// 3 Aug 2012

Autor: Christopher Paolini.



CHRISTOPHER PAOLINI                 Alagaesia 

Eles só tem apenas 28 aninhos, mora na Califórnia, Estados Unidos. Caraaaaaa, eu amo os livros dele sinceramente! Então me sinto mais do que obrigado a falar sobre ele.. Bom, ele é muito muito muito criativo. Ele começou  a escrever ainda adolescente com os sonhos de um adolescente. 



Ele queria experimentar uma história que incluía todas as coisas que ele gostava em outros romances fantásticos. O projeto começou como um hobby; ele nunca tencionaria que fosse publicado. Ele demorou um mês para planificar a trilogia inteira, então sentou-se no sofá e começou a escrever num bloco de notas. Quando ele enriqueceu seis páginas, ganhou confiança suficiente para transferir suas palavras no seu computador, onde a maior parte de Eragon foi escrita, enquanto que algumas partes eram melhor escritas por ele manuscritamente. 













Eragon – Ciclo Herança - 2003
Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que teve sorte: poderá comprar carne para a família. Mas após lhe terem dito que a pedra não tinha valor, nasce dela um dragão azul, a que chama Saphira. Passam a ser metade um do outro, Cavaleiro e dragão. O seu primo Roran arranja trabalho noutra aldeia e os Ra'zac, seres monstruosos que parecem aves negras, vão à procura da pedra e matam o tio de Eragon, Garrow. Levado pela vingança, decide partir com Brom, o contador de histórias da aldeia, que era mais do que parecia e entrega a Eragon uma espada de Cavaleiro de dragão. Aprende a lutar e a fazer magia e conta com inesperados aliados.










Eldest – Ciclo Herança - 2003
Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.





Brisingr – Ciclo Herança - 2003


Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?








Herança – Ciclo Herança – 2012

Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?
Demorou-lhe um ano para acabar o primeiro rascunho de Eragon. Quando Christopher leu o rascunho, ele viu o quão pobre o mesmo se encontrava. A história estava lá, no entanto, ele demorou mais um ano para rever o livro e dar aos seus pais para o lerem. Eles ficaram encantados e decidiram ajudá-lo publicando-o na companhia editorial da família. Um terceiro ano foi passado com novas edições, desenhado a capa e criando materiais de marketing. Durante este tempo, Christopher desenhou o mapa para Eragon, assim como o conhecido olho de dragão que aparece na edição normal, vendida nas livrarias. 


 É inspirante isso, até eu tenho vontade as vezes de escrever um livro. Ele começou a mais ou menos com quinze anos e olha agora, um dos best-sellers mais antigos e lidos. Ele sim, soube fazer um leitor ficar curioso com o que vai acontecer. Só um ponto negativo é que: a leitura é um pouco lenta. Assim as coisas demoram um pouco, e são várias coisas que acontecem e fazem o leitor confundir. No começo de Eragon as narrativa é um pouco juvenil, vocês podem até estranhar.




.

Post a Comment