Resenha: O símbolo Perdido



Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Páginas: 502
Avaliação: ★★★★

Primeiramente é bem difícil fazer uma resenha de um livro tão grande, porque você nunca consegue pegar todos os pontos. O que influência também na minha dificuldade de  resenhar é pelo livro ser exaustivo. Não recomendo as pessoas que tem preguiça, e que não gostam de 'coisas' religiosas. 


O segredo é saber como morrer.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem estar envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um esta. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris.
"Você logo perderá tudo o que lhe é mais precioso"


Como eu já disse foi uma leitura muito tensa, lenta, e chata. Não sou muito a favor de livros que falam sobre religião - e eu não sabia, eu tenho a mania de pegar o livro pela capa ou pelo titulo, acabo não lendo a sinopse. Mas como fui fiel, li o livro, me arrependi um pouco. Porém, fiquei sabendo mais sobre a maçonaria e os mitos que já havia ouvido falar.

  1. Opa, resolvi fazer uma visita pelo seu blog =)

    entendo, acho que o problema não é o livro, e sim o autor. Eu já tentei ler Anjos e Demônios e Código da Vinci, mas não consegui terminar nenhum dos dois... A leitura é chata, não vi uma coisa tão espetacular como a mídia pregou por aí.
    Não cheguei a ler esse livro, mas sua resenha me tirou de cabeça (não pela parte do preguiçoso, porque eu curto +qd+ esses livros imensos ouehouaehea) só que Dan Brown não conseguiu me cativar.

    Gostei sua resenha, ela é curta, com um breve resumo e sua opinião bem objetiva. Passo por aqui mais vezes xD

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Sei que grande parte do livro é ficção, baseados em fatos reais, mas nesse livro, achei que tinha um tanto de "misticismo" até demais. Quando o assunto é Dan Brown, eu sempre associo a um autor polêmico que se utiliza de fatos reais para escrever a ficção, e de fatos racionais em sua grande maioria e que sempre possuem uma explicação científica.

    ReplyDelete
  3. E sobre a nota, sinceramente esperava mais, mesmo. Apesar de toda essa fórmula já conhecida dele, a forma como ele trás os fatos à tona, constrói os personagens e monta a história é muito boa. Sinto-me obrigado a discordar da nota de três estrelas e meia.

    ReplyDelete
  4. Li há muito tempo atrás Código da Vinci e não curti…
    Não gostei do jeito que o Dan Brown escreve….
    Depois disso nunca mais li nada dele, apesar de ter assistido os filmes. Tenho vontade de tentar ler outra coisa dele, mas tenho receio e um pouco de preguiça também hahahaha

    ReplyDelete
  5. Por coincidência acabei de ler o livro agorinha mesmo. Até pensei, “puxa nem acredito”!
    Sou suspeita pra falar do Dan Brown, acho seus livros maravilhosos envolventes e fazem com que a cada página você se impressione com todas as informações de lugares, de obras de artes e de avanços da ciência. Li Anjos e Demônios e achei fantástico, um dos melhores livros que já li sem sombra de dúvida. Percebi como foi dito na resenha, que Robert ficou um pouco de lado e meio que perdeu toda aquela sua inteligência que tanto impressiona e fascina. É um livro bom, bem escrito e é claro bem características típicas do autor. Ele pecou em alguns aspectos sim Fico triste que depois de taaanto tempo de pesquisa para a construção do livro o resultado não tenho sido tão arrasador… Tirando TUDO isso é um livro com certeza bom e indicado àqueles que tem grande interesse por conhecimento de forma geral

    ReplyDelete
  6. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ReplyDelete