Resenha: "Presságio" de Leornardo Barros

Presságio
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

Suspense sempre foi um dos meus temas preferidos para leitura, e para assistir filme. Também sou apaixonado por romance policial, mas esse livro não tem nada de romance em. Suspense policial, tinha um junção melhor que essa? Quando percebi já tinha terminado o livro, é rápido e viciante esse livro. Comecei a ler no domingo a noite, e na mesma noite já tinha acabado. Eu adorei, foi uma trama diferente do que eu já havia lido. Leo Barros, ele deu uma inovada e tanto, ele misturou prenúncio — quando a pessoa pode ver o futuro — com a realidade.

Leonardo escreve de modo bem simples e compreensível, foi uma leitura muito revelante e confortável. Esse é o quinto livro de autor, e gostei bastante. Estou muito afim de ler os outros — clique aqui para ver — que parecem ter temáticas muito interessantes. Enfim, o autor criou a personagem aos meu olhos, muito boa. Alice, eu adorei a personalidade dela, ela tem o dom de ver o futuro quando sente prazer (orgasmo). Numa das noites, em uma festa, Alice tem um presságio, visão de alguém mantando a Freira Nua — o motivo de freira nua, é a fantasia que a vítima usava no dia que foi morta, óbvio —, porém a polícia pega a pessoa errada. Agora a estupenda Alice vai fazer de tudo para provar a inocência do acusado e colocar o verdadeiro malfeitor atrás das grades, impedindo que este faça mais uma vítima. 
"As vezes, o ódio pode transformar o mais fraco dos homens em um monstro. É comum que vejamos loucos aparentemente desprovidos de força física que se tornam poderosos sob efeito de fúria."
Surpreendente, fique surpreso várias vezes quando ''devorava'' as páginas do livro. Porque eu sempre estava tentando deduzir, e para mim era uma coisa deduzível só que eu sempre estava enganado e toda vez que isso acontecia eu ficava meio bobo, e queria ler muito mais. Não gostei, como o livro acabou tão rápido. Adorei o assunto abordado, e o modo como foi descrito pelo autor. 

O que achei negativo do livro foi, o fato de Leonardo não ter abusado da localidade. Creio que seria bem legal, imaginar um lugar real onde a estória tivesse acontecido. Por exemplo, uma cidade pacata, pequena. Tirando essa fato é um livro muito bom para se ler. Achei uma coisa bem interessante é que o autor usa várias alegorias da área da medicina, já que este trabalha no ramo, achei interessante. 
"Só quem ama de verdade é a criança. Pra se amar é necessário inocência. Depois que cresce o amor dá lugar ao interesse."
Leiam! Vale muito a pena. Fiquei em dúvida ao dar nota quatro porque como já disse é um livro muito bom, mas quanto há isso ainda estou revendo os conceitos. Mas por enquanto vou deixar em quatro, mas é um livro que vale muito a pena ser lido. Por ser algo que acontece muito no dia-a-dia, como homicídios, erros polícias, confusões.

  1. Não gosto muito desse tipo de livro, mas já li alguns assim. Beijão.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Amo essa tipo de livro, mas esse eu n conhecia.
    ótima resenha bjs
    http://coisasdedoll.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Caramba gostei muito da sua opnião sobre o livro. É uma pena que eu n tenha ele aqui :( Fiquei com vontade de ler...
    Shelf Reading
    http://estante-de-livro.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  4. Parece ser bom, eu gostei da sua resenha e o livro me chamou atenção. Foi pra wishlist.

    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ReplyDelete
  5. Não sei se irei gostar desse livro, não me agrada esse estilo, vou ler novamente essa resenha outro dia e me certificar se irei comprar ou não!

    A propósito Igor Thiago, gostei da sua ideia de post sobre roupa masculina, acho que irei fazer 1 por mês e vê o que as leitores acham de dar uma arrumada no looks dos meninos e atrai-los para o blog de vez em quando. hahaha.

    Beijos! A proposito, como deve te chamar: Igor, Thiago ou Igor Thiago?

    ReplyDelete
  6. Que legal, adoro livros de mistério e suspense, agora estou lendo um de romance tem umas 600 e poucas páginas, mas quando acabar espero ler livros assim de mistério *-*

    beijoss

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  7. Apesar de você super recomendar, acho que não é muito meu tipo de livro, sabe?

    ReplyDelete
  8. Olá!!!
    Nossa, fiquei muito afim de ler este livro também.. rsrsrs, também gosto de livros que nos dão impressão que sabemos o que vai acontecer, e sempre nos surpreende, acho que isso é uma das coisas mais legais nos livros, em minha opinião...
    Obrigada pela sua visita, sabe... sou apaixonada por esmaltes, mas meu primeiro amor foi e é a leitura, não fico nem um dia sem ler... Depois da uma olhada em minha biblioteca virtual no Skoob, lá tem qse todos (que me lembro) que já li...http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/577703
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. Impressionante a forma que o Igor tem de resenhar... até msmo um conteúdo que não se encaixa dentro do meu padrão de leitura... pq sou viciada em chick-Lit e romance sobrenatural... faz a gente ficar com mega curiosidade!!! Eu adorei a resenha e sinopse, mas como sou apaixonada por capas... não daria uma nota boa a essa =((( embora o conteúdo do livro combine com ela... mas faltou algo no meu ponto de vista!

    Amei a forma como a personagem Alice tem seus presságios... super interessante, e o fato como o autor por ser da área médica... inclua algumas passagens desse assunto! xD

    Bom, acho q a leitura foi realmente prazerosa e vou add a lista de leituras para 2013 xDDD


    bjão "IG"... retribuindo o apelido com carinho xD

    Roberta Sheyler ou Rob rsrsrsrs

    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Rob você é a leitora mais carinhosa que tem aqui, adoro você e o sonhos literário. Own. Beijos

    ReplyDelete
  11. Ivna Lemos poisé, pode me chamar do que quiser, rs. Espero dicas de roupas masculinas, quero andar bem vestido!

    ReplyDelete
  12. Nossa igor adorei a resenha, mas é negável falar que esse trailer é de dar medo, acho que não é um livro muito bom.

    beijos

    ReplyDelete
  13. Contrário da Marília, estou curiosa com o livro. O autor abordou o mesmo jeito do filme?

    Beijos

    ReplyDelete
  14. Anne não sei lhe explicar porque não assisti o filme, mas vou fazer uma pesquisa depois tá?

    ReplyDelete
  15. Este tipo de livro não faz o meu estilo. Ando saindo da minha zona de conforto literária, mas ainda não cheguei a tanto. Gostei da sua resenha, beijos!

    Ah, o blog agora tem uma página no facebook, espero você por lá:
    http://www.facebook.com/pages/Liste-Realize/130742933750171

    Beijos,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Adorei a resenha, fiquei curiosa para ler!

    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ReplyDelete
  17. Hey,
    amei o blog cara, xônei nesse layout *o*

    Enfim, gostei da capa desse livro *-* Gostei da sinopse, não faz muito meu estilo de livro preferido mas parece bacana ^^

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  18. Oi, nossa...que nome (rsrssr) Deve ser bom so pelo nome me interresei vou procurar para ler :D
    BJS,
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. KPDSOAKDSAOPDA! é meio de se assustar né? Mas não é um livro que se trata de religião, é um ótimo livro. Recomendo muito!

    ReplyDelete
  20. Fiquei curiosa com esse livro, maas fiquei com medo do book trailer é meio tenebroso. Acho que não faz muito o meu estilo, parabéns adorei a resenha.

    livros e doces

    ReplyDelete
  21. você faz resenhas muito bem ! *-*
    me da vontade de ler mais mais e mais


    VOCÊ TEM AMIGO AQUI NO BLOG? TENHO UMA PROPOSTA NO MEU BLOG, PRA VOCÊ E PARA SEU AMIGO(A)

    fb group: AB - Amizade na Blogsfera.
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ReplyDelete
  22. Adorei a sua resenha e o livro chamou bastante a minha atenção.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  23. Pois leia, vale muito a pena! Como já disse.

    ReplyDelete
  24. Você resenhou muito bem, adorei! Será que tem em algum site online disponível? Fique apreciada com o teu layout, beijos.
    garotadilemablog.blogspot.com

    ReplyDelete
  25. Larrisa tem sim, segue está post: http://www.7hings.com.br/2012/11/autor-parceiro-leonardo-barros.html tem todos os dados aqui.

    ReplyDelete
  26. Excelente livro de suspense policial! Li e recomendo!

    ReplyDelete
  27. Não é muito meu tipo esse livro, mas gostei da resenha gostei tanto que vou te seguir :) Bjs, Bia
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  28. Oi!! Super-fofo, organizado e original seu blog. Já estou seguindo, sempre que der vou visitá-lo, viu?! Dá uma passadinha lá no meu cantinho e se gostar segue também? Muitíssimo obrigada. Beijos querida!!

    ReplyDelete
  29. Gosto de livros de suspense e esse parece mesmo ser bem interessante. Gosto quando não conseguimos descobrir as coisas hahaha! :)

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ReplyDelete
  30. Olá!
    Nossa, quantos comentários, hein?
    Fico feliz em ver uma repercussão tão boa de uma resenha!

    Agradeço a todos pelo interesse em conhecer a obra.

    O livro está disponível nos sites da Saraiva, Cultura, Novo Século, Travessa, Siciliano, Extra (e em outros mais). Quanto às lojas físicas, é mais fácil encontrá-lo na Saraiva.

    Respondendo à pergunta da Annélise, que perguntou sobre semelhanças entre o livro PRESSÁGIO e o filme homônimo: não há semelhança alguma na trama ou na abordagem do tema da paranormalidade. Aproveito para esclarecer que, quanto aos títulos de obras ficcionais, nada impede que tenham o mesmo nome, contanto que o título seja uma única palavra ou um substantivo precedido de artigo (A Testemunha, Visões, Presságio, A Vingança, ou coisas assim).

    A todos um grande abraço!
    Ao Igor, mais uma vez obrigado pela divulgação!
    ;)

    ReplyDelete
  31. Resenha muito boa, destacando os pontos interessantes do livro,despertando a curiosidade dos leitores.

    ReplyDelete
  32. Este é um dos melhores que li esse ano. Amei o modo como Alice tem seus presságios, ainda mais que a literatura erótica está com tudo. O final foi algo que eu imaginava, mas ainda assim conseguiu me surpreender. É uma leitura rápida e viciante, e espero poder reler daqui há algum tempo.
    E mais uma vez obrigada pela oportunidade da promoção, bjos :3

    ReplyDelete