nota 10,amei a resenha.

    Tá rolando brincadeiras premiadas lá no blog, participa!
    Tenha uma quinta abençoada !
    Beijocas.
    Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  12. Oi, estou passando aqui para deixar minha visita no seu blog. Eu gostei muito.
    Já estou seguindo, retribua essa visitinha e se quiser me segue.
    Blog:
    www.junhiimce.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  13. Sabe que a minha relação com Fallen é estranha? Eu leio, amo. Aí quando eu fico longe dele... Nem penso na história. Aí eu leio de novo, oh, amo! Mas é só eu fechar o livro... Mas é legal sim! :D

    ReplyDelete
  14. Oi Amanda!

    Ao contrário de muitas pessoas, eu nunca tive interesse em ler essa série, já tive vontade de comprá-la por causa das capas, mas depois desisti.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ReplyDelete
  15. Olá!

    Não gostei muito de Fallen, achei a narrativa bem maçante e definitivamente não gostei do final, pois achei que a autora jogou muita coisa numa cena só, sem uma desenvoltura boa o suficiente para levar o leitor a tal conclusão :x

    Ainda não encontrei um livro sobre anjos que realmente me cativasse... Espero algum dia ter a oportunidade de me afeiçoar a esses seres.

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Adorei o PDA!
    Não li essa série =(
    =)
    Rizia -Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  17. Olá, boa tarde ^^
    Amei a resenha (e o PDA :D)
    Eu amo essa série *--* Mal posso esperar para ler o último livro *-*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  18. Oie Igor!

    Confesso que tenho meus dois pés atras com essa série. Li Fallen e não curti muito por que não consegui me simpatizar com os protagonistas. Além do mais achei a história meio enrolada também. Espero gostar de Tormenta para conseguir levar a série até o final.

    Ótima resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ReplyDelete
  19. Menina, eu sou apaixonada por Fallen assim como voce, esse ano pretendo reler, é um livro que eu amo muito (acho que o meu preferido da série, afinal, foi o início de tudo, né? ;)
    Adorei sua resenha, viu? :3
    Dan
    <3 Cam <3 ai ai , que saudade!
    Opaa, que fofo voce hahaha Sim é bem lindo, né? :o Capa interessante, digo rsrs Sim, é muuuito viciante rsrs Eu tive uma relação turbulenta com o autor de Assassin's Creed rsrs
    enfim, mas espero que voce goste ;)
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  20. Ainda não tive oportunidade de ler essa série
    Mas tenho muita vontade, des de quando lançou

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  21. Cara, tem spoiler do começo ao fim.
    Ainda bem que eu já li o livro.

    ReplyDelete
  22. Oii , adorei o blog , ja to seguindo , segue de volta ?

    www.girlsmorepink.blogspot.com

    ReplyDelete
  23. Eu tenho receio de começar a leitura dessa série pois ja me disseram que o terceiro é chato e cansativo então eu não quero isso para minha vida kkkk
    Mas o primeiro dizem que é ótimo...
    Um dia terei coragem de le-lo!
    parabenspela resenha beijos
    Blog Leitura de ouro

    ReplyDelete
  24. Sempre tive curiosidade de ler essa série, acho que vou dar uma chance pra ela!
    parabéns pela resenha!

    já estou seguindo o blog!

    Beijos!
    naminhaaestante.blogspot.com

    ReplyDelete
  25. Fallen é bom demais! Impossível não amar. Simplesmente fantástico :D
    Achei muito legal sua resenha e simplesmente amo a Ariane!
    Beijos :D

    http://umsimplesleitor.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  26. Nossa , quero mt lê esse livro , deve se mt bom...
    brigada pela visita no meu blog , bjoss

    visite mais :

    www.girlsmorepink.blogspot.com

    ReplyDelete
  27. querendo muito ler esse livro tem um monte de gente falando muito bem e eu to super curiosa pra ler

    ReplyDelete
  28. é impossível que esse livro não seja favorito!

    ReplyDelete
  29. Não gostei desse livro não. =/ Consegui pegar emprestado de uma amiga, mas não consegui terminar... me pareceu meio sem aquela magia sabe? Mas também acho que o momento pelo qual eu estava passando quando comecei a ler influenciou bastante :x Deveria dar uma nova chance ao livro né? kkkk

    ReplyDelete