14.9.12

Resenha: "ADQS - Desvendando uma Organização Secreta" de Fabiana Cardoso

Autora: Fabiana Cardoso
Editora: Modo
Páginas: 424
Avaliação: ★★★★★
Série: ADQS, volume 01. 

Agradecimento: Eu não sei nem o que falar do livro, mas eu não gostei. Eu amei, é serio. Eu me senti interessado pelo livro quando, eu descobri que era de autor brasileiro. Logo, essa capa me chamou atenção, e, me fez desejá-lo. Muito feliz eu já estava esperando pelo lançamento. Até que conheci a Fabi, ela foi super atenciosa comigo e comecei a gostar dela. Tornando-me um amigo e parceiro dela. Depois do lançamento que eu não pude ir à bienal de SP, ela me enviou o livro. Eu fiquei super feliz, pulei, gritei, e quando o livro chegou, eu não consegui ler outro, a não ser ele. E, ele veio autografado - chorei. 

Cheio de suspense, engraçado, legal e sexy são palavrinhas que descrevem o livro, primeiro livro da autora, e claro, vai ser uma trilogia. 
"Somos uma organização secreta que tem como principal objetivo resolver os casos que a polícia comum não consegue. Por isso a falsa identidade e os disfarces."
Cíntia no início do livro me deu certa raiva, ela é tipo mulher de malandro. Se envolvendo com um criminoso, Walter. Ela se submete a fazer o que ele quer, e por medo "ajuda" em um assassinato, e com esse medo, ela foge. Só que ela não consegue ir para muito longe, antes de seu bonde sair, ela é pega e, presa. Após dias na delegacia, ela ganha uma segunda chance de se redimir, mas tem um preço a pagar esquecer, que já existiu antes, da família, amigos, lembranças. "Preste bastante atenção. Daqui por diante você não é mais Cíntia Antunes, ela morreu! Você recebera outro nome, outro endereço, outro trabalho..." Thaís a mais nova agente da ADQS! 
"- Como funciona a organização? Achei tão surreal! - Disse Bia - Uma organização secreta - desse, revelando o que sabia - formada por criminosos. Quem vai confiar em vocês?"
A organização não tem muito detalhes, então fica a critério do leitor definir como ela é. Mas de acordo com o livro: "Somos uma organização secreta que tem como principal objetivo resolver os casos que a polícia comum não consegue. Por isso a falsa identidade e os disfarces." Como todas as empresas sempre têm aquelas regrinhas chatas, mas a que é mais importante o meu ponto de vista é essa: "JAMAIS! EM HIPÓTESE ALGUMA, se envolva com agentes da organização!" Mas quem liga né? Regras foram feitas para ser quebradas mesmos.
"Não poderá se envolver emocionalmente com membros dessa organização, nem ao menos com pessoas que estejam envolvidos as suas missões."
No livro tem-se um romance central, mas também os personagens secundários tão um enfatizada (romantizada) tomando o lugar do casal: Caio e Thaís, que quebraram as regras durante o livro todinho, e isso, faz com que o leitor fique bem curioso com o que vai acontecer com eles, se vai dar certo. Se alguém vai descobrir.. 

O livro é cheio de suspenses, e a capa capitulo desvenda-se uma missão, e é impossível não se lembrar de séries de TV, como CSI. Mas no livro também me lembrei de Scooby-Doo, pode parecer engraçado, mas os personagens criados por Fabiana Cardoso parecem em aspectos físicos e psicológicos com os personagens do desenho animado. Mas além das missões, durando o livro desenvolve-se um romance lindo, entre a nossa protagonista (Thaís) e Caio. Mas tudo fica contra o namoro dos dois, pois é proibido o namoro ou relacionamento entre os agentes. 

Eu não fiquei satisfeito com final do livro, assim como creio que os outros leitores também não vão.  Porque eu queria ler mais, mais e mais. Mas isso que é bom, esperar, para ver o que vai acontecer com os personagens no próximo livro, ADQS2. 

Esse é o livro que mais indico a todos, pois fala de várias coisas atuais. Como corrupção, desvio de verbas, drogas. E, ainda mais os romances que foram distribuídos durante o livro de forma equilibrada e não deixando algo tão meloso ou estragando o sentindo do livro que é espionagem. Como já disse ele é totalmente equilibrado e não tem nada de chato, juro. Eu fiquei até de madrugada quando estava lendo o livro e quando terminei fiquei um bom tempo pensando em o que aconteceria com os personagens..

Uma das coisas que achei bem interessante, e que alguns autores brasileiros pecam. E, que não usam na escrita o sotaque dos personagens. Já não, no livro ADQS eu pude presenciar essa maneira, e fiquei muito intrigado também porque a autora usa a cidade onde eu moro.

Quero agradecer em nome de mim e da autora a capa, e as pessoas que estão dando um apoio a ela. E, que não leu o livro, corra e consiga o seu. Porque esse sim é um bom livro. Agradecendo também a Marina Ávila pela capa perfeita. que ela fez.  

Ei, não acabou ainda. Não percebeu no titulo que essa é a primeira parte? Então quero fazer um joguinho com vocês, como perceberam eu não falei nada o que significa ADQS! E o joguinho é o seguinte, inventar um frase, uma organização ou qualquer coisa usando as letrias contidas na sigla, e a pessoa mais criativa terá o nome públicado no próximo post, eu sei que não é muita coisa. Mas o legal é se divertir, não é? (as pessoas que sabem o que significam não falem ok?) 

15 comentários

  1. Tô louca para ler o livro, haha. Só esperando confirmar o book tour para que chegue a minha vez de experimentar essa leitura que parece ser maravilhosa e empolgante.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estaria participando, mas acabei comprando o livro por não aguentar esperar!

      Excluir
  2. Oi, Igor!
    Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca imaginei que fosse tão legal! Sério, fiquei bem impressionada por você ter gostado tanto dele, isso é bom.
    Casos policiais não é meu estilo de literatura (nem de filmes e séries, diga-se de passagem) favorito. Por isso, não tenho tanta urgência em ler o livro, mas talvez em o leia mais adiante. Só me desanima saber que será uma trilogia, pois todos os autores estão fazendo séries ultimamente, e é difícil acompanhar tantas =/
    Ah, não sou criativa pra inventar nomes, então vou pular a brincadeira xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Gabi você é muito criativa, rum. Acabei de saber da autora que não sera mais uma trilogia, mass vão ser só dois livros. Então anima!

      Excluir
  3. Oie amoor,
    A história parece ótima, mas não é uma coisa que grite 'Barbara me leia', adorei sua resenha, deixou aquela pontinha de curiosidade... Deixa a fila diminuir aqui que eu penso nele, haha.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a capa e a sinopse chamaram a minha atenção.
    É sempre bom ver os autores brasileiros fazendo sucesso. xD

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, que legal. A capa é linda mesmo, e amei a resenha. Vou compra-lo

    ResponderExcluir
  6. não sabia que era tão viciante assim, espero le-lo logo!
    parabéns pela resenha!
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vai se arrepender, é muito bom. Perdi até uma noite lendo ele.

      Excluir
  7. Tenho uma curiosidade bem grande de ler este livro, principalmente pelo nome dele ser uma sigla. Isso é curioso demais! E USA MEU NOME, gente! AHHHH! \o/

    Amei a resenha, de verdade! O post ficou bem organizado, mas parece que a trama tem diversos "fios" a serem ligados.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi minha curiosidade, a sigla. Eu vou dizer no proximo post, haha! Obrigado sua linda.

      Excluir
  8. Que bom que você gostou do livro, ele parece ser bem aventureiro né? Mas o que será ADQS?

    AMANTES
    DECENTES
    QUERIDAS
    SÃO.

    Opaaaa, falta criatidade.
    Beijos, ana.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li ADQS e virei fã, espero ansiosamente pelo ADQS2, fiquei viciada na trama romântica que se desenrola em paralelo com os crimes que são solucionados.
    Amei o post, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, era isso que eu queria falar. Tirou as palavras da minha boca Luci. É viciante não é?

      Excluir
  10. Eu já li este livro e sou apaixonadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por ele e me sinto pate da organização. Amei a resenha ficou show!!!
    Como diria um membro da ADQS,Thiaguinho, amei.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.