Conhecendo: Raphael Draccon

Olá galera, tudo bem?

Hoje é um dia dos mais felizes. Sei que alguns não podem achar tão grande coisa, mas para mim é. Conheci Raphael Draccon. Conhece? Ele é o criador do mundo fantástico de Dragões de Éter, Fios de Prata e Espíritos de gelo.



O evento está acontecendo hoje a noite, 21/11/2012 na Saraiva do Pátio Brasil, Brasília. Como eu não poderia comparecer hoje a noite, conversei com o Raphael se eu poderia ir de manhã, ou se tinha outro horário para eu ir ver ele e tals. Daí ele me disse que poderia no turno da manhã, devido ele ter de fazer uma palestra para os vendedores da Saraiva. Ok! Eu pensei está tudo certo. Saí duas horas antes da minha casa, cheguei lá o seu voo tinha atrasado e ele só chegaria aos meio-dia. Esperei por um bom tempo (desde às oito). Com fome, cansado, com dor de cabeça, e com muito calor. Daí, fiquei esperando no lugar errado. Quando descobri, sai correndo, até que cheguei na palestra. Cheguei meio atrasado, mas cheguei! Com toda certeza valeu a pena ter esperado por ele, sua palestra foi muito legal.

Os autógrafos nos meus três livros. Não dá para ler, mas próxima caixinha de correio  mostrarei. 
A palestra como já disse foi perfeita! Ele apontou várias coisas que são realidade como: Os livros e escritores competem com as tecnologias, isso vai dificultando cada vez mais. Por que o escritor tem que fazer algo mais elaborado com diferente e que chame atenção do publico, e como ele disse "que faça o leitor virar a página." Ele foi bem claro nas palavras, e eu acho que foi esse motivo de ter sido tão bom.

Por que o encontro com Draccon foi tão importante?

O primeiro livro que li, e primeiro livro que comprei foi: Dragões de Éter, Caçadores de Bruxas, depois eu comprei o box. E, foi por meio de Dragões de Éter, que senti um amor pela leitura. Com isso eu li o outro livro, e sempre busquei me inspirar nos personagens de seus livros.
Eu estou praticamente destruído, mais do que o Raphael que veio do aeroporto direto para a palestra.
Sou fã, não um fã número um. Mas sempre quando vou escrever algo, me inspiro nele. No seu vocabulário. A história de Draccon eu já havia lido em alguns lugares, nunca foi tão tocante e tão bonita quando ao ver ele falando. Uma coisa ficou bem clara para mim hoje: Não permita que seus sonhos acabe, por mais que as pessoas queiram tornar isso em realidade, acredite!

Eu me senti um pouco nervoso, só tinha eu de leitor lá (intruso). Mas depois me acostumei. Valeu muito a pena, porque também fiz novos amigos. E, uau. Nunca vi vendedores de livros tão simpáticos e risonhos quanto eles.
As pessoas que me conquistaram, só irei comprar os livros na Saraiva do Pátio!




O box contém três livros:
Caçador de Bruxas, Corações de neve e Círculos de chuva.
Já li os três ainda não tive oportunidade de resenha-los. Eu tenho uma grande dificuldade de resenhar livros que gosto bastante. A reação que se tem quando vai ler a trilogia é surpresa: já que todos os personagens são tirados de contos de fadas (meio que irmãos Grimm). Raphael criou um mundo fantástico, onde a leitura é bem agradável e "devorável".



Fios de Prata. 
Construindo Sadman 
O livro envolve a trama de um homem disposto a ir ao Inferno em busca do amor de uma mulher, ao redor de uma guerra de deuses, envolvendo sete bilhões de sonhadores terrestres. Mikael Santiago, o Allejo, é o maior jogador de futebol do mundo, com uma habilidade considerada quase sobrenatural. Um fato constante, porém, faz com que suas noites de sono não sejam todas iguais: há 18 meses ele sofre diariamente de sonhos lúcidos em pesadelos intermináveis.


O modo de como Raphael escreve é incrivel, e ganha até mesmo de muitos autores internacionais por ai. É uma leitura ágil e cativante, vale a pena muito ler. Logo terá resenha no blog, vou começar a reler os livros. Enfim: obrigado à Deus por ter realizado um dos meus desejos, obrigado Raphael e obrigado à você por estar lendo esse pot.

  1. O Raphael é MUITO engraçado!!! Tive a oportunidade de vê-lo na Bienal em SP e em um evento em Campinas! Conhecer autores é muito legal, espero que mais autores tenham a oportunidade de ir para Brasília. =)

    ReplyDelete
  2. Parabéns!!!!! E desejo pra você muito sucesso e que dia como hoje se repitam inúmeras vezes em sua vida!!!

    ReplyDelete
  3. Poxa que legaal! Tbm queriaa conhecer meus autores favoritos! *-*

    ReplyDelete
  4. Muito legal! Queria conhecer alguns autores, pena que não dá ^^

    Gostei do livro autografado, tudo de bom né :3

    ReplyDelete
  5. Adorei, realmente deve ser muito bom encontrar os autores que você gosta!

    ReplyDelete
  6. Parabéns que você tenha muitos autores que possam entrevistas e eventos literários! Para ir.

    ReplyDelete
  7. Adorei as fotos, adorei o post!

    ReplyDelete
  8. Já fui à um evento do Draccon ele é muito simpático mesmo, é engraçado ele falando Ipod, Ipad e Iphone, morri de rir. Beijos

    ReplyDelete
  9. Os livros dele são ótimos vou ficar esperando resenha dele, quero também muito ler Fios de Prata. Parabéns.

    ReplyDelete
  10. Amei as fotos igor, beijos.

    ReplyDelete