Você deve ler mais!






Por que ler?

Acho que todo mundo sabe a importância de ler. Quando você tem essa oportunidade e quando você lê diariamente isso faz com que estimula o seu cérebro, além de enriquecer no seu vocabulário. Ao deparar-se com palavras de difícil compreensão, tente entende-la pelo contexto, se não der, procure um dicionário. Ninguém nasce gostando de ler, esse habito é adquirido com o tempo e quando a pessoa quer. 





1. Comece por livros fáceis: Como eu já disse ninguém nasce gostando de ler enciclopédias enormes. Se para você um livro de 100 páginas for muito pegue um menor. Não vá com o olho grande querendo ler um livro enorme, pois até para as pessoas que tem costume de ler é um pouco  cansativo ler tantas páginas. 

2. Leia o que você goste: Não comece a ler por clássicos, pois a leituras são bem massantes. Leia algo que te atraia, algo que você goste, seja sobrenatural, romances, polícias.. A capacidade de compreensão da leitura evolui com o tempo e você poderá ler os clássicos sem problemas, mas não no começo. Fuja deles, quanto mais atual o livro, melhor.

3. Leia todo dia:
Ler diariamente é um das dicas mais fundamentas para você que quer aprender a gostar de ler. Se você ler 15 páginas por dia durante um ano você lê 5475, cerca de 5 à cinco livros. O macete é ler antes de dormir e nas horas vagas da aula, no trânsito... 

4. Interesse por livros da moda;
 Essa pode ser a dica mais boba, mas provavelmente é a melhor. Se você ler livros da moda, vai poder conversar com outras pessoas sobre livros e vai se empolgar mais com a história por saber que muitas outras pessoas também se empolgaram. Sem contar que se está na moda é porque tem um apelo forte, como Crepúsculo e Harry Potter, que lideram a lista livros que fizeram as pessoas começarem a gostar de ler.

5.  Use uma rede social de livros: A maioria das pessoas usam redes sociais para ficarem conectadinhas umas nas outras. E, praticamente essas redes viciam. Então começar a usar uma rede social de livro é um grande passo. Eu uso o Skoob é o melhor, e que lhe indico onde 
possibilita cadastrar os livros que você quer ler, os que leu e ajuda a encontrar novos títulos por meio de amigos. Além de você poder ver todos os lançamentos das grandes editoras.

6. Compre, troque, dê:
Todo mundo gosta de comprar, passe a comprar livros do gênero que você goste. Talvez primeiramente você por não gostar de ler prefira pegar emprestado da biblioteca ou de amigos, mas não existe nada melhor do que ter própria estante. Se você não quer ter muitos livros, troque com seus amigos, ou até mesmo pelo Skoob. 

7. Nunca, jamais, você está proibido de parar de ler:
 Quando terminar um, é só partir para o próximo. Não precisa ter descanso quando você lê o que te agrada. Até mesmo se você leu um livro que não foi muito bom e você o abandonou, vale a pena dar uma chance para outro título. Um dia você vai encontrar um livro que vai fazer você não querer mais parar de ler!
Aprendi a ler mais: Minha mãe é professora então você já sabe, aprendi a ler quando pequeno uns 5 anos. Tendo sempre o incentivo da mamãe eu comecei a ler, aí ela sempre comprava livros e eu deixar entulhado. Até que um dia eu assisti um filme onde tinha uma garota que ele vivia com um livro. Daí eu comecei a gostar dela e comecei a gostar de livros. Eu li um e fiquei feliz porque consegui ler um livro. Aí veio outro, e outro e mais outro. Agora minha mãe não me atura mais, sempre peço para ela comprar livros para mim e ela diz: "Você já tem tantos, nan". Porém dou um jeito e acabo comprando. 
É um dos únicos vícios que vale 100% a pena.

  1. Parabéns pela postagem amigo.

    Como Vendedor de Livros, assino embaixo.

    Um abraço,

    Wellington Ferreira

    ReplyDelete
  2. Tamires cipriano07 November, 2012

    para mim é para sair do mundo real,simplesmente é um prazer,meu lazer,aumentar conhecimentos e muito mais ...que n cabe aki rsrs
    ótimo postagem!

    ReplyDelete

  3. Ler me leva a outro mundo, onde eu conheço novas pessoas, novos lugares, novas amizades, novos amores... Acho que todos deveriam exercer o hábito da leitura.

    Adorei a postagem Igor :3
    Beijos Beijos
    Raquel

    ReplyDelete
  4. Muito bom o post! realmente é muito importante ler e no nosso país isso é bem difivil, o hábito da leitura não é de berço.
    Voê começou por causa de um filme e eu também... ilário
    O filme orgulho e preconceito é meu preferido, portanto um dia me interessei em ler o livro e amei ainda mais!
    E assim foi =)
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Muito legal o post.
    Não consigo entender pq essa meninada nova não quer saber de ler.
    Poxa duas sobrinhas de 17 e 15 anos e elas não leem nada se digo que vale a pena ler elas acham perda de tempo. Não sabem o mundo que elas estão perdendo.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Lizi, que pena. Não sabe o mundo que as esperam, e quando conhecerem vão ver que não iram ler muitos livros.

    ReplyDelete
  7. Também comecei a ler aos 5 anos e não parei mais. Ensinei o mesmo hábito à minha filha, que agora é blogueira literária como eu.
    Parabéns pela postagem, ótimo conteúdo.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ReplyDelete
  8. Acho tão importante ler, o poost ficou sensacional!

    ReplyDelete
  9. Adorei o post! Ler eh mto bom! os adolescentes de hj não sabem o que estão perdendo!

    ReplyDelete
  10. comecei a ler depois da morte de meu pai , eu tinha 17 anos e assim pude achar uma distração e logo me apaixonei e não lia apenas para me distrair e sim por simples prazer. Agora , escrevo, traduzo e leio.

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ReplyDelete