Resenha: Laços Inseparáveis

Laços Inseparáveis
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 445 páginas.
Avaliação: ★★★★★
Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.
Não era um livro que eu estava esperando muito — e quando olhei o tamanho dele, falei vai ser massante, chato — meus deuses, que livro é esse? Li em dois dias. O modo como é narrado prende o leitor desde o primeiro capítulo até o ultimo. E quando você chega no final do livro, ainda quer mais — muito mais. Não é um gênero que estou acostumado a ler, mas juro que está se tornando um dos meus preferidos. Laços Inseparáveis acabou se tornando um dos meus favoritos. 

Todos livros começam com um amor, na maioria jovem não é? E por que esse seria diferente? Marian Caldwell, engravidou de Conrad Knight, há dezoito anos, porém na época ela estava com medo, insegura decidindo doar a criança. Dezoito anos depois, Marian é uma famosa produtora de programas de TV, tem um namorado bonito e bom, tem o apartamento que sempre sonhou — e o que ela sempre quis —. Mas em uma das noites, com batidas na porta, tudo começará a mudar. 
"Você pode correr. Mas não pode se esconder."
Kirby Rose, nossa outra protagonista. Uma adolescente assim como as outras, cheios de problemas, indecisões, inseguranças. Com isso ela percebe que algo falta, que a sua família "adotiva" não é toda a base que ela realmente precisa. Isso à leva a procurar os pais biológicos, saber de onde veio, de que eles trabalhavam.

É notório observar o crescimento de ambas as personagens. Já que o livro em cada capitulo é narrado por uma das personagens, exemplo: Kirby, Marian, Kirby, Marian. Acompanhar a evolução e aceitação quanto ao relacionamento de mãe e filha entre as duas. O jeito trabalhado da Giffin é interessante por que, podemos ter os dois pontos de vistas, não tento somente um, não só uma ideia. Podendo colher durante toda a leitura as emoções, as influências, os pensamentos de ambas. 

Adorei o livro faz várias analogias a cantores, música. Simplesmente perfeito. É o primeiro livro que leio da autora. Estou até sem jeito para descrever o quando esse livro é bom, viciante. Sempre no final de uma resenha deixo se recomendo ou não. Acho que está bem explicito que eu amei esse livro. Sendo assim eu mais que recomendo, é ótimo. É um leitura leve, flui bem rápido. E no final dá um gostinho de querer mais, muito mais.

  1. Te contar que eu tenho uma relação de amor e ódio com a Emily. Porque eu odeie Questões do Coração, adorei Presentes da Vida.
    Não sei o que esperar deste, mas pela sua resenha parece ser maravilhoso.
    Beijo

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. To com esse livro aqui
    Quero muito que chegue a vez dele
    Amo os livros da Emily

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  3. Tharci, sim. Ele é ótimo!

    ReplyDelete
  4. Eu já "conhecia" esse livro, tipo no sentido de existir mesmo, mas eu nunca pensei em lê-lo, até porque ele é gigante. Não sabia nem a sinopse, mas pela sua resenha eu me interessei (bastante!) porque ele te deve levar a uma certa reflexão da vida e tal.

    Beijos
    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. 445 paginas em dois dias? o_o caramba, e eu me sentindo o maximo por ler 100 e um dia haha, o livro deve ser mesmo otimo :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Bom, estamos falando de Emily Giffin, né? Sou fãzona dela! É bem assim com os livros dela: nos assustamos com o tamanho do livro, mas lemos em um piscar de olhos ;)
    Adoro quando os capítulos alternam entre vários personagens, isso deixa a leitura mais dinâmica.
    Beijos!

    ReplyDelete
  7. O livro parece ser ótimo... Fiquei com vontade de ler depois de ver está sua resenha, rs.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  8. Adorei a resenha, fiquei m tanto interessado pelo livro haha
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. Olá, Igor! Tudo bem?
    Terminei de ler esse livro no início da semana e - como sempre - não me decepcionei com a trama dessa autora talentosa!
    Creio que você irá gostar bastante do livro "Presentes da Vida". :)
    Beijos!

    ReplyDelete
  10. OI quero muito ler os livros dela minha prof disse que sao bons vou dar uma chance para eles :)
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Dê uma olhadinha: http://aprendendocuriosamente.blogspot.com.br/2012/12/cliques_29.html
    E tenha um próspero ano novo com muita saúde e paz!!
    Beijos,
    Aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. esse livro parece ser realmente muito bom. Eu já tinha ouvido falar dele mais não lido uma resenha até agora. Gostei de sua resenha e com certeza quero le-lo. Tudo que é bom deve ser apreciado!

    Beijos e boas festas
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. Eu já li outros dois livros da autora e gostei bastante. Estou ansiosa pra ler esse livro, que bom que já o tenho na minha estante ;) Adorei a resenha!

    Feliz 2013!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  14. Adoro os livros dessa autora, e esse é mais um que já gostei. Sempre uma história gostosa e bem escrita, ela escreve e inventa tão bem! Amo os livros dela *-*

    ReplyDelete
  15. fiquei curiosa para ler este livro uma mistura de romance ,com culpa e aceitaçao, parece perfeito.

    ReplyDelete
  16. Olá!
    Eu só li um livro da Emily ateh hj, que foi Presentes da Vida, e vou ler Questões do Coração em breve! E to mto curiosa pra ler esse tbm! Esse lance da menina de 18 anos aparecer parece ser bem interessante, fikei curiosa pra ler!
    Bejos!

    ReplyDelete
  17. Tenho alguns livros da autora mas deixei de lado porque não gostei muito do estilo.Esse achei que seria igual.Serio que é bom??? Bem, se eu ganhar vou dar uma chance. Comprar ainda estou em duvida.Bjksss

    ReplyDelete
  18. Parabéns pela bela resenha, estou querendo ler esse livro já tem um tempinho e já coloquei ele na minha lista de livros desejados *-*

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ReplyDelete
  19. eu fiquei mt curioso para ler este livro, depois de ler sua resenha, eu amei ele, achei mt legal, e a capa ?? linda, linda !!!!

    ReplyDelete
  20. Vou ser sincera e dizer que eu olhei pra capa desse livro e pensei "deve ser chato", mas, é né, pela sua resenha, é totalmente o contrário. Fiquei até interessada, olha.

    ReplyDelete
  21. Vi esse livro na Cultura e vi o tamanho e pensei que seria uma enrolação por isso nem me empolguei, lendo essa resenha vi que é bem diferente. Eu adoro livros em que tem mais de um narrador pois da para saber todos os lados da história e não fica tão monótono. Acredito que seja um livro lindo.
    Beijos

    ReplyDelete
  22. Amei sua resenha, eu confesso que eu nunca li nada da autora mais agora com certeza eu quero ler esse livro!!!!!
    Beijos

    amandoler.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  23. Nunca li algo da autora, mas eu adoro livros que mostram o ponto de vista de duas personagens. Achei a capa meio sem graça, mas o que é a capa quando o livro é bom? Fiquei com vontade de ler :)

    ReplyDelete
  24. Livro da Emily é sempre uma boa pedida.
    Adoro tudo o que ela escreve.

    entendo porque você gostou tanto, mesmo sem ler muita coisa semelhante.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ReplyDelete
  25. Gosto dos livros dessa autora e esse me pegou pela capa! Depois de um tempo que fui começar a ver resenhas sobre ele e todas são muito boas...Sua resenha está muito bem feita :)

    ReplyDelete
  26. Eu ja vi esse livro algumas vezes, quando ia comprar algum, mais nunca me interessei muito...
    Depois da sua resenha, me despertou certa curiosidade, estou cético que vou ler logo logo, afinal, ja esta na minha lista de "Desejados" de 2013 , hahaa

    Abraços, Diego
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ReplyDelete
  27. Oi, Igor!
    Confesso que o tamanho desse livro me assustou também, mas já li tantas resenhas bacanas sobre ele, que eu acabei me animando de novo, viu? Eu achei super bacana essa divisão da narrativa, sempre é bom ler dois pontos de vista, pois na vida é assim também.
    Adoro livros com referências ♥ Acho que deixa a história mais real. ^_^
    Já li outros livros da autora e gostei, espero gostar desse também.

    Beijos!

    ReplyDelete
  28. Estou super ansiosa para ler este livro. Parece ser muito fofo mesmo e não digo apenas pela capa kkk Já li uns três livros desta autora então posso dizer que deve ser bem legal mesmo. Fiquei curiosa depois que você disse que faz menção a música. Duas coisas que eu amo de uma só vez! Não posso perder essa ^^

    Bjs
    @Tibiux

    ReplyDelete
  29. Uma coisa que eu amo na Emily é a narrativa, é simplesmente incrível como ela constrói a estória de forma leve, flui muito bem. O primeiro que eu li foi O noivo da minha melhor amiga e fiquei encantada, depois parti para Presentes da Vida. Não li nenhum livro da Emily que fosse narrado por mais de um personagem, normalmente os que eu li ela fez a visão do outro personagem em outro livro, mas é bacana essa forma que ela fez em Laços Inseparáveis. O livro já está na minha lista de desejados desde que lançou, assim que eu puder dar uma chance vou pegar o livro o mais rápido, quero acompanhar a evolução do relacionamento entre as duas personagens. Ótima resenha, curta, porém eficaz. (:

    ReplyDelete
  30. Parece ser uma história que, além de bonita, faz a gente ficar pensando sobre durante alguns dias (:
    E caramba, realmente, dois dias de leitura... deve ser bastante envolvente mesmo!

    Beijo!

    ReplyDelete
  31. Achei a sinopse dele muito incrível e fiquei super curiosa de ler por inteiro. Dizem que os livros dela são ótimos!

    beijos, charlie

    ReplyDelete
  32. Amei amei amei a resenha! A estória é simplesmente demais! Gostei muito.

    ReplyDelete
  33. Eu já li outros livros da Emily e me apaixonei pela forma de como ela escreve, é simplesmente encantadora. E quando li a sinopse desse livro, sabia que precisava urgentemente lê-lo HAHA.
    Outra coisa que também adoro é narração com diferentes pontos de vista ;)
    Adooorei a resenha. Parabéns!

    ReplyDelete
  34. Esse livro parece ser muito legal!
    Nunca li nenhum livro da Emily, mas estou louca para ler todos, pois estão muito bem falados pela blogosfera literária =D
    Beijos!

    ReplyDelete
  35. Já tinha lido sobre este livro. Acho uma história marcante e forte. Imagina viver todos estes anos sem conhecer um filho. Nem pensar!

    ReplyDelete
  36. Preciso ler esse livro.. Simplesmente amo o que a Emily Giffin escreve *-*

    ReplyDelete
  37. Tem tempo que quero ler esse livro! A capa é linda!

    ReplyDelete
  38. Adoro livros que intercalam os narradores pois assim ficamos vendo mais de um ponto de vista sobre a mesma situação.


    Bjuuss

    ReplyDelete
  39. Nossa,adorei a resenha, li recentemente Presentes da Vida,Questões do Coração e O Noivo da Minha Melhor Amiga (assisti o filme também).
    Nossa esse parece estar mais emocionante o encontro das duas famílias.
    Amor, segredos e principalmente de escolhas,parece estar emocionante!
    Gostei da resenha,na expectativa para ler Laços Inseparáveis, e descobrir como vai ser o relacionamento entre mãe e filha para recuperarem o tempo perdido.

    ReplyDelete
  40. Amei sua resenha e quero muito ler esse livro, mas como tenho uma pilha me esperando, ele vai ficar mais para frente. Gostei da capa que me chamou a atenção quando a vi pela primeira vez.

    ReplyDelete
  41. Emily Giffin é uma autora que me deixa super curiosa. Ainda não li nenhum livro dela, mas só de ver alguma foto ou o nome dela já fico muito interessada em ler um de seus livros. As capas são lindas demais, e é uma das coisas que eu mais noto num livro..rsrs..nunca julgue pela aparência, mas parece que eu não sigo muito isso..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  42. Fiquei curiosa com a resenha desse livro, espero ganha-lo para ver se ele é tudo mesmo que vc descreveu, pois se for, irei adorar .

    ReplyDelete
  43. Quero muito ler esse livro, amei a resenha, deu mais vontade ainda de ler! Pretendo ler em breve :)

    ReplyDelete
  44. Já li algumas coisas sobre esse livro e cada vez aumenta mais minha vontade de lê-lo. A relação conturbada mãe e filha é tão comum q parece q a nossa história está sendo contada. A história já emociona logo ao início: pq uma mãe abandona sua filha? Quero muito ler o livro e entender o pq.

    ReplyDelete
  45. Quero muito ler esse livro. Já li vários livros da autora e amei todos. Estou super ansiosa para ler esse também!!

    ReplyDelete
  46. As vezes também me surpreendo pego um livro que acho que vou demorar muito para ler e acabo terminando muito mais cedo do que esperava.
    Gostei da resenha.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  47. Esse livro parece ser bom demais, e muito emocionante. O tema é um pouco clichê, já vimos isso acontecer com muita gente, mas tenho certeza que o jeito como a autora abordou a história, a sua individualidade é o que torna essa história única. Achei muito interessante ela expor os dois pontos de vista também, da mãe e da filha.

    ReplyDelete
  48. Eu amo os livros da Emily Giffin, esse livro deve ser muito bom!

    ReplyDelete
  49. Resenha muito boa,abordando os pontos fortes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ReplyDelete
  50. Jenniffer Puerta14 February, 2013

    Conheço alguns livros da autora: Presentes da Vida, Questões do Coração e O Noivo da Minha Melhor Amiga...gosto da sua escrita, trata-se de uma leitura leve, sensível, cativante e sempre acabo me colocando nas situações dos personagens, pensando e repensando suas atitudes e decisões.
    Ainda não tenho esse livro e vou participar da promoção pra tentar ganhá-lo. Espero que eu tenha sorte. ;)
    Bjs

    ReplyDelete
  51. Eu simplesmente amo os livros da Emily Giffin, mas este eu não tenho ;/
    Por todos blogs que passo, só vejo resenhas positivas e a sua também foi... quero muito ler este!

    xoxo

    ReplyDelete
  52. Quero muito esse livro. O tema adoção me interessa demais e já li por aí que a autora trata com delicadeza e profundidade esaa questão.
    Adoro leituras com conflitos familiares, especialmente quando são histórias possíveis, reais. Gosto muito da autora.

    ReplyDelete
  53. Sempre leio comentários positivos em relação aos livros de Emily Griffin, mas até hoje, não li nenhum livro dela, infelizmente.
    Acho interessante esses livros onde cada capítulo é narrado por uma personagem diferente. Só assim, podemos ver pontos de vista diferentes em relação a mesma história.
    Espero muito ter a oportunidade de ler esse em breve.

    ReplyDelete
  54. Eu já li alguns livros da Emily, e sempre me surpreendo, ela consegue se superar a cada livro que escreve. E esse é um dos livros dela que estão na minha lista de livros pra esse ano. E a sua resenha, que alias é ótima, me deixou ainda mais curiosa pra ler esse livro. Parabéns pelo blog e pela resenha!

    ReplyDelete
  55. Eu nunca consegui ler um livro da Emily Giffin, por sempre achar que ia me arrepender, ou por ter outras prioridades para ler no momento. Esse parece ser mais legal.. chamou mais minha atenção.

    ReplyDelete
  56. Amei o livro e estou ansiosa para ver o resultado!

    ReplyDelete
  57. Há tempos que estou querendo ler esse livro e nunca consigo comprar. Amo os livros da Emily e sua resenha só me deu mais vontade de ler. Amei!

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  58. Gosto de Emily Giffin porque suas historias são bem reais e a forma como ela escreve é contagiante. Quando li Questões do Coração fiquei apaixonada e virei fã :) Laços inseparáveis pare ser uma daquelas historias que te prendem do incio ao fim. Gostei do tema do livro e quero muito ler.

    ReplyDelete
  59. O livro parece ser bem interessante e diferente dos que leio !! Estou ansiosa para poder ler !!

    ReplyDelete
  60. Até o momento li muitos comentários positivos e estou bem curiosa com essa trama, ;)

    ReplyDelete
  61. Também achei a capa sem graça, mas quando li a resenha da Nina do Blog Pronto.Falei, me emocionei e adorei, a adoção é uma coisa presente na minha vida também mas porque tenho dois irmãos adotivos, que amo muito, e penso e um dia mesmo tendo um filho meu, adotar uma criança, pois tudo que vivenciei com meus irmãos, os conflitos emocionais que vivemos, eu sei como é importante pra quem é adotado e gratificante pra quem adota.. Acho que vou devorar o livro assim puder ler.

    ReplyDelete
  62. Acredito que seja perfeito mesmo, com a descrição que você faz! 445 páginas em 2 dias!!! Que loucura :)

    ReplyDelete
  63. eu gosto do jeito unico que emily escreve, é tão lindo e emocionante algo que nesse livro não vai falatr! quero muito ler e parabens pela resenha

    ReplyDelete
  64. Adorei o conteúdo da história, mas achei que a NC deveria ter trabalhado a capa de uma forma mais atraente. Juro que se não fosse pela sua resenha, eu não ira ter gosto de ler esse livro... nem tentar vê a resenha!

    Amo livro, mas infelizmente gosto deles primeiro pelas capas... bom, se vc gostou e ele verdadeiramente não faz seu estilo de leitura... é pq de fato deve ser bom! Sendo assim... vou arriscar ;DDDDDD


    bjokasssss

    Roberta Sheyler

    ReplyDelete
  65. Laços Inseparáveis é um dos livros que mais gostaria de ler! Trata de um tema meio tenso, mas de uma forma legal. Sem melodrama, mas com emoção, crescimento e amadurecimento dos personagens.
    Espero ter a oportunidade de ler a obra logo.
    bjs

    ReplyDelete
  66. Laços inseparáveis parece ser um ótimo livro, sempre vejo comentários bem positivos sobre ele.. Já estava com muita vontade de lê-lo, e fiquei ainda mais doida para ler com essa sua resenha..
    Ah, Ótima resenha.. =)

    ReplyDelete
  67. Tenho uma curiosidade ENORME com os livros dessa autora, pela sua resenha pelo menos Laços inseparáveis parece ser muito bom, deu vontade de ler.

    ReplyDelete
  68. Eu também estou tendo grandes surpresas me obrigando a ler livros que fogem ao tipo que eu prefiro ler. Tô gostando muito dessa nova experiência.

    ReplyDelete
  69. Já li várias resenhas desse livro, cada um com um detalhe sendo reveladO! O bom é isso, vai me deixando mais curiosa.
    Quando tu me falou que cada capítulo conta a história de uma personagem, eu lembrei do livro "O outro lado da meia-noite" (Sidney Sheldon) que também era dessa forma. Acho que se torna uma leitura muito gostosa, porque nos faz suprir um pouco aquele desejo de saber o que o outro faz ou pensa. Porque a gente acaba se identificando com apenas um dos personagens e viramos ele.
    Leitura é uma parada muito doida! kkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  70. Esse livro merece uma sequencia. O final foi muito decepcionante ... merecia pelo menos mais 200 páginas. Ela está pensando na continuação já que todos estão pedindo ...

    ReplyDelete