// 24 Oct 2012

Livros: Emprestar ou não?


Esse foi um dos post que vi em um blog, e achei bem interessante, melhor, achei bem verdade. Emprestar livros, sim ou não? Eu já diria que não! 


  1. Os livros nunca voltam como eram antes: Rasgados, arranhados, sujos, despirocados, amassados, amarrotados, tortos, descolados, descascados, e mais uma centena de "ados". E isso ainda é SE voltarem! 
  2. Você corre o risco de nunca mais os ver: Numa dessas, o amigão que levou seu livro, pode perdê-lo em qualquer lugar, inclusive dentro da própria casa. Ou ele ser ainda mais cara de pau e emprestar o livro que nem é dele pra outro sujeito, fazendo aquela rodinha bacana! E um livro que se perde assim, nem o próprio São Longuinho salva!
  3. Livros são como filhos: Ele é indefeso e completamente dependente. Precisa de proteção e cuidado de alguém responsável por ele! Por acaso você sai emprestando seus filhos pros outros? Seja uma mãe/pai coruja nessas horas!
  4. Evite contato com bactérias e micróbios alheios: Você por acaso tem alguma noção de onde aquela mão úmida e cheias de dedos que está segurando seu livro nesse momento andou passando? Com certeza essa mão segurou em dinheiro, pegou no ônibus imundo, tirou aquele tutuzão do nariz escondido ou coçou as partes e não foi lavada pra pegar o seu livro e ler... Eca!
  5. Evite o estresse: Como é ruim não conseguir nem dormir direito, desesperado e sem saber como seu filho está em mãos nada confiáveis e como está sendo tratado... Durma tranquilo deixando seu livro num lugar protegido de sua casa/quarto onde você sabe muito bem onde está e o que anda aprontando.
Mas seja prevenido e sempre ande com um contrato de empréstimo no bolso em caso de você não conseguir dizer NÃO!

Mas será que mesmo assim as pessoas vão cuidar do meu livro? Eu fico pensando.

  1. Pense em uma pessoa que riu com esse post. Pensou?! Eu! kkk Ontem mesmo eu estava falando no telefone com minha mãe e ela disse que em 2013 vai ler todos os livros do Sparks. E eu fiquei pensando: "A enteada dela é o capetinha em forma de gente. Será que vou aguentar emprestar e ficar tranquila?" Eis a questão... Eu odeio emprestar livros, vou aderir o contrato pra mim também hahahha

    http://11-dezembro.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Nossa, tenho muito medo de emprestar meus livros ): Aliás, as únicas vezes que emprestei e para amigas minhas eles nunca mais voltaram, triste demais isso. Um deles era de uma série que eu pretendia completar e agora falta ele. Não gosto de emprestar meus livros nem pra minha mãe.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ReplyDelete
  3. NEVER, NUNCA, NÃO. Jamais empresto os meus asusahasuashasu :p

    ReplyDelete
  4. É um assunto sério kkk
    Eu não gosto de emprestar, sou muito zelosa com meus livros, mas vamos parar para pensar... nosso país é conhecido pela preguiaça dos jovens e nossas crianças que nunca pegaram um livro. Vamos dizer que um amigo seu nunca leu nada mais se interessou por um livro que vc tem. Você não ficará feliz quando descobrir que foi atra=ves de você que outra pessoa descobriu a leitura? Um dia foi você que ficou feliz e que tal fazer outra pessoa descobrir este mundo maravilhoso e cheio de possibilidades. Lógico que quando eu empresto todo dia eu pergunto, como ta meu livro, e ainda mando no saco bolha para preserva-lo!
    então, o que acha?
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. é uma boa tática, mas, tem pessoas, com capacidade, de destruir seu livro. Eu nunca vi, ainda tem a cara de pau de não saber o que fala no livro, ou seja, nem leu o livro.

      Delete
  5. Gostei bastante do post... ri muito aqui ^^
    Não gosto de emprestar meus livros, a muito tempo emprestei o meu vol. único de "As crônicas de Narnya" e só devolveram dois anos depois o.O e o caso mais recente foi com o livro "A hospedeira" que voltou com a capa amassada :S mas ao menos voltou, emprestei "fortaleza digital a uma amiga e ela simplismente resolveu ser a nova dona dele U.U

    Beijos da Mari
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  6. Também sou desconfiada a esse respeito, não empresto meus livros para ninguém, com exeção de duas amigas minhas com as quais sempre empresto e pegos livros emprestados, porque eu sei que elas gostam de ler e vão cuidar bem dos livros, mas se é alguém que eu conheci ontem eu não empresto de jeito nenhum. Rsrs Concordo que a maioria ou não cuida direito, ou não devolve ou perde.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Eu empresto e pego emprestado livros com amigas! Mas se a pessoa não cuidar direito, nunca mais! Sai da minha lista rs rs. Quando me pede emprestado eu falo que já está prometido para outra pessoa.

    Vi que mudou o nome do blog!

    abraços Fabi

    ReplyDelete
  8. HAHAHAHAHAHA Achei demais seu post, será que posso reproduzi-lo com meus motivos para emprestar sim? Adorei! (E o nome do teu blog é um amor, sério! Muito Miley Cyrus HAHAHA).
    Beijão! Ni, Ninhada Literária

    ReplyDelete
  9. Nossa , eu me sinto bem assim em relação aos meus livros haha <3

    http://palavras-digitadas.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. kkkk voces acreditam que eu ja entrei em contato com a amazon pra ver se eu ganhava livro de graça kkkkkkkk

    ReplyDelete