Resenha: Mau começo

Desventuras em Série: Mau Começo
Três jovens perdem seus pais em uma triste explosão; Daí eles passam a morar com um parente, conde Olaf, um homem muito mal além de muito “cavernoso”, djabo em pessoa! O diabo quer só se livrar das crianças para conseguir herança delas. Mas será que já não basta as crianças ficarem sem os pais?

Só que as crianças são espertar, logo elas desvendam as tramoias de seu suposto “parente”. E, quando você imagina que tudo vai dar certo e todos vão viver felizes para sempre lá vem notícia ruim e o mal vira o jogo, depois o bem vira o jogo. E durante o livro fica assim vice-versa.

Comecei a ler o livro, porque eu havia assistido um pedaço do filme e fiquei bastante intrigado com o que aconteceria com os jovens, e eu não vi o final do filme. Foi por isso que escolhi ler os livros para depois ler o filme, porque esse é sempre melhor. O que mais me desanimou é o fato de que a série é composta de doze livros, porém quando li o livro pensei que aguentaria ler.  Enjoei de sagas, séries e trilogias então deixei um pouco de lado a série, mas eu quero muito ler a mesma.

Ao ler o livro eu me apaixonei pelos jovens Baudelaire. Violet, com com sua grande capacidade de criar invenções. Klaus, com sua grande fome de livros e conhecimento. Sunny, a pequena  a mais pequenas de todos com seus pequenos dentes afiados dispostos a morder tudo.

Não me arrependo de lê-lo porque como já disse é bastante engraçado. Super recomendo, mas vou logo avisando que finais felizes não reinam nesta série. Se você gosta de perseguição entre os personagens ou gosta de uma ‘açãozinha’ é um livro feito para você! 
Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf. 

  1. Oiie!!
    Sou louca pra ler os livros dessa série, quando eu descobri que gostava de ler, assim que vi que esse filme era proveniente de um livro, eu fiquei tipo louca, muita vontade de ler, já que eu adoro o filme.
    Adorei a resenha, eu adoro finais tristes!

    Fiquei pensando se estava no blog errado u.ú
    E mais, eu super amei o layout daqui *------*

    Beijos;
    Ticia - ObsessionValley

    ReplyDelete
  2. Está no blog certo Ticia, rs. Esse foi um dos livros que também me incentivou a ler! A resenha foi feita pelo o Igor, sou só colaboradora! Sorte que tem gosto para tudo, para mim não gosto de finais triste, eles são digamos, muito tristes!

    ReplyDelete
  3. Sou apaixonada por Desventuras em Série! Depois que vi o filme, resolvi ler os livros mas acabei lendo só esse :( Quero ler os outros urgentemente.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ReplyDelete
  4. Gente eu acho que fui guerreira e fui até o sexto livro, a serie é bem legal no começo, mas tipo tudo da errado, pelo menos até o sexto o azar deles não melhorou em nada. O conde Olaf continua no pé deles e cada vez pior. Não me levem a mal pelo comentário é só que a serie consegui me dar uma tristeza e nem consegui termina-la. Mas para quem não desanimou e conseguiu meus parabéns :)

    ReplyDelete
  5. Oi!
    Awn *-*
    Sou louco por essa série. Sempre a elogiam muito, e você foi mais um. Confesso que não curto finais infelizes, mas tenho uma enorme curiosidade de ler todos os livros dessa série. E eu também não estou mais em busca de séries. Meio que cansei também.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ReplyDelete
  6. Esse Jim Carry é muito cômico! Eu já vi o filme.
    A resenha está bem legal e fiquei afim de ler o livro. Mas 13 livros meio que desanima um pouco, porém quem sabe eu dê uma chance.

    ReplyDelete
  7. Tenho curiosidade de ler essa série, mas no momento estou sem tempo e minha fila de leituras é graaaande. Obrigada pela resenha e por me lembrar de considerar a possibilidade de ler.

    ReplyDelete
  8. Essa série é muito boa, já li todos e adorei!
    Os irmãos Baudelaire sofrem, sofrem e sofrem mais um pouquinho. Como diz no inicio dos livros, "Essa não é uma história feliz ou com final feliz"
    Todos deveriam em uma época de livros e estórias vazias se aventurar realmente pelas páginas de Desventuras em Série, escrita por Lemony

    ReplyDelete
  9. A série desventuras em série, é na minha opinião, uma das melhores séries que eu tive a oportunidade de ler. A leitura é deliciosa e eu sempre me aventuro com as confusões desses irmãos e a sua inteligência. É uma série que tem um lugar especial no meu coração...e eu concordo plenamente quando você diz que é uma série para todas as idades... eu não me vejo daqui a dez ou vinte anos deixando de gostar de desventuras em série rs..
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Desventuras em série é massa.Eu amo, vou ficar aqui esperando as outras resenhas da série.

    ReplyDelete