O analfabeto político

Os brasileiros do mundo estão se revoltando contra nosso governo corrupto e injusto e isso mostra que nós, seres humanos, não podemos ser totalmente ludibriados por um simples jogo de futebol.Falando com sinceridade, o povo cansou de ser besta e viver de aparência. Será que isso tudo é somente por 20 centavos? Quem assiste TV sabe e quem acompanha a política? Quantos já roubaram dinheiro público? Quantos já se beneficiaram do dinheiro de um trabalhador? Somente 20 centavos? Durante toda a repercussão achar que é só por causa de vinte centavos, e não perceber que de e vinte em vinte centavos, a vida do trabalhador vem sendo sugada. "Mas olha, tem Copa, tem estádio novo." Veja pelo lado bom, enquanto as pessoas morrem estão felizes. Enquanto estão sendo roubadas, mortas, de barriga vazia o que está acontecendo? Jogos, celebrações, copa.Se para para analisar, chega a ser patético trabalhar um ano para conseguir juntar o que um jogador ganha em uma partida. 'Queremos educação, queremos saúde, queremos sair de casa sem medo, queremos segurança.' diz o manifesto, alto e claro

No império romano, o governo controlava a população por meio dos gladiadores, que lutavam até a morte para manter os espectadores felizes e distraídos, em quanto a política agia por baixo dos panos. Logo foi criado: “Pão e Circo pro povo”mas será que isso ainda não está acontecendo? Existem aqueles que dão a vida por um jogo de futebol e poucos estão ligando se o mundo está desmoronando à sua volta, mas como já dizia o ditado, de grão em grão é que a galinha enche o papo. 
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. (Bertolt Brecht)
Analfabeto político: O quão chato política, não é? "Só tem ladrões". Quem colocou ladrões no poder foi o povo, o Brasil é um país democrático, mas os brasileiros não são. O cidadão brasileiro deve parar de ignorar, parar de achar que política é um assunto banal. É por esse motivos, de achar que a política é chata, não é assunto legal para discutir que BRASIL (SIL SIL) não vai pra frente.

Post a Comment