18.10.12

5 coisas que blogueiros odeiam


Quem tem blog, sabe bem o motivo do post, coisas que geralmente nos pegam desprevenidos e naquele momento que supostamente não estamos com muita paciência, ou com algum problema fora da internet, que não gostamos de compartilhar, e pra tentar melhorar a situação, acabamos procurando um meio de distração, no caso, o blog. Assim como eu, imagino ter outras pessoas, que passam o dia tentando enfiar outros assuntos na cabeça para não lembrarem de certos ocorridos, que te deixam magoada, estressada, e deis de cedo já acabam com todo o seu dia.


Fazia um tempo que não falava sobre problemas com vocês, senti falta e neste post iremos listar alguns assuntos e comentarmos após o texto:

O1 item - Comentários absurdos:
Agente passa horas procurando inspiração, escrevendo, editando imagens, coloca com a maior boa vontade no blog, e de repente, aparece um ser do nada, comenta no seu blog coisas que supostamente você não esperava. Por muitas vezes pensei em desistir por isso, mais também por conta de comentários e seguidores, que hoje por sorte, descobri meios de lidar com isso, esfriar a cabeça. Comentários que por exemplo, você acaba dizendo que é fácil, dizem não ser, te contrariando totalmente, assim como coisas que saem fora da intenção do post.

O2 item - Falta de compreensão e atenção.
Hoje em dia existem muitos blogs, que abordam os mesmos assuntos, alguns sabem se diferenciar, e é geralmente os que salvam o blog, eu adoro, leio, sigo, curto, mais algumas pessoas não entendem que, quando agente criou o blog, não foi somente para autodivulgar outros blogs nos seus comentários. E sim para comentarem e também serem retribuidos, que muitas vezes é bem essa a intenção de grupos no facebook e comunidades no orkut.

O3 item - Cópias.
É um dos piores casos, você cria um post com uma das melhores intenções, e de repente, algum blog aparece, copia seu contéudo todo, ou algumas coisas por exemplo fotos, titulo e outras coisas mais. E o pior de tudo, ele esta sempre ali, copiando, vendo o que você faz ou deixou de fazer, já passei por isso, e hoje graças a deus acabou!! Não se repete, mais ainda vejo muitos blogs abordando os mesmos assuntos, que ontem viram em um blog, e amanhã nos dele já vão ter.

O4 item - Falta de tempo.
Todo mundo tem problemas e assuntos fora do computador a serem resolvidos, tem gente que estuda, trabalha fora, ou não tem tanto acesso ao computador, mais sempre que pode, atualiza o blog com novidades, mais sente a necessidade de passar mais tempo no blog, interagir com os seguidores que por mais que tentam entender, sentem a falta de alguém que participe e discuta mais sobre certos assuntos.

O5 item - Pedem demais, e não fazem também.
Algumas vezes, certos blogs fazem bastante sucesso rapidamente por abordarem assuntos legais, interessantes e que de fato chame a atenção a ponto de ser divulgado. Mesmo que os seguidores não peçam { o que seria certo, chegarem e darem suas devidas opiniões sobre o que falta no blog, o que deveria ter, modo de participar e ter contato mais com a dona do blog } mais dá pra perceber bem, que geralmente eles necessitam de algo novo, agente acaba fazendo, mais recebe algo em troca? Não, por isso o motivo do item O5.

..todos os créditos à Tainá, do na ponta da língua

10 comentários

  1. Adorei, é pura verdade. E as pessoas abandonam nosso blog se a gente fica um tempinho sem entrar! Que coisa chata!!!

    #Chuaaaaaaac! :3 Diamonds of a Princess

    ResponderExcluir
  2. O post elucida bem o que acontece no mundo da blogosfera.Muitas pessoas deveriam ler esse post e se antenar mais.
    Abraço!

    Bruno

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você, as pessoas estão mal educadas. E, está perdendo a graça dentro da blogosfera!

    ResponderExcluir
  4. Daqui a um tempo será totalmente dificil ser blogueiro, porque a maioria não leva a sério quando fazemos um blog como hobby, para entreter tanto a nós como os leitores.
    A única coisa que sinto mais falta no meu são os comentários e isso me deixa triste quando vejo um post de 3 dias sem nenhum, mas aos poucos está mudando.
    Sobre copiar post de outros no minimo deveriam ter a educação e dizer da onde tiraram. Eu Sempre faço isso, quando vejo que algo interessante pode ser usado no meu.
    Bom Post
    bjs
    Blog Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  5. Ah, são coisas que irritam todo blogueiro que se preze mesmo, principalmente os comentários sem noção, ainda mais de auto divulgação --' Odeio isso por que nem ao menos a pessoa se presta a comentar algo relacionado ao post indicando que ela não leu nada e só foi ali pra divulgar o seu blog.

    Gostei daqui ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Concordo plenamente com o post, principalmente com os comentários que nada faz menção ao post ou é só pra divulgação. Esse deve ser o item que mais desagrada a nós blogueiros, com certeza.
    Outro ponto que não agrada muito são as cópias, já ouvi minha prima, outra dona do blog, reclamando sobre alguma ideia copiada. Sem falar na falta de tempo, que acaba sendo algo que prejudica a gente.

    Beijos;
    Tici- ObsessionValley

    ResponderExcluir
  7. Realmente esses problemas existem. Claro que as pessoas tem opiniões diferentes, mas grosseria é demais, né!
    Atualmente, estou com o problema falta de tempo! Rs rs. Mas para o blog sempre tenho um tempinho e comento ;D!

    abraços Fabi

    ResponderExcluir
  8. Só uma correção, flor, o certo é "desde cedo" no lugar de "deis de cedo".

    ResponderExcluir
  9. Comentários absurdos é certo né? todo mundo odeia. Também odeio quando estou sem tempo :(
    adorei o post
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que fofo, créditos a mim. \o Estou fazendo outro e mais atualizado quanto as coisas que os blogueiros odeiam..e a listinha iria ficar um pouco maior. Mas tudo o que esta ai, é fato.
    Obrigada. <33

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.