30.8.12

Resenha: Quando ela se foi


De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?

Harlan soube usar formas diferentes de pensar, trazendo uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religioso, politica e pesquisas genéticas se misturam à amidade, logo interagindo com o perdão e a chance de um novo começo.

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins Fudiram juntos para uma ilha. Depois disso, ele se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E depois disso ela foi embora sem deixar vestígios. Dez anos depois no meio da madrugada Myron após receber um ligação de uma pessoa que havia se entregue de corpo e alma a dez anos atrás fica surpreso, poís fazia tempos que não se falavam. Só na sua ligação só dizia: "Venha para Paris" Então Myron Bolitar cruzou o Atlântico para ajudar Terese Collins a desvendar o assassinado do ex-marido, Rick Collins.

Mas algo mais ameaçador vem pela frente: perto do corpo havia fios longos de cabelos loiros e uma chama de sangue, que, após o exame de DNA foi revelado que a amostra de sangue pertencia a filha de Terese e Rick. Só que a filha única morrera em um acidente de carro a muitos anos antes. Logo, correm atrás do destino da filha que ela achava que estava morta. Myron ao desenrolar do livro se vê atuando como detetive, sempre quando vemos que séra o fim dele aparece alguém disposto a cooperar em suas investigações "É dificil resistir o jeito de bom moço e suas tiradas bem-humoradas." 

A editora está de parabéns, pois a capa sinceramente ficou extraordinária, pois sou apaixonado por Paris. Ficou um fundo bastando legal ao por do sol, destacando a Torre Eiffel. E também se encontra na capa a frase que citei lá em cima, fazendo com que o leitor pense e reflita sobre o livro. Trazendo assim, um aspecto de curiosidade.

Recomendo o livro pra pessoas que gostam de muita ação, e historias policias. Mas também se encontra um pouquinho de romance. É um livro que se lê rapidinho (eu li em um dia). Obrigado por ler a resenha, se interessaram?

9 comentários

  1. Carol Linders30 agosto, 2012

    Parabéns pela resenha Thiago, Eu já li dois livros desse autor , Não conte a ninguém e Cilada, e ambos foram muito bons.
    Confie em mim eu já comprei mas ainda não li.
    Tenho muita vontade de ler esse tb.
    Vai entrar na minha lista de aquisições.

    Bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. "Quando ela se foi" é o primeiro livro de Harlan Coben que tive a oportunidade de ler... O livro é realmente muito bom, os personagens são cativantes e destemidos, e a narrativa de Coben foi muito bem trabalhada. Mas, apesar de tudo, mesmo não tendo lido nenhum outro trabalho do autor, a impressão que tenho é que este não foi o melhor livro... Diria que o foi o mais simples... Bem, é o que meu sexto sentido de leitor diz...
    Igor, ótima resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Jhon, esse é o primeiro livro que li dele, como disse na resenha. Mais ainda sim, esse é um livro excelente.

      Excluir
  3. Muito boa resenha , é a terceira que eu leio sobre esse livro , mas a minha vontade de ler é vai crescendo. Quem sabe mais pra frente...

    ResponderExcluir
  4. Eu estou interessada em ler alguma coisa escrita por esse autor há um bom tempo já, mas ainda não consegui. Eu nunca tinha reparado que a cidade da capa é Paris, acredita?! HHAHAHA!
    Fiquei bem mais empolgada pra ler esse livro, quem sabe eu comece a conhecer esse autor por esse título.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é uma ótima escolha começar por esse livro. Só que ele não foi o primeiro a ser publicado com o personagem Myron Bolitar. Mas te recomendo.

      Excluir
  5. Eu nunca tinha reparado na capa. :O Juro pra ti! Eu tenho ele aqui desde o ano passado mas ainda não parei pra ler, acredita? E até agora estou na vontade de ler algo do Harlan.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. E ai chará... Sou fã de Harlan Coben já faz um tempo... Li: Cilada, Não conte à ninguém, Confie em Mim (que aliás postei sua resenha no meu blog: horadelerlivros.blogspot.com.br)... Tenho ainda o Quebra de confiança, e se não me engano o Quando ela se foi, tbm (mas ainda não os li)... Bom, legal sua resenha... E boa escolha! As histórias dele são realmente incríveis! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e adorei, li ele em poucos dias pois a história nos prende. Tem um ar de mistério que nos faz querer saber o que acontece a seguir. O autor soube misturar muito bem o romance com o policial. Ainda quero ler outros livros do autor, sei que há outras histórias envolvendo Myron Bolitar e quero conhecê-las. Recomendo muito!

    ResponderExcluir

© setecoisas.com.